Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

    Colocado por: ZeMac86

    A área de implantação não necessariamente que ter este formato. Vi outro levantamento fotográfico em que o "L" estava invertido. Mas teria sempre que deixar 5m para a estrada.

    Sou um leigo... Em que medida a orientação da área privada para norte influencia o imóvel? Pouca luz natural?


    Leia-se levantamento topográfico
  2.  # 22

    Colocado por: JoelM

    "Consegue" escolher um arquiecto e entregar-lhe o trabalho!


    E também consigo montar uma tenda e acampar lá. Não era bem essa a questão :)
    Concordam com este comentário: antonylemos
  3.  # 23

    Colocado por: ZeMac86Sou um leigo... Em que medida a orientação da área privada para norte influencia o imóvel? Pouca luz natural?


    sim, se reparar portugal está um pouco acima do equador, pelo que sol aparece a nascente, vai-se durante o dia aparece pelo sul, e ao fim do dia fica a poente. o norte apanha sempre pouca luz solar, o que torna esse zona da casa mais fria e humida.

    não havendo regras rigidas, tenta-se colocar garagens, wc's ou cozinhas a norte, pq são zonas onde passamos menos tempo. os quartos ficam sempre bem a nascente. quando vamos nos deitar já é de noite, mas é bom acordar de manha com o sol a bater no quarto. A sul e ponente tenta-se colocar as zonas sociais com as salas.
    Concordam com este comentário: ADROatelier
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ZeMac86
  4.  # 24

    Colocado por: ZeMac86Sou um leigo... Em que medida a orientação da área privada para norte influencia o imóvel? Pouca luz natural?


    Correcto. Idealmente as zonas comuns devem estar orientadas a Sul ou Oeste para maximizar a luz natural, o que vai reduzir necessidades de aquecimento e de electricidade.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ZeMac86
  5.  # 25

    Compreendido, obrigado. Também é o mais barato, algum motivo para isso tinha que ter :)
  6.  # 26