Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Colocado por: LuisPereiraContrate um arquitecto que trate de todas essas burocracias camararias. Quando fiz a minha casa poucas vezes fui á Camara municipal, foi sempre o arquitecto a deslocar-se e a tratar de tudo.


    E demorou muito tempo a emissão de todas as licenças / alvará?
  2.  # 2

    Colocado por: ADROatelier

    Se quiser informar sobre qual é lote, mesmo por email, posso indicar já no momento quais são as condicionantes construtivas para o local. Estou ao dispor.

    Se se tratar de um "Licenciamento", é provável que venha a ser um ano até começar a construir.
    Se for possível ir pela "Comunicação Prévia", o prazo é claramente inferior.


    Não sei ao certo o número do lote, mas se uma imagem do Google Earth ajudar, posso enviar. Com o nome da rua, claro.
  3.  # 3

    Colocado por: Cláudio Costa

    Não sei ao certo o número do lote, mas se uma imagem do Google Earth ajudar, posso enviar. Com o nome da rua, claro.


    Sim. Envie. Em principio é o suficiente para localizar o terreno. [email protected]
  4.  # 4

    Colocado por: ADROatelier

    Sim. Envie. Em principio é o suficiente para localizar o terreno. [email protected]


    Feito.

    Um abraço e obrigado
  5.  # 5

    Colocado por: Cláudio Costa

    E demorou muito tempo a emissão de todas as licenças / alvará?


    Nao, mas tambem nao foi em Cascais.
  6.  # 6

    Colocado por: Cláudio CostaJá agora, qual o tempo normal, na Câmara de Cascais, para emissão de todas as licenças? Já ouvi falar num ano de espera...


    Connosco foi 1 ano e 1 mês para a aprovação de tudo: arquitetura e especialidades. E o projeto de arquitetura foi reprovado umas 2 vezes. Por isso, penso que se a arquitetura for impecável, penso que num ano, ou até talvez menos, poderá ter tudo aprovado. Para a emissão do alvará, após entrega de toda a documentação na câmara, foi 1 mês e pouco.

    Eu fui SEMPRE à câmara em todas as reuniões e fui sempre eu a ligar para lá, a pressionar (pelo menos tentei) e, na minha opinião, é assim que deve ser. Embora possa ter um gabinete de arquitetura/arquiteto a tratar das coisas, nada como também estar por dentro de tudo. Em última análise, o Cláudio é o mais interessado neste processo. O arquiteto não se importa de esperar mais 1 ou 2 meses. Já o DO... time is money! :)
    Concordam com este comentário: ADROatelier
  7.  # 7

    Claúdio,

    Parece-me que são boas noticias, uma vez que pretensão inicial parece ser viável - em função da informação disponibilizada pelo claúdio.

    Enviei por email a análise detalhada.
    Para os outros membros do forúm, veja-se que, neste caso, o indice para implantação é de 0.35 e de construção 0.65.
    O terreno encontra-se em AUGI.

    Espero que seja útil. Se tiver mais dúvidas, disponha.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Cláudio Costa
  8.  # 8

    Colocado por: ADROatelierClaúdio,

    Parece-me que são boas noticias, uma vez que pretensão inicial parece ser viável - em função da informação disponibilizada pelo claúdio.

    Enviei por email a análise detalhada.
    Para os outros membros do forúm, veja-se que, neste caso, o indice para implantação é de 0.35 e de construção 0.65.
    O terreno encontra-se em AUGI.

    Espero que seja útil. Se tiver mais dúvidas, disponha.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Cláudio Costa


    Desde já, obrigado pela ajuda.

    Agora é uma questão de analisar os custos, devido a ser AUGI.

    E parece ser viável a comunicação prévia, tendo em conta que as regras do loteamento parecem estar bem definidas, à excepção dos espaçamentos, creio. Mas isso será algo fácil de confirmar junto da CM.
  9.  # 9

    Colocado por: ADROatelierClaúdio,

    Parece-me que são boas noticias, uma vez que pretensão inicial parece ser viável - em função da informação disponibilizada pelo claúdio.

    Enviei por email a análise detalhada.
    Para os outros membros do forúm, veja-se que, neste caso, o indice para implantação é de 0.35 e de construção 0.65.
    O terreno encontra-se em AUGI.

