Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Tenho uma moradia geminada que é utilizada durante as férias.
    O que se passa é que os meus vizinhos alugam a casa a tudo o que me mexe e nós temos que aturar gente com cães ( que defecam no jardim causando cheiro nauseabundo), hordas de adolescentes que se divertem até altas horas da madrugada bebendo e ouvindo musica bem alto e agora uma família que passa horas na piscina , com música alta, gritaria acompanhada de constantes obscenidades.
    Os meus vizinhos , proprietários nem nos falam, já passaram as suas semanas de férias descansados , foram-se embora e nós temos que aturar semanalmente com os diversos grupos que aparecem.
    A casa deles julgo que não está registada como alojamento local ( não tem nada assinalado na casa, ao contrário de outras ) , pelo que calculo que a casa é alugada à revelia das finanças não sendo pago qualquer imposto. E era aí que eu queria pegar, mas não sei exatamente como fazê-lo.
    Alguém me pode dar uma ajuda ?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: SS1128
  2.  # 2

Faça uma pesquisa nas plataformas online (Airbnb, HomeAway, Booking, etc) de arrendamento de curta duração. Se o alojamento for ilegal faça denúncia na ASAE.
  3.  # 3

Acho que deve efetuar a denuncia mas não vai lhe resolver o problema!
    O que pode vir a acontecer é o seu vizinho pagar os impostos devidos e continuar a alugar a casa!
    Concordam com este comentário: treker666
  4.  # 4

A casa deixou de ser anunciada nas plataformas online a partir do momentoem que essas plataformas exigem o registo das casas. Daī eu ter quase a certeza que os alugueres sao feitos todos por debaixo da mesa. Ate porque as moradias que alugam normalmnete têm esse anuncio na casa ou no muro e eles nao o têm.
    A questao é que nao sei como fazer a denuncia . Entro ns financas e depois. Só tenho a morada, nao sei o nome dos proprietarios nem o numero da matriz. Acho que as financs ainda se rirao da situacao.
    Nem sei o nome ds pessoas que lå estao. Jå pensei chamar a policia para os identificar, mas tenho duvidas que a policia se preste a esse serviço.
  5.  # 5

Ja lhe responderam acima o que fazer, escusa de insistir nas finanças e muito menos polícia.

Pode e tem todo o direito de denunciar a ilegalidade mas se é uma questão de excesso de ruído, pode chamar as autoridades locais para resolverem a situação.
    Concordam com este comentário: rafaelisidoro
  6.  # 6

As autoridades não resolvem nada. Não os vão multar por ter a música alta durante o dia e por dizerem palavrões.
    A única hipótese deles nunca mais aparecerem será as finanças fazerem os proprietários pagarem os devidos impostos. Se isso acontecesse , acredito que os proprietários pensariam duas vezes antes de alugarem a casa , até porque os alugueres são ocasionais.

Ninguém me disse o que fazer para fazer a denúncia nas finanças. O que preciso. Do nome dos proprietários, do seu número de identificação? E como arranjar isso .
  7.  # 7

Com a morada consegue junto da conservatória predial saber o nome dos proprietários do imóvel. Basta pedir uma cópia do registo predial.

A queixa o mais indicado poderá ser na ASAE, como já disseram anteriormente: http://www.asae.gov.pt/?cn=5591AAAAAAAAAAAAAAAAAAAA
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Maria Luísa
  8.  # 8

Ja experimentou falar com o proprietário? Ele nunca vai ao imóvel?
    Alguem deve limpar o imovel entre alugeres, ja falou com quem aparece ai a limpar, devem ter o contacto do proprietario.

0.0110 seg. NEW