Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Queria colocar aquecimento central em casa.

    Bomba de calor com radiadores
    Tenho pre instalação feita pelo que tem de ser bomba de calor alta temperatura ( pelo que me informaram) para não mexer com instalação.
    Pensei que apesar do investimento ser maior é a solução mais economica a medio prazo mas disseram me que os consumos de luz vão ser enormes...
    Quem tem bomba de calor a factura da luz é assim puxadita ?


    Sera mais vantojoso ( e menos dispendioso ) colocar caldeira a pellets ?

    A casa tem 165 m2 ( garagem/ salao com 2 radiadorese piso cima com restante instalaçao).

    Agradeço toda a ajuda.
  2.  # 2

    Onde?
  3.  # 3

    Vila nova de famalicao
  4.  # 4

    Ninguem ?????
  5.  # 5

    Colocado por: DanijoseQuem tem bomba de calor a factura da luz é assim puxadita ?


    Sera mais vantojoso ( e menos dispendioso ) colocar caldeira a pellets ?
    o custo por Kwh produzido é mais elevado nos pellet´s e considerando que os pellet´s obrigam a muita manutenção acaba por a bomba de calor ser a melhor solução, o consumo de energia será sempre mais baixo que com pellet´s.
  6.  # 6

    Para radiadores vai lá vai
    • PXC
    • 20 setembro 2018

     # 7

    Colocado por: Sergio RodriguesPara radiadores vai lá vai

    Poderia, por favor, explicar?
    Também tenho previstos radiadores e estou nesta mesma indecisão de colocar caldeira a pellets ou Bomba de calor.
  7.  # 8

    Para radiadores convencionais a bomba de calor é cara, muito cara.
    Concordam com este comentário: Danijose
    Estas pessoas agradeceram este comentário: PXC
  8.  # 9

    Não tem gás natural?
    • PXC
    • 20 setembro 2018

     # 10

    Colocado por: rjmsilvaNão tem gás natural?

    Sim, passa gás natural na rua.
    Compensa o gás natural face a pellets?
    Confesso que ainda não fiz contas, estou a iniciar o estudo sobre esta área da casa.
  9.  # 11

    Colocado por: PXCCompensa o gás natural face a pellets?
    neste momento sim, o futuro é muito incerto para ambos os lados.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: PXC
  10.  # 12

    Eu tambem ja cheguei a conclusão que para radiadores convencionais a bomba de calor é muito cara daí estar a pensar na alternativa dos pellets.
    Não tem gas natural.
    • eu
    • 23 setembro 2018

     # 13

    Colocado por: PXCCompensa o gás natural face a pellets?

    Neste momento o custo por KWh do gás natural é ligeiramente mais caro que o custo do KWh dos pellets.

    Mas...
    -Uma caldeira a gás natural é muito mais barata que uma caldeira a pellets;
    -Uma caldeira a gás natural é mais simples que uma caldeira a pellets e exige menos manutenção;
    -Uma caldeira a gás natural ocupa muito menos espaço;
    -Não precisa de armazenar pellets, carregar pellets, limpar cinzas...

    Bem vistas as coisas, a opção "gás natural" se calhar é a melhor.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: PXC
  11.  # 14

    Colocado por: euNeste momento o custo por KWh do gás natural é ligeiramente mais caro que o custo do KWh dos pellets
    se for com uma caldeira a gás natural de condensação e entrando na equação com o rendimento util de um bom queimador a pellet´s, o gás é ligeiramente mais barato.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: mandrongo
    • eu
    • 24 setembro 2018

     # 15

    Colocado por: jorgealvesse for com uma caldeira a gás natural de condensação e entrando na equação com o rendimento util de um bom queimador a pellet´s, o gás é ligeiramente mais barato.

    Já é mais barato?

    Na última vez que vi as continhas todas, mesmo entrando em linha de conta com esses fatores todos, o gás ainda era ligeiramente mais caro.
  12.  # 16

    Eu e a limpeza , e o descanso de naõ ter de andar a comprar pellets e a carrega las para a garagem e da garagem para a caldeira ?

    Se for ela por ela eu preferia gas ...
    Concordam com este comentário: mandrongo
  13.  # 17

    A pellets tem a possibilidade de ser produtor do combustível
  14.  # 18

    Eu dispenso bem o gás: já tive más experiências que cheguem com fugas, já o erradiquei de minha casa. Não quero mais combustíveis gasosos à temperatura ambiente...

    Não nego, contudo, que a solução do gás é muito cómoda e, até ver, concorrencial em preço.

    A favor dos pellets temos o aconchego visual de uma chama (no caso do equipamento estar na sala) e de ser o aproveitamento de um recurso renovável em vez de queima de um combustível fóssil (isto dirá mais a uns que a outros).
  15.  # 19

    A chama dos pellets é demasiado artificial para dar aconchego.
  16.  # 20

    Colocado por: jorgealvesA chama dos pellets é demasiado artificial para dar aconchego.


    Discordo. A mim agrada-me. Mas são opiniões respeitantes a percepções individuais, não estão certas nem erradas... :)
    Concordam com este comentário: jorgealves
 
0.0189 seg. NEW