    Espero que seja útil. Se tiver mais dúvidas, disponha.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Cláudio Costa
    AUGI ou ex-AUGI? presumo que sejam coisas diferentes
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Cláudio Costa
  10.  # 10

    Colocado por: jorgferrAUGI ou ex-AUGI? presumo que sejam coisas diferentes
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Cláudio Costa


    Como assim? A zona poderá já não ser AUGI?
  11.  # 11

    Colocado por: Cláudio Costa

    Como assim? A zona poderá já não ser AUGI?
    O lote que eu comprei tinha sido loteada em 2009. Sempre ouvi que era uma ex-AUGI por isso mesmo coloquei a pergunta.....se calhar AUGI e ex-AUGI é a mesma coisa, não sei. No meu caso quando comprei preocupei-me em saber que já tinha alvará de loteamento com tudo aprovado e pago na câmara (à excepção da taxa de compensação dos espaços verdes, atenção a esse pormaior que muitas vezes está a pagamento só quando se mete o projecto e é uma valente maquia a pagar)
  12.  # 12

    O local agora em apreço situa-se em AUGI - Área Urbana de Génese Ilegal.

    Efectivamente, como informado acima, o valor da compensação é um valor que convém apurar antes de comprar.
  13.  # 13

    Colocado por: ADROatelierO local agora em apreço situa-se em AUGI - Área Urbana de Génese Ilegal.

    Efectivamente, como informado acima, o valor da compensação é um valor que convém apurar antes de comprar.
    A minha dúvida é: um AUGI pode não estar loteada certo? se não estiver loteado pode construir numa AUGI? quando comprei o meu lote um vizinho disse que construiu ainda em AUGI sem estar loteado mas os bancos não emprestavam nessa condição.
  14.  # 14

    Colocado por: jorgferrA minha dúvida é: um AUGI pode não estar loteada certo? se não estiver loteado pode construir numa AUGI? quando comprei o meu lote um vizinho disse que construiu ainda em AUGI sem estar loteado mas os bancos não emprestavam nessa condição.



    Sim. Pode não estar loteada ou totalmente regularizada.

    Há algumas décadas, o estado não foi capaz de dar vazão à forte demanda de habitação nos arredores dos centros urbanos no litoral, onde havia mais emprego e melhores condições de vida.

    As pessoas precipitaram-se e foram construindo, dividindo terrenos, fazendo bairros e infra-estruturas.
    Alguns até chegaram a registar as suas habitações e a pagar impostos. Porém, o terreno permaneceu sem ser dividido, ainda rústico.
    Estas pessoas são comproprietárias, em dada percentagem do prédio total. É o chamado "em avos".

    Os anos passaram.

    A constituição e enquadramento legal das AUGIs são mecanismos que surgiram à posteriori, para resolver um problema grave.
    Como não houve planeamento, surgem as situações mais díspares.

    Há situações nos arredores de Cascais e Lisboa que só agora estão a ser resolvidas.
    Primeiro é preciso fazer e aprovar um Loteamento, com todas as especificidades destes processos, posto que as construções e as ruas já existem.

    Depois, é preciso legalizar cada uma das casas.
    Daí ser preciso pagar compensações.

    Como compreende, enquanto não está toda a documentação resolvida, o banco não empresta dinheiro, posto que o terreno pertence a todo o conjunto de pessoas - não está ainda cada lote individualizado.
    Concordam com este comentário: Cláudio Costa
  15.  # 15

    Concluo então que uma augi e ex-augi são coisas bem diferentes como pensava :)
  16.  # 16

    Colocado por: jorgferrConcluo então que uma augi e ex-augi são coisas bem diferentes como pensava :)


    Em bom rigor, não existe a designaçao ex-AUGI.
    Concordam com este comentário: NTORION
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Cláudio Costa
  17.  # 17

    Área Urbana de Génese Ilegal é uma classificação que se aplica a determinadas zonas de território, relativamente extensas e com caracteristicas próprias, definidas em decreto-lei.
    Estas areas ficam, assim, abrangidas num determinado enquadramento legal face aos instrumentos urbanisticos.

    Estes processos, devido à sua especificidade e numero de intervenientes, podem arrastar-se por mesmo muitos, muitos anos.
    Quando o Loteamento fica finalmente aprovado, tudo se torna mais fácil.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Cláudio Costa
 
0.0223 seg. NEW