Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

O pior aconteceu. Depois de 85.000€ investidos na casa nova, descubro que o construtor não cumpriu com o projeto, andou a inventar e agora tenho que desmanchar quase tudo.

O engenheiro técnico nunca lá pôs os pés e assinou o livro de obra durante almoços entre eles. O engenheiro encarregue de inspecionar a obra foi o construtor que mo indicou e também nunca lá foi. Assinou o livro de obra nós mesmos almoços em conjunto.

Era o projeto da nossa vida e por culpa de um vigarista foi por água a baixo. Tive sorte aperceber-me a tempo com a obra a meio, senão seria muito pior.

O que posso fazer legalmente? Só não cometi ainda uma loucura por causa da minha filha bebé, mas não está fácil aguentar.

Preciso de orientação pf.
    Concordam com este comentário: GMCQ
  2.  # 2

Colocado por: ValedamoO que posso fazer legalmente?

processar o construtor. Ou seja gastar mais dinheiro, tempo e paciência em tribunais.

Colocado por: ValedamoSó não cometi ainda uma loucura por causa da minha filha bebé, mas não está fácil aguentar.

então boa, sempre que essas ideias lhe vierem à cabeça, pense na sua filha e que ela precisa de um pai a para educar.

gostava de dizer algo de bom, mas no final é o Dono da Obra que tem que arcar com tudo. aqui o seu erro foi confiar no construtor. A fiscalização deve ser sempre independente do contructor.
  3.  # 3

Credo parece o mesmo filme que o meu! Por curiosidade onde se situa a obra?
  4.  # 4

Gouveia.
  5.  # 5

Só descobri que estava a ser enganado quando fui alertado por um carpinteiro que me foi dar um orçamento, de que pelo que ele viu a casa não tinha condições de segurança. Contratei uma empresa de auditorias sem o construtor saber. e qual não é o meu espanto quando no relatório me dizem que a casa não tem as condições de segurança mínimas. O engenheiro auditor usou mesmo o termo “crime”, para me fazer perceber o que se estava a passar.

O construtor por sua vez, com a sua mania de que sabe muito continua a dizer que está tudo bem com a casa. Ele alega que sabe mais que os engenheiros todos juntos. É um visionário, portanto.
    Quando lhe disse que a casa ia ser alvo de inspeção, teve o descaramento de à pressa andar a desmanchar coisas que já estavam feitas. O que ele não sabia é que a auditoria já tinha sido feita dias antes.
  6.  # 6

Já agora, quais foram os problemas detectados?
  7.  # 7

Colocado por: ValedamoO que posso fazer legalmente?

De imediato fazer participação à ordem dos técnicos que assumiram a Direção técnica e a Direção de fiscalização.
  8.  # 8

Colocado por: SS1128Já agora, quais foram os problemas detectados?

Falta de travamento nas paredes exteriores, cobertura da casa desadequada e mal dimensionada, completamente desenquadrada do projeto. O previsto era uma estrutura em LSF, o que colocaram para suportar o peso da cobertura foi calhas omega (mal dimensionadas), algumas emendadas. Numa zona de neve, a probabilidade era de a cobertura cair em cima da minha família. Além disso a cobertura está apenas acente em cima das paredes, sem qualquer ponto de fixação.
    Havia também estruturas feitas na cobertura com ferragem de teto falso, mas que ele já desmanchou quando soube da auditoria.

Vou colocar fotografias.
    Concordam com este comentário: Macneon
      A1817051-8FD7-4DA0-815B-70E52ADCFA74.jpeg
  9.  # 9

Fotografias
      80A20FB9-58BF-4B93-AA5E-A35B12F1B4AA.jpeg
      0C53EF2F-22B9-4CE7-B759-A6209DE5F2FA.jpeg
  10.  # 10

Já por cá houve um projeto dessa empresa.
    A coisa não correu bem, aliás não correu nada bem.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Valedamo
  11.  # 11

Colocado por: zedasilva
    Já por cá houve um projeto dessa empresa.
    A coisa não correu bem, aliás não correu nada bem.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Valedamo

Vou procurar. Tem ideia do que era?
  12.  # 12

Provavelmente terá coisas deste género
      12.JPG
  13.  # 13

Colocado por: ValedamoTem ideia do que era?

Tenho.
    As deficiências da obra acabaram por não serem aqui expostas, pois a exposição publica não era conveniente para a estratégia que se usou na resolução do contrato.
    Já tem alvará de construção essa empresa?
  14.  # 14

Colocado por: zedasilvaProvavelmente terá coisas deste género
      12.JPG

Estou a reconhecer a assinatura. Onde posso consultar a discussão?
  15.  # 15

Colocado por: ValedamoOnde posso consultar a discussão?

Os problemas da construção não foram expostos publicamente.
  16.  # 16

Tenho.
    As deficiências da obra acabaram por não serem aqui expostas, pois a exposição publica não era conveniente para a estratégia que se usou na resolução do contrato.
    Já tem alvará de construção essa empresa?

Já sim. Pelo menos foi entregue no município.
  17.  # 17

Colocado por: ValedamoPelo menos foi entregue no município.

Tem a certeza que é da empresa?
  18.  # 18

Não deixe as coisas chegarem a esta fase.
      26.jpg
  19.  # 19

Tem a certeza que é da empresa?

Boa pergunta... tenho que ir procurar no processo na câmara.
  20.  # 20

Colocado por: zedasilvaNão deixe as coisas chegarem a esta fase.
      26.jpg

A obra está parada até reunião com ele e com os engenheiros responsáveis pela obra.

0.0252 seg. NEW