Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 41

    Idem.
    Mas ainda há muita gente que é só 2d.
    Alguns nem sequer uns sketchs à mão livre para mostrar a volumetria...
  2.  # 42

    Há 2d de arquitectos que conseguem transmitir melhor o conceito que alguns 3d feitos por aí.
    O 3d auxilia na volumetria do objecto, algo que as vezes os clientes têm dificuldade em compreender.
    Depois tem os 2d. 2d bem feitos, bem detalhados, com sombras são percebidos por todos.
  3.  # 43

    Colocado por: antonylemoseu apresento sempre elementos 3d para melhor perceberem os projectos, simplesmente não faço renders 3D a não ser que querem pagar por esse serviço.

    que eu saiba sempre se apresentaram os projectos em formato 3D desde que se 'inventou' a arquitectura... isso não é nenhuma novidade. não conheço nenhum arquitecto que apenas apresentasse projectos em formato 2D, nem á 20, nem +a 100, nem á 800 anos
    Concordam com este comentário:Pedro Barradas
    Se não conhece é porque é novo. O meu pai foi construtor muitos anos, construia moradias sob orçamento, cessou actividade em 2000 e posso-lhe garantir que nunca lhe passou pelas mãos de nenhum DO 3Ds, era tudo alçados e planos 2D. Mas pronto claro que é apenas uma amostra.
  4.  # 44

    Em 2000, só se elaboraram 3d aqui( mandado fazer fora) no escritório em concursos de concepção.
    Mas sempre houve representação gráfica tridimensional feita à mão livre... Inclusive perspectivas coloridas a lápis de cor,do género de fotomontagem.

    Apartir de 2003, comecei timidamente a elaboração de 3d para a fase conceptual.
    Concordam com este comentário: antonylemos
  5.  # 45

    Colocado por: jorgferrSe não conhece é porque é novo. O meu pai foi construtor muitos anos, construia moradias sob orçamento, cessou actividade em 2000 e posso-lhe garantir que nunca lhe passou pelas mãos de nenhum DO 3Ds, era tudo alçados e planos 2D. Mas pronto claro que é apenas uma amostra.
    estou a falar de arquitectos e não de desenhadores manhosos com projectos de gaveta... qq arquitecto que se prezasse fazia sempre elementos 3D. fosse esquiços, fosse desenhos axonométrico, fosse em maqueta...

    nos anos que o seu pai foi construtor era raro o DO que fosse a um arqº... iam ao mais barato.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas, ADROatelier
  6.  # 46

    Normalmente faço um 3d de apoio à concepção. Permite ao cliente ir percebendo o desenvolvimento do projecto, o enquadramento no terreno, enfim, a volumetria.

    Não é frequente apresentar uma renderização final fotorealista - feita internamente ou fora.
    Concordam com este comentário: antonylemos
  7.  # 47

    Não pode ser REVIT?
  8.  # 48

    e porque não desenhar (em projecto) logo em 3D, e depois “fatiar” os 2D necessários?
  9.  # 49

    Colocado por: Build2BeingNão pode ser REVIT?

    Pode, tem o 3D vectorial e colocou de fundo uma imagem.
  10.  # 50

    Colocado por: nmex2e porque não desenhar (em projecto) logo em 3D, e depois “fatiar” os 2D necessários?

    Porque pode ser mais fácil pormenorizar em alguns programas CAD 2d que nalguns 3d
  11.  # 51

    ok, faz sentido

    mas desenhar os grandes elementos/volumes em 3d, e depois fazendo o corte 2D (no limite, exportação para software 2D) e detalhar os pormenores necessários.
  12.  # 52

    Colocado por: Build2BeingNão pode ser REVIT?
    essa apresentação é engraçada.. simples e direta

    gostei da abordagem
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Build2Being
  13.  # 53

    Colocado por: nmex2ok, faz sentido

    mas desenhar os grandes elementos/volumes em 3d, e depois fazendo o corte 2D (no limite, exportação para software 2D) e detalhar os pormenores necessários.
    isso ás vezes dá mais trabalho que começar um desenho novo em 2D. quando se exporta nem sempre vem um desenho limpo.

    mas o Joel referia-se que nos programas BIM (Building Information Modeling)por norma dá para exportar para as folhas partes dos desenhos (os cortes por exemplo) retocar os desenhos com os detalhes necessários como se estivéssemos a trabalhar em Cad.. não é bem bem a mesma coisa mas é parecido.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
  14.  # 54

    è verdade so faço isso quando existe alguma complexidade e não temos vistas de esconso...
    Concordam com este comentário: antonylemos
  15.  # 55

    Colocado por: Build2BeingNão pode ser REVIT?


    Os projectos que aqui tenho estão em archicad, por isso já temos bastante vistas dos modelos. Gostava de avançar para as renderizações finais.
  16.  # 56

    Colocado por: ADROatelier

    Os projectos que aqui tenho estão em archicad, por isso já temos bastante vistas dos modelos. Gostava de avançar para as renderizações finais.

    Em Archicad, costumava fazer renderizações com o Artlantis há uns anos atrás.
    Aqui fica o exmplo, esta é uma montagem, vou procurar os originais.
      geral-2012_1b.png
  17.  # 57

    Imagem 1
      lrocha_2.jpg
  18.  # 58

    Imagem 2
      CASA_9.jpg
  19.  # 59

    Imagem 3
      cabeceira_1.jpg
  20.  # 60

    Imagem 4
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ADROatelier
      hosp_1.jpg
 
0.0295 seg. NEW