Iniciar sessão ou registar-se
    • TFS
    • 6 setembro 2018

# 21

Sim, também deve ser possível celebrar com rapidez um cpcv.
    Eu desconhecia era que antes do cpcv ficavamos logo "vínculados" no ato de proposta com a ficha de reserva que preenchemos, caso o proprietário aceite a proposta.
    Uma amiga minha disse que so entregou sinal com o cpcv.
    É o que dá ter pouca experiência nestas andancas. Nao se compra casa todos dias e eu nunca recorri a uma imóvel antes. Desta vez correu mais ou menos bem, agora ate perdi vontade de temporáriamente ver casas...

Colocado por: mokas

Bom dia. Normalmente as imobiliárias aceitam um valor simbólico para efectuar a reserva do imóvel mas depende sempre de imobiliária para imobiliária. No meu caso foi de apenas 50€. Passado 2 semanas assinei o CPCV e foi-me devolvido o valor. E só nessa altura é que fiz o pagamento do sinal (neste caso 5000€). Já agora dou-lhe uma dica extra. Não sei se vai pedir crédito a banco, mas em caso de ir, peça uma pré-aprovação do crédito para um valor máximo que pretende gastar antes de assinar CPCV ou qualquer outro documento. Ou seja, tenha primeiro uma pré-aprovação para o valor máximo e depois ajuste ao valor real que vai necessitar quando tiver a casa em vista.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:TFS

Obrigada pela dica. Tenho valor para dar de entrada mas apesar de querer pedir o mínimo possível de credito, infelizmente, como a maioria dos portugueses preciso de crédito para comprar casa. :)

0.0079 seg. NEW