Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Con 90.000,fora projeto,licencas e arranjos exteriores,acho que consegue.
    • emad
    • 29 agosto 2018

     # 2

    Colocado por: sofiadesousa94

    Com todo o devido respeito, mas quem manda na minha carteira sou eu, e vou fazer a casa consoante as minhas possibilidades, nao posso ter 3 quartos? Não faz mal, terei 2.. Não posso ter uma suite? Não faz mal. E como anteriormente o Sr. Fernando referiu, e muito bem, poderei sempre fazer alterações futuramente.
    Agora não irei complicar mais a situação se eu reconheço bem quais são os meus limites. Não quero ser mais um daqueles casos em que o banco vai buscar a casa ou terei que emigrar para pagar ideias que me foram colocadas na cabeça porque tenho que ter uma divisão para os animais, outra para as maquinas, outra para o carro, outra para as ferramentas, outra para os sapatos... Stop não é isso que eu quero

    Conhece a Poupa? Essa também poupou, poupou e acabou por fazer um ninho de m€€€rda.
    Concordam com este comentário: tiagot
  2.  # 3

    Colocado por: emad
    Conhece a Poupa? Essa também poupou, poupou e acabou por fazer um ninho de m€€€rda.
    lolol
    • emad
    • 29 agosto 2018

     # 4

    Colocado por: jorgferrlolol

    Benvindo.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: jorgferr
  3.  # 5

    Colocado por: emad
    Benvindo.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:jorgferr
    Eu ando por cá....mas nem comento para não dizerem que só deito abaixo lol. A este user aconselho a vender e tentar ganhar algum na venda
  4.  # 6

    Fvicente, pode dar me o contacto de um ou dois ? e que tenham disponibilidade ?
  5.  # 7

    Colocado por: emad
    Conhece a Poupa? Essa também poupou, poupou e acabou por fazer um ninho de m€€€rda.
    Concordam com este comentário:tiagot



    Muito obrigado por partilhar esse comentário tão assertivo e correcto a situação em causa...

    Já a uns anos largos que não "ouvia" essa. O que eu me ri...
  6.  # 8

    Colocado por: jorgferrEu ando por cá....mas nem comento para não dizerem que só deito abaixo lol. A este user aconselho a vender e tentar ganhar algum na venda


    Epa, também já me sinto mal a ser tão negativa. Mas vejo o pessoal a sonhar com algo que depois não acontece (como aconteceu comigo)... :(
  7.  # 9

    Colocado por: emad
    Conhece a Poupa? Essa também poupou, poupou e acabou por fazer um ninho de m€€€rda.
    Concordam com este comentário:tiagot


    Outra vez essa resposta? Guarde esses comentários para si se faz favor
    Concordam com este comentário: Diogo999, Jota5
  8.  # 10

    Colocado por: ADROatelierSofia,
    Não fique aborrecida.
    Aqui no fórum todos tentam dar o seu contributo, com a melhor das intenções - penso eu.

    Penso que algumas das decisões mais importantes a tomar são:
    - Saber qual o montante global que se prentende investir. Aqui a Sofia já sabe.
    - Perceber, realisticamente, o que é possível construir com esse montante.
    - Ajustar expetactivas
    - Há despesas imprevistas. Contar com essa derrapagem. Não vai mal se pensar em, pelo menos, 10%.

    Depois:
    - Contratar um arquitecto/equipa projetista, independente do construtor, na qual tenha confiança e que se mostre receptiva às suas ideias e valor
    - Quando dispuser dos projectos, faça sempre medições para poder pedir orçamentos. É um documento que permite ao DO controlar muito melhor a obra em termos de custos

    Uma coisa excelente já tem, que é o terreno.
    Saiba que é possivel fazer uma habitação simpática com os valores referidos, embora tenha que ser mais pequena.

    Tudo se resolve com algum planeamento.
    Para cada caso, uma solução.


    Sabe o que eu vejo aqui? Muitos arquitectos desesperados...
  9.  # 11

    Colocado por: jorgferrEu ando por cá....mas nem comento para não dizerem que só deito abaixo lol. A este user aconselho a vender e tentar ganhar algum na venda


    Peço desculpa, mas vender o quê?
  10.  # 12

    Colocado por: sofiadesousa94

    Sabe o que eu vejo aqui? Muitos arquitectos desesperados...


    Estou no fórum há pouco tempo. Mas, por acaso, o que mais vejo por cá são Donos de Obra desesperados.
    Concordam com este comentário: fernandoFerreira, Flavita, desofiapedro
  11.  # 13

    Colocado por: ADROatelier

    Estou no fórum há pouco tempo. Mas, por acaso, o que mais vejo por cá são Donos de Obra desesperados.
    Concordam com este comentário:fernandoFerreira,Flavita


    Desculpe se o ofendi mas a minha intenção não era essa, muito pelo contrário... e sim encontra-se de tudo
  12.  # 14

    Sofia,
    Não ofendeu.
    Mas já reparou? Tem aqui uma arquitecta toda dedicada, a procurar dar o melhor contributo para a questão que colocou. :)

    Até já
    Concordam com este comentário: sofiadesousa94
  13.  # 15

    Fvicente outubro , novembro .....

    Mas de o contacto por mp ou email se preferir que se os valores forem abaixo dos 900 1000, m2 chega se a acordo penso eu
    •  
      larkhe
    • 30 agosto 2018 editado

     # 16

    [email protected]


    Agradeço desde já
  14.  # 17

    Colocado por: Flavita

    Epa, também já me sinto mal a ser tão negativa. Mas vejo o pessoal a sonhar com algo que depois não acontece (como aconteceu comigo)... :(
    Você ainda está na aventura, não desista, acredito é que ainda vá sofrer muito até poder gozar a casa. Isto parece é ser tudo 10X mais complicado do que deveria ser
  15.  # 18

    Colocado por: jorgferracredito é que ainda vá sofrer muito


    Acredito que sim. :P Mas se no fim, ao entrar finalmente em casa, conseguir sentir alguma felicidade... já não é mau! :D
  16.  # 19

    Sofia! Tem a minha idade :) e vocês são dois, e pelo que descreve, sem filhotes ainda. O meu conselho? Para seguir esse sonho poupem, mas poupem muuuuito. O máximo que conseguirem! Aguentem a barra por agora. Se vier uma cria aluguem uma casita um pouco maior, mas continuem a poupar. O terreno não foge e não é vergonha nenhuma construir mais tarde. Aguentem os cavalos e poupem... Já disse para pouparem? Mais tarde quando a almofada financeira for maior faz uma casa para o resto da vida, com a garagem, com os arrumos, com uma piscina, faz o sonho :)

    Com a ideia que tem corre o risco de fazer algo "barato", demasiado simples, com coisas que você nem queria, e arrisca-se a ficar com um "mono" que odeia pro resto da vida. Adiem o sonho por mais uns anos ;)
    Estas pessoas agradeceram este comentário: sofiadesousa94
  17.  # 20

    Colocado por: sofiadesousa94Muitos arquitectos desesperados...

    Por acaso, neste forum, é o que menos vejo. Mas posso estar enganado.
 
0.0221 seg. NEW