Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bom dia,

    Tenho um acumulador de agua quente que é alimentado por lenha num fogão. Acontece que o termoacumulador também tem a opção de ligar à corrente em alternativa ao fogão. Ontem liguei o à tomada mas a agua não aquece mesmo estando regulado a 70º ( o termometro marcava 29º e assim se manteve por toda a noite ) e o canalizador que instalou está de férias não atende o telefone. Visto ser recente, suponho que não seja avaria mas deve ser algo que eu estarei a fazer mal pelo que pergunto, será que tenho de abrir ou fechar algum passador de forma a alterar o curso da água?

    Desde já obrigado.
  2.  # 2

    Além do termostato, não tem também um botão de ligar/desligar?
    A tomada tem corrente?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: mack1
  3.  # 3

    Não tem nenhum botão, ligo à corrente, acende a luz verde mas a água não aquece.
  4.  # 4

    Se trocar para esquentador tenho de fechar uma das torneiras, será que tenho de fazer o mesmo?
  5.  # 5

    É melhor você colocar fotos disso e dos pormenores porque senão andamos todos ás adivinhas às escuras...
  6.  # 6

    A ver se é perceptivel
      IMG_20180828_191353[1].jpg
  7.  # 7

    mais uma
  8.  # 8

    mais uma
      IMG_20180828_191328[1].jpg
  9.  # 9

    Mostre uma foto onde o fio liga no acumulador, ou seja a resistência elétrica
    Estas pessoas agradeceram este comentário: mack1
  10.  # 10

    Só tem este fio
      IMG_20180828_210316.jpg
  11.  # 11

    Não deveria acender o piloto vermelho para indicar a utilização da resistência eléctrica?!
    Já viu se tem a resistência instalada?!
    Estas pessoas agradeceram este comentário: mack1
  12.  # 12

    De certeza que o manípulo de temperatura está mal regulado, experimente rodar o botão pro outro lado
    Estas pessoas agradeceram este comentário: mack1
  13.  # 13

    Se ligar a tomada acende a luz verde, ( na foto estava a tomada desligada ). Na foto a temperatura esta nos 50º. Como posso saber se tenho a resistencia instalada?
  14.  # 14

    Rode o botão até acender a luz vermelha. Só nessa altura começa a aquecer. 150 litros de água a 50 graus devia ser suficiente nesta altura do ano para 3 ou 4 pessoas.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
  15.  # 15

    Já experimentei de tudo, só acende a luz verde.
    • ik
    • 31 agosto 2018

     # 16

    Vai ter que abrir essa caixa e tirar uma foto
  16.  # 17

    Provavelmente tem o termostato avariado, é a peça da esquerda da foto seguinte.
      resistencia_con_termostato_termo_acumulador_interacumulador_1500w_ml.jpg
 
0.0161 seg. NEW