Iniciar sessão ou registar-se
    • VXMC
    • 30 agosto 2018

     # 1

    Se calhar aqui, os culpados são os engenheiros que projetaram e fizeram os cálculos para a estrutura. Fizeram o trabalho mal e o empreiteiro corrigiu-os.
  1.  # 2

    Colocado por: callinasTem de ser uma pessoa com formação em avaliação.
    A minha ia o pai da engenheira.


    ah ok, se fosse um engenheiro podia ter verificado as anomalias mais cedo
  2.  # 3

    Colocado por: zedasilvaComo o amigo já deve ter percebido, estes técnicos são sempre contratados pelo empreiteiro.

    Mas o valedamo disse que pagou ao fiscal !!!
  3.  # 4

    Colocado por: NTORION

    Se tiver uma empresa e um empregado responsável pela tesouraria, e este por acaso o roubar a culpa é sua porque confiou nele?
    Concordam com este comentário:ricat

    Se você for o dono e delegar nele essas competências, sim tem responsabilidade sobre isso.
    Concordam com este comentário: Picareta
  4.  # 5

    Uma questão que está em desfavor das pessoas que querem construir ou fazer obras, é que quando pesquizam referencias sobre uma potencial empresa para o efeito no "einforma" ou sites parecidos as acções judiciais que a empresa sofreu não transitam para a nova empresa criada após a falência da primeira, dizendo isto de outra maneira: as acções judiciais deviam ficar coladas ao nome do empreiteiro e não á sua empresa A que ele depois fecha para criar uma empresa B para enganar e esmifrar mais uns quantos !
    Concordam com este comentário: acacios
  5.  # 6

    Colocado por: JoelM

    daqui a pouco está a dizer que o patrao é que vai ser indiciado por o funcionário o ter roubado... afinal ele é que tem a responsabilidade de acordo com o seu ponto de vista!


    A verdade é que, se um funcionário, debaixo da sua alçada fizer asneiras, o senhor irá responder enquanto seu responsável hierárquico.
  6.  # 7

    Colocado por: PicaretaMas o valedamo disse que pagou ao fiscal !!!

    Sim!
    Fazia parte do "pacote"
    Para quem não percebe nada de burocracias até agradece, o empreiteiro é um gajo porreiro que trata de tudo. Disse-me que precisa disto e daquilo e que custava x, eu paguei e não tive que me chatear mais com isso.
    A grande maioria do DO nem sequer imagina para que raio serve o DT e o DF
    Concordam com este comentário: ricat, Anonimo1710, fernandoFerreira, zinna, VCAC, Pedro Azevedo78, FJDMC
  7.  # 8

    onde é que isto já vai...o homem tem lá 85 € enterrados os vigaristas estragaram-lhe a vida e a culpa ainda é dele...atirem-se mas é ao mar
    Concordam com este comentário: Diogo999, treker666
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Valedamo
  8.  # 9

    Colocado por: JoelM

    fazer asneira enquanto funcionário de uma empresa e roubar, nao é a mesma coisa... nem lá perto!


    Analisei a frase fora do contexto, não quer dizer que seja o caso. Mas a verdade é que se eu emitir mal um documento e esse documento seguir, quem vai responder pelo meu erro, superiormente, é o meu chefe direto. ( É apenas um aparte)
  9.  # 10

    Colocado por: zedasilvaComo o amigo já deve ter percebido, estes técnicos são sempre contratados pelo empreiteiro. É um "modus operendi" que se repete em todas as obras desta empresa. Infelizmente existem técnicos que se prestam a isso mesmo.
    Infelizmente tb não há o habito dos DO apresentarem queixa nas ordens dos maus serviços prestados por esses técnicos.
    Sim, os técnicos são os primeiros responsáveis pelos "erros" de construção.

    Estou, genericamente, de acordo. Nunca é demais alertar os donos de obra para a importância de terem um DF independente de todos os outros intervenientes na obra que, realmente, fiscalize como deve de ser; e isto é um trabalho que não se faz com cem euritos por mês...
  10.  # 11

    O melhor que tem a fazer é arranjar outro para lhe acabar a obra. Pela minha experiência, o tribunal apenas será para levar mais dinheiro que lhe fará muita falta para remediar a porcaria que esse deixou.

