Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde, pretendia sugestões de arquitetos e construtores de confiança para execução de moradia no concelho de Matosinhos? Em relação ao serviço de arquitetura vejo que os preços variam muito sem preceber muito onde estão as diferenças, o que devo ter em conta? Alguem tem orçamento para construção de moradia de r/c +1°,com área total de 200m2?
  2.  # 2

    Boa tarde Filipa,

    Estou disponível para lhe fazer uma proposta de honorários para os projectos.
    Esteja á vontade para contactar-me.

    [email protected]

    em geral os preços variam um pouco pelo que é incluído no orçamento. Também variam pela qualidade/quantidade de trabalho que os profissionais pretendem investir no trabalho. Isto é o que eu penso.
    Ou seja, se alguns profissionais forem muito baratos não vejo grande interesse/disponibilidade da parte deles em perder muito tempo com um projecto para não perder dinheiro.

    quando pede orçamento para construção está a falar de orçamento para a construção ou para os projectos.. é que sem qualquer projecto, ninguém lhe vai dar um orçamento verdadeiro.. irão arredondar para um numero fácil de dizer tipo 1000€/m2 ou qq coisa do género. Sem projecto qualquer numero é válido.

    O consenso é de 1000€/m2, mas pode ser 800, ou 1500, ou 2000..sem projecto qualquer uma destas opções é verdadeira.
  3.  # 3

    Caso esteja interessada, posso passar-lhe o contacto do meu arquitecto, ele esclarece-a dessas questões todas, pois na altura foi ele que me auxiliou e orientou desde o início.
    Contacte-me para o meu mail [email protected], pois preferia não divulgar o contacto do arquitecto aqui, por questões de privacidade, para com ele.

    Espero ter sido uma ajuda,
    Marcos Magalhães
  4.  # 4

    Boa tarde

    Se pretender uma proposta de honorários para os projectos (Arquitectura+Construção) pode contactar-nos através do email:

    frederico.cunha@vitruvius,pt

    Trabalhamos também em parceria com uma empresa de construção pelo que se pretendem também podemos dar-lhe uma solução de projecto+construção.


    Como já disse aqui o antonylemos, como estimativa pode considerar os 1000€/m2 mas pode variar bastante tendo em conta a arquitectura que pretender para a sua casa assim como os materiais e acabamentos que colocar. Para evitar surpresas logo desde uma fase inicial de estudo da Arquitectura é importante definir um orçamento para que os projectos (quer de Arquitectura quer de Engenharias) tenham isso em consideração e não apanhar surpresas quando depois de os projectos concluídos começar a consultar empreiteiros.
  5.  # 5

    Não se esqueça de pedir cotação para os projectos de engenharia com a arquitectura!!!!...
    Na minha opinião, deve separar as relações entre projectos e a construção e ainda mais quando da fiscalização de obra....
    Concordam com este comentário: antonylemos
  6.  # 6

    Bom dia Filipa

    Se quiser testar o seu orçamento para construção sugiro este simulador de orçamentos
    https://build2being.com/servicos/simulador-orcamentos

    Aqui poderá ficar com uma ideia de valor de obra no local que pretende, segundo a área, a tipologia, acabamentos tipo entre outros.

    Se pretender uma proposta de honorários para os projetos (arquitetura+especialidades) pode contactar-me através de email, desta forma fica com uma estimativa global do serviço que irá necessitar.

    ([email protected])

    Qualquer dúvida por favor disponha.
 
0.0121 seg. NEW