Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 81

    Colocado por: underrunEu não conheço. Onde viu?

    As marcas que tenho como referencia são:
    Astralpool
    Hayward
    Bluezone

    Marcas de âmbito geral. Porque, para cada equipamento, existem outras marcas também muito boas.


    Num orçamento :s
  2.  # 82

    Cá vai estado das obras
      E698B738-976B-4437-B65F-B6162703AF88.jpeg
  3.  # 83

    Estou a tentar negociar a tela armada
    Não esta fácil
    Orçamentos elevadíssimos 🥴
  4.  # 84

    Quero também em paralelo ver o granito
    Vou fazer uma pesquisa na zona de Alpendurada a ver se consigo preços mais em conta
    Concordam com este comentário: NPRP
  5.  # 85

    Caro underrun,
    Apenas uma opinião e um conselho (dos vários que já aqui lhe deram nesse sentido). Não meta prancha nessa piscina.
    Eu tenho uma piscina vedada/fechada numa casa de campo em Baião não muito longe de si, devido a uma chatice que lá tive.
    O layout é semelhante ao seu 10 x 5 com 3 degraus na boca de entrada a 60cm de profundidade e declive em 3 patamares até 2,20m. E não tenho prancha.
    Um belo dia de verão uns rapazotes vizinhos entraram na propriedade, retiraram a cobertura e decidiram dar uns mergulhos. Até que há um que mergulha do topo mais profundo para a boca e literalmente raspa com a cara no declive entre o patamar de 2,20 e o de 1,60. Resultado: Devido ao revestimento em pastilha teve esfacelo total da pele do nariz, desvio do cepto e ficou com a cara num bolo. Felizmente não partiu nada mas foi um pandemónio.
    É certo que invadiram a propriedade, não sabiam mergulhar ou utilizar a piscina corretamente, mas aconteceu.
    A prancha como todos sabemos é mais um convite ao mergulho, agora imagine o expoente face às profundidades da sua piscina.
    Outra coisa. Quando no início do tópico você falou em praia, até fiquei entusiasmado com o que ia sair, mas agora fiquei desapontado. E imagino que já deve ter ultrapassado o seu budget.
    Eu, se não vender a propriedade este ano estou a equacionar refazer totalmente a piscina em conceito praia e já andei a vêr umas coisas. Sem querer roubar-lhe o tópico sou capaz de postar. Nunca se sabe se interessa a alguém.
  6.  # 86

    • NPRP
    • 26 fevereiro 2020

     # 87

    Colocado por: underrunQuero também em paralelo ver o granito
    Vou fazer uma pesquisa na zona de Alpendurada a ver se consigo preços mais em conta
    Concordam com este comentário:NPRP

    Caro Underrun,
    Não deixe de postar a informação que conseguir acerca da opção granito.
    Ainda não me decidi, mas também ainda não passei do projecto.
    Obrigado
  7.  # 88

    Obrigado Kduvidas pelo alerta
    Como tenho a prancha, vou testar
    Deixo as buchas chumbadas no betão e posso remover a prancha a qualquer momento
    Em relação ao orçamento, houve alguns desvios
    Maioritariamente causados pela má qualidade do terreno
    Tanque ficou em 5800€ entre materiais e mão de obra. Sem contar com acessórios e ligações hidráulicas e sem contar com as minhas horas (80h)
    Estimativa é que fique em 17000€ com tudo pronto.
  8.  # 89

    Colocado por: underrunComo tenho a prancha, vou testar

    É uma asneira. não consigo cansar-me de te avisar. Tens algum fetiche com pranchas!!? não metas isso, pá!!!
    Concordam com este comentário: eu
    • NPRP
    • 26 fevereiro 2020

     # 90

    Mais vale prevenir que remediar...
  9.  # 91

    A pranche além de horrível é estúpida porque não se usa.
    Eu até às escadas da parte funda retirei porque não é clean e fica mais difícil fazer as beiras e cortar a relva!
    Estou a vende-las caso alguém queira 😆
  10.  # 92

    E as cabeçadas que um gajo pode dar naquilo!!?
    além de elemento dissonante, inseguro, é como dizes não se usa. TicMic ;)
  11.  # 93

    Colocado por: TicMicA pranche além de horrível é estúpida porque não se usa.
    Eu até às escadas da parte funda retirei porque não é clean e fica mais difícil fazer as beiras e cortar a relva!
    Estou a vende-las caso alguém queira 😆
    Você precisa de umas lições de marketing...
    Então vem para aqui dizer que "a prancha é horrível e estúpida porque não se usa" e depois diz que quer vender uma!..:-)
  12.  # 94

    Está a vender as escadas que estavam na parte funda.. foi isso que entendi ;)
    Concordam com este comentário: TicMic
  13.  # 95

    Colocado por: underrunEstimativa é que fique em 17000€ com tudo pronto.

