Iniciar sessão ou registar-se
    • smb
    • 4 agosto 2009 editado

     # 1

    opine sobre esta planta
      Sem título.jpg
  1.  # 2

    smb

    começa a ser interessante que as pessoas quando aqui metem uma planta, especifiquem um pouco mais o que realmente pretendem, pois uma coisa é analizar um projecto no seu todo, outra é estar a dizer um pouco mais para ali ou para aqui, pois as divisões já lá estão.
    Em todo o caso parece-me algo labirintico, a distribuição dos espaços e sobretudo o acesso á suite e a própria cozinha/copa não me parece muito funcional.
    e há que ter atenção á largura dos corredores e dos espaços de manobra no acesso aos quartos.
  2.  # 3

    Pois, concordo em tudo com o marco1. De facto, é importante, antes de mais, perceber qual o objectivo da planta.
  3.  # 4

    Falta um pilar no canto da lavandaria.
    : ))))
  4.  # 5

    Um bidé não pode estar encostado à parede.... :)))
  5.  # 6

    Boas

    Falta um pilar no canto da lavandaria.

    Não falta: veja os pilares previstos no alinhamento da lavandaria.

    cumps
    José Cardoso
  6.  # 7

    Este é o desenvolvimento doutro tópico... deveriam estar juntos.
    https://forumdacasa.com/discussion/4272/planta-de-casa-apreciacao

    a planta está melhor...
  7.  # 8

    Colocado por: SRPP - ArquitecturaUm bidé não pode estar encostado à parede.... :)))


    :) bem visto
  8.  # 9

    smb este projecto de desenhador não é de arquitecto pois não? mais uma vez pergunta apenas por curiosidade

    veja estes pontos tambem:
    corredores parecem-me pequenos, devem ter 1,20m no minimo, escada não pode ser fatiada"" em patamar,
    corredor da cozinha muito grande.
    abertura cozinha/sala pouco generosa - (porta normalissima)
    • Jonh
    • 5 agosto 2009

     # 10

    Em que zona é que vai colocar a mesa da cozinha? No interior do balcao? Na zona de passagem?
  9.  # 11

    Ontem ia visitar o smb a casa, mas quando cheguei reparei que ele estava sentado na sanita e resolvi não interromper, volto lá noutro dia para conhecer a casa. ;)
    • smb
    • 5 agosto 2009

     # 12

    esta planta esta a ser feita por uma engenheira , em relaçao ao bide e ao corredor ainda nao me tinha apercebido ,a mesa sera para por fora do balcao e andar com o balcao mais para tras, a porta da sala e para por uma porta maior ,inicialmente eu queria a sala e a cozinha sem parede tudo amplo ou entao divididas com uma porta grande mas a minha engenheira disse que nao era possivel e nem me aconselhava a fazer isso entao optei por fazer assim .
  10.  # 13

    ehehhe, não acredito, não era possivel porquê?? devia-lhe perguntar pois essa porta grande que pretendia, não mexe com a estrutura nem viola nenhum regulamento.
  11.  # 14

    Pode não ter nada a separar a sala da cozinha... é uma opção...
  12.  # 15

    Colocado por: RuãoOntem ia visitar o smb a casa, mas quando cheguei reparei que ele estava sentado na sanita e resolvi não interromper, volto lá noutro dia para conhecer a casa. ;)


    LOL

    Por outro lado....ele pode estar na sanita e ver quem chega :)

    Aquilo deve ser um postigo, por isso, a única coisa que as visitas levam são aromas e um barulhito aqui e ali :)
 
0.0172 seg. NEW