Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

    Numa das fotos está a armacao para uma viga convencional.
  2.  # 22

    Colocado por: psyvenonSegundo consta

    Consta onde?
  3.  # 23

    Colocado por: psyvenondiversos componentes previamente concebidos em fábrica.

    Onde é que é a fábrica?
  4.  # 24

    Isso não é idêntico ao que apareceu no outro dia que dizia que tinha paredes com 20cm de eps? Que o Anonimo110722 tratou de correr lol
  5.  # 25

    Até estou parvo. Nunca me passaria pela cabeça tal sistema.
    Http://www.baupanel.com
  6.  # 26

    • alexp
    • 1 setembro 2018 editado

     # 27

    http://ebasl.es/construir-una-casa-prefabricada-con-hormigon/

    "Construir una casa prefabricada con hormigón proyectado sobre paneles EPS

    Construir una casa prefabricada con hormigón

    Éste sistema de paneles semiprefabricados aislantes y hormigón proyectado es uno de los que ofrecen mejores características técnicas bioclimáticas y económicas del mercado.

    Al tratarse de un sistema de hormigón proyectado no es precisamente el más sostenible en comparación con otros de nuestros sistemas constructivos, pero con él se consigue construir una casa prefabricada de hormigón proyectado que resulta energéticamente muy eficaz. Es un sistema muy rápido para crear casas pasivas.

    Éste sistema constructivo nació en Italia en los años ’80, con el nombre EMMEDUE. En España llegó sobre los años ’90 y sigue creciendo su utilización. Sus marcas comerciales más conocidas son EMMEDUE / BAUPANEL / TECNOPANEL/ MK2"
  7.  # 28

    Tenho dúvidas que isso fique mais barato que a construção tradicional.
  8.  # 29

    O sistema ecobuild, até é bastante interessante.
    Já visitei algumas obras, moradia de raiz na margem sul, e uma ampliação / reabilitação de uma moradia em Lisboa/ Alto da ajuda.

    É um sistema construtivo. pelo que não é so pegar nas placas de EPS com malha metálica exterior e projectar o micro betão em ambas as faces.... o sistema tem de ser calculado para cada caso.
    Este sistema construtivo permite grande flexibilidade no projecto, e uma grande vantagem em lotes com pouca area disponível para construção, face a espessura total das paredes exteriores não ultrapassarem os 25cm... já estão a ver os ganhos me área util, para uma mesma area de implantação.

    As fundações são menos problemáticas/ dispendiosas, já que o peso próprio é muito inferior à construção tradicional.

    A montagem é rapida... o spainies não são caros. o que é caro é o microbetão projectado.

    O aspecto final é o que estamos habituados a ver na construção tradicional. depois é tudo rebocado/ estucado e pintado.

    As instalações tecnicas são inseridas, antes de aplicar o betão projectado. os "roços" são executados com uma pistola de calor, abrindo caminhos pelo EPS.

    Não é preciso ter medo, é outra coisa... é mais uma alternativa. Aconselho a quem tiver interesse, em especial os técnicos aqui presentes em pedir uma visita à obra e ver a explicação do sistema.
    Concordam com este comentário: NTORION, José Barnabé
    Estas pessoas agradeceram este comentário: JErso
  9.  # 30

    Colocado por: callinasTenho dúvidas que isso fique mais barato que a construção tradicional.


    ... não fica... mas depende das zonas, se calhar em Lisboa, até pode compensar....
    Permite uma maior liberdade no que concerne a teres grandes vãos... e aí nesse caso, deve sair bem mais barato e mais rapido de executar que me estrutura em BA normal.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: psyvenon
  10.  # 31

    O método até pode ser interessante, mas não o queria para mim. Fazer uma remodelação no futuro com demolição de paredes, abertura de roços, pode ser complicado.
  11.  # 32

    Colocado por: alexpAté estou parvo. Nunca me passaria pela cabeça tal sistema.
    Http://www.baupanel.com


    Nunca passaria como assim? Não percebi se era uma crítica ou se efectivamente não conhecia o método.
  12.  # 33

    Colocado por: callinasTenho dúvidas que isso fique mais barato que a construção tradicional.


