Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Bom dia Gostaria de saber se alguém consegue ajudar-me mais ou menos com o tempo que pode demorar as licenças na Camara (Cascais)
    Lancei o PIP em Novembro 2017 Obtive aprovação em Julho 2018
    Lancei Agora o licenciamento quanto tempo deverá demorar visto já ter o PIP aprovado?
  2.  # 2

Se tinha PIP aprovado, houve alguma razão por não optar pelo regime de Comunicação Prévia?

De que obras se trata?
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
  3.  # 3

Para a comunicação prévia já era obrigatório ter um construtor correto?
    Trata-se de uma construção de raiz de uma moradia geminada.
  4.  # 4

Sim, para a Comunicação Prévia, já é necessário ter o construtor.
  5.  # 5

Penso que é seguro contar com 6 meses, pelo menos.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Bmfigueiredo
  6.  # 6

A minha experiência com a câmara da Figueira da Foz foi de 6 meses e apenas para uma remodelação. Era previsto ser mais rápido mas alegadamente devido à revisão do PDM, demorou os 6 meses.
  7.  # 7

Se só meteu agora a arquitetura no licenciamento tem q meter depois as especialidade e depois o alvará e ocupação de via publica. Prepare-se para uns meses de espera..devia ter metido comunicação prévia se ja tinha o pip aprovado
    Concordam com este comentário: ADROatelier
  8.  # 8

No meu caso foi um ano só para ter arquitectura aprovada na mesma câmara
  9.  # 9

Xiça....
  10.  # 10

Colocado por: Pedro BarradasXiça....
    E a única nota foi apresentar um documento comprovativa do pagamento da compensação dos espaços verdes, é, um gajo paga mas dá muito trabalho cruzarem informação. De resto todo o processo correu sem qualquer reprovação ou pedidos de alterações (não sei bem que expressão usar quando os gajos embicam com alguma coisa). Por essas e por outras um gajo farta-se...
    • Anaa
    • 30 agosto 2018

# 11

E em Sintra... Prazos de quem já tenha passado por isso?
  11.  # 12

Colocado por: Eng.RicardoSe só meteu agora a arquitetura no licenciamento tem q meter depois as especialidade e depois o alvará e ocupação de via publica. Prepare-se para uns meses de espera..devia ter metido comunicação prévia se ja tinha o pip aprovado

seis meses só para aprovarem a Arquitectura. Depois vem o resto.
  12.  # 13

Colocado por: AnaaE em Sintra... Prazos de quem já tenha passado por isso?

Um pouco mais célere, mas não muito.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Anaa
    • Anaa
    • 30 agosto 2018

# 14

Estamos a ponderar a comunicação prévia mas os receios são muitos...
  13.  # 15

Só não coloquei logo a comunicações previa visto não ter ainda construtor, pois quero ter primeiro o mapa de quantidades para depois pedir orçamentos.
    Então ainda tenho à volta de 1 Ano de espera para poder construir não é?
  14.  # 16

Nós colocámos em Cascais e esperámos 10 meses para aprovação da arquitetura (foi reprovada 2 vezes). As especialidades foi "rápido" - cerca de 3 meses.
  15.  # 17

Colocado por: Bmfigueiredo1 Ano de espera para poder construir não é?

Talvez mais... Fazer mapa de quantidades, caderno de encargos. Depois aguardar cerca de 1 mês para receber orçamentos. Depois estudar orçamentos, escolher, renegociar, esperar pelo alvará, esperar pelas puxadas de água e luz. Aponte para cerca de 1 ano e meio.
  16.  # 18

Colocado por: AnaaEstamos a ponderar a comunicação prévia mas os receios são muitos...
    Eu falei com um construtor que faz para vender em Cascais. Ele disse-me que nunca mete comunicação prévia pois há sempre um certo risco de ficar com a obra embargada
  17.  # 19

Colocado por: BmfigueiredoSó não coloquei logo a comunicações previa visto não ter ainda construtor, pois quero ter primeiro o mapa de quantidades para depois pedir orçamentos.
    Então ainda tenho à volta de 1 Ano de espera para poder construir não é?

Provavelmente tem um ano de espera para conseguir ter a arquitectura e especialidades aprovadas.
    Conte depois com algum tempo para pedir o alvará de construção - nessa altura já tem que ter o construtor selecionado.
  18.  # 20

Podia ter feito Projecto de Arquitectura e Projectos de Especialidades, selecionava o construtor e em um mês estava a construir.

0.0215 seg. NEW