    Foi o que imaginei.
    Uma piscina de areia, formato e desenho personalizado de dimensão até 65m2 incluindo praia e espelho de água +- 40m2, tem um preço médio de 25K chave na mão.
    Inclui licenciamento e arranjo paisagistico da envolvente, por isso não sei se....
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Pedro Barradas
      p2.jpg
      P1.jpg
  14.  # 96

    Que empresas é que consultou? não acho caro, para coisas assim como as da imagem.. será mesmo!? a 2ª imagem é muito mais peqina que a 1ª!!!
    • SMBS
    • 26 fevereiro 2020

     # 97

    Estás piscinas são lindas. Mas uma de 40m2 pouco mais dá do que para molhar os joelhos. Não se esqueçam que devido às forma e ao pouco declive ou é grande ou não tem profundidade
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
  15.  # 98

    Pelo que eu percebi o declive de entrada na água pode ser mais ou menos pronunciado e a profundidade também é a que escolher. O standart no ponto mais fundo (que não é exatamente em menhum dos topos) é de 1,60. Foi aliás por isso que recorri ao exemplo.
    O processo construtivo é sempre o mesmo, mas todo o resto é inteiramente personalizável.
    Se fosse uma piscina rectangular os 40m2 dava uns 8 x 5 aos quais ainda tinha de retirar a ocupação dos degraus. Penso que não é mau e deve ser superior à medida de 80% das piscinas existentes, digo eu... (estamos a falar de m2 e não m3)
    Claro que para dar umas valentes braçadas tem de se estudar e investir noutro layout, mas por comparação a do Underrun também não dá para grandes cavalarias (com exceção do pormenor da prancha:)).
    Na minha opinião a grande vantagem, além do aspeto, é o facto que não haver arestas e emendas de revestimentos exterior/interior e o piso ser totalmente anti derrapante. Só esses fatores para mim já justificam o acréscimo de preço.
    Um amigo meu tem uma destas na zona de Bragança e está satisfeitíssimo. A dele tem 1,80 de profundidade máx, e forma de "feijão". Como ele e os filhos são uns calmeirões, estou curioso para ir lá experimentar antes de tomar uma decisão.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Pedro Barradas
  16.  # 99

    Colocado por: BelhinhoVocê precisa de umas lições de marketing...
    Então vem para aqui dizer que "a prancha é horrível e estúpida porque não se usa" e depois diz que quer vender uma!..:-)


    E VOCÊ precisa de lições de interpretação e também de aprender o nosso bom português, para além de aprender também que não se trata ninguém por você. Tratar alguém por você faz-me sempre lembrar alguém vindo de famílias de classe pobre/baixa e que não tomaram o cházinho todo durante a infância e adolescência.

    Para além do mais, isto é um fórum online, não faz sequer sentido as pessoas tratarem-se na terceira pessoa. Para mim, é por tu!
  17.  # 100

    Colocado por: Pedro BarradasClaro que para dar umas valentes braçadas tem de se estudar e investir noutro layout, mas por comparação a do Underrun também não dá para grandes cavalarias (com exceção do pormenor da prancha:)).


    Exato Pedro, são as escadas que estou a ver se tiro do coberto. Passado 3 anos percebi que nunca as usava e que quando os putos jogavam "polo aquático" na piscina, elas estorvavam e ao cortar a relva/fazer as beiras da piscina, demorava mais 8 minutos/corte.

    A piscina ideal para mim ou é 100% rectangular ou em L, em que o interior do L não preenchido por agua, seria preenchido por deck.

    Numa piscina que fosse fazer sem olhar a restrições financeiras, eram um L com a parte inferior em acrílico e com borda infinita. Deck como descrevi para colocar umas mesas com vista para a zona da vinha. Gostava de ter aquele automatismo que está "enterrado" na terra que tapa a piscina quando não se utiliza, além de prevenir afogamentos dos miúdos porque é um plástico relativamente rijo.
 
0.0307 seg. NEW