    No meu caso o preço é o mesmo.
  13.  # 34

    Colocado por: Pedro BarradasO sistema ecobuild, até é bastante interessante.
    Já visitei algumas obras, moradia de raiz na margem sul, e uma ampliação / reabilitação de uma moradia em Lisboa/ Alto da ajuda.

    É um sistema construtivo. pelo que não é so pegar nas placas de EPS com malha metálica exterior e projectar o micro betão em ambas as faces.... o sistema tem de ser calculado para cada caso.
    Este sistema construtivo permite grande flexibilidade no projecto, e uma grande vantagem em lotes com pouca area disponível para construção, face a espessura total das paredes exteriores não ultrapassarem os 25cm... já estão a ver os ganhos me área util, para uma mesma area de implantação.

    As fundações são menos problemáticas/ dispendiosas, já que o peso próprio é muito inferior à construção tradicional.

    A montagem é rapida... o spainies não são caros. o que é caro é o microbetão projectado.

    O aspecto final é o que estamos habituados a ver na construção tradicional. depois é tudo rebocado/ estucado e pintado.

    As instalações tecnicas são inseridas, antes de aplicar o betão projectado. os "roços" são executados com uma pistola de calor, abrindo caminhos pelo EPS.

    Não é preciso ter medo, é outra coisa... é mais uma alternativa. Aconselho a quem tiver interesse, em especial os técnicos aqui presentes em pedir uma visita à obra e ver a explicação do sistema.


    Tal como disse no post inicial, fui ver uma obra que ainda está no início e parecia LEGO. Eles levantaram a cave e as paredes do primeiro piso no espaço de 1 semana! Na segunda-feira já iam colocar o micro cimento projectado.
  14.  # 35

    Colocado por: psyvenonEles levantaram a cave e as paredes do primeiro piso no espaço de 1 semana! Na segunda-feira já iam colocar o micro cimento projectado.

    Foi isso que lhe disseram?....e as instalações de electricidade, telecomunicações, gás, águas e esgotos?
  15.  # 36

    Colocado por: Picareta
    Foi isso que lhe disseram?....e as instalações de electricidade, telecomunicações, gás, águas e esgotos?

    Foi. Não tenho motivos para não acreditar no que me foi dito. Eles estavam a passar cablagem ontem.. E eu só vi de fora não entrei mesmo na obra.
  16.  # 37

    Colocado por: psyvenonFoi. Não tenho motivos para não acreditar no que me foi dito. Eles estavam a passar cablagem ontem.. E eu só vi de fora não entrei mesmo na obra.

    Não é num dia nem em dois que se colocam essas tubagens todas, nem numa semana....e no post anterior não referi as tubagens para painéis solares, e sistema de climatização.
  17.  # 38

    Colocado por: Picareta
    Foi isso que lhe disseram?....e as instalações de electricidade, telecomunicações, gás, águas e esgotos?

    Devem projectar no exterior apenas.
    •  
      NTORION
    • 1 setembro 2018 editado

     # 39

    Os meus tios estão decididos em avançar com esse sistema. Em setembro avançam com uma parte que é anexo da casa para teste, se correr bem prosseguem com a casa. Mas atenção às especialidades estão a ser feitas nessa base.

    É como o Pedro barradas e o JCID descreveram.

    Quanto ao preço, se não tou em erro anda nos 300€/M2, fundações, estrutura, paredes....

    As próprias paredes são estruturais...
    • Anaa
    • 1 setembro 2018

     # 40

    Na zona de Sintra há várias casas construídas e em construção por esse método.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: psyvenon
      FB_IMG_1535817329201.jpg
 
0.0243 seg. NEW