    E já agora, não deixem só nomes de empresas, essas fecham e aparecem novas, deixem nomes de de pessoas, para que quem pesquise no futuro pelo nosso amigo Google percebe o historial das mesmas, esse é o grande legado que pode deixar com a sua experiência.
  11.  # 12

    Colocado por: J.Fernandesisto é um trabalho que não se faz com cem euritos por mês...

    Verdade!
    Nem com uma visita mensal!
    Mas hoje já é possível ter fiscalização eficiente e a preços acessíveis ao comum do DO.
  12.  # 13

    Colocado por: acaciosonde é que isto já vai...o homem tem lá 85 € enterrados os vigaristas estragaram-lhe a vida e a culpa ainda é dele...atirem-se mas é ao mar
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Valedamo


    Tinha um apartamento numa cidade, pago, e vendi-o porque queria que a minha filha podesse crescer num sítio mais tranquilo, e onde nos podessemos refugiar do stress diário em que todos vivemos. Podia ter comprado uma casa, mas não... queria que fosse ao nosso gosto! Idiota?!

    A culpa foi minha sim. Nunca devia ter saído do raio do apartamento. Não pensei que isto do negócio da construção fosse pior que a assembleia da república.
    Concordam com este comentário: acacios
  13.  # 14

    Colocado por: Cláudia SobralA verdade é que, se um funcionário, debaixo da sua alçada fizer asneiras, o senhor irá responder enquanto seu responsável hierárquico.

    Não misturemos as coisas, uma chefia tem de responder perante a administração por erros cometidos pelos funcionários que estão sob a sua alçada, mas erros e falhas de trabalho, não ilícitos criminais! Quem comete um crime é o responsável único pelos seus atos, não compromete nenhum superior!
    Concordam com este comentário: Diogo999, ricat
  14.  # 15

    Colocado por: J.Fernandes
    Não misturemos as coisas, uma chefia tem de responder perante a administração por erros cometidos pelos funcionários que estão sob a sua alçada, mas erros e falhas de trabalho, não ilícitos criminais! Quem comete um crime é o responsável único pelos seus atos, não compromete nenhum superior!


    Sim, sim, de acordo. Não me estava a referir a crimes. Peço desculpa, não foi isso que quis transmitir. Falei de um modo geral.
  15.  # 16

    Colocado por: ValedamoA culpa foi minha sim. Nunca devia ter saído do raio do apartamento


    Todos fazemos erros!

    Há um ditado que diz: "tudo que mexe e come comete erros"

    Só as pedras não o fazem...
  16.  # 17

    Colocado por: Cláudia SobralMas a verdade é que se eu emitir mal um documento e esse documento seguir, quem vai responder pelo meu erro, superiormente, é o meu chefe direto. ( É apenas um aparte)


    e depois você vai para o olho da rua
    Concordam com este comentário: Diogo999
  17.  # 18

    Colocado por: ValedamoA culpa foi minha sim.


    não se culpe,ninguém é culpado de nada por sonhar com uma vida melhor.

    culpados são os vigaristas,incompetentes e corruptos que não passam de parasitas que se alimentam às custas dos outros,esses sim são os culpados;e se houvesse justiça,há muito que esses parasitam estavam extintos,quando começassem a bater com as costas uns atrás dos outros na prisão.
    Concordam com este comentário: Sabrina, abaldas, ricat, Diogo999, Paramonte, carlosj39
  18.  # 19

    Enquanto empreiteiro geral, sou o responsável máximo por tudo que acontece na obra.
    Tenho um trabalhador a recibos verdes que decidi andar a fazer piões com a retro e acertou num carro, a responsabilidade é minha.
    A obra foi assaltada e levaram toda as louças sanitárias que o DO tinha comprado, a responsabilidade de as repor é minha.
  19.  # 20

    Colocado por: zedasilvaA obra foi assaltada e levaram toda as louças sanitárias que o DO tinha comprado, a responsabilidade de as repor é minha.

    Só levaram as louças do DO porque o empreiteiro geral concordou que o DO as armazenasse aí, ao concordar o empreiteiro geral sabe que os materiais passam a estar sob a sua responsabilidade.
    Concordam com este comentário: zedasilva
 
0.0482 seg. NEW