Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Bom dia,

A minha mae herdou de um terreno do meu avo. e ficamos com a informação a pouco tempo que o terreno estava coma metade da area nas finanças.

Queria saber se indo a conservatória dava para ter a área ?
    e que documento se devia pedir, será a certidão de teor (certidão permanente de registo predial).

A única informação que tenho do terreno é a certidão de teor prédio rústico das finanças, no qual aparece o numero do artigo matricial :(

Pedi no site predial online a Informação Predial Simplificada de outro terreno com o n°do artigo matricial das finanças ou que me deu informação errada, pelos os visto esse numero nao é o mesmo. e nao tinha area do predio.

Obrigado
  2.  # 2

Sabendo o numero de MATRIZ ( n.º matricial) do predio das finanças, Concelho, freguesia, secção e número. Ppede uma certidão predial com valor de informação.
    Pode requerer On-line custa 5€.
    https://www.predialonline.pt/PredialOnline/FRM002ARPOLCP.action
    Directamente na Conservatória (uma qualquer ), custa 2€.

PS: Certidão de teor, não é das Finanças...é da Conservatória do registo Predial. Não se confunda.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: zezigner
  3.  # 3

Há quem tenha de pedir um levantamento topográfico e de contactar os proprietários confinantes para assinarem em como concordam com os limites do(s) terreno (s).
    E com essa papelada ir rectificar os dados.
  4.  # 4

Eu acho que é 15€ online por 6meses...
    E mais caro se se pedir na conservatória.
  5.  # 5

Colocado por: PalhavaEu acho que é 15€ online por 6meses...

è 15 a certidão permanente, mas pode pedir uma com valor de informação, é muito mais barata, se não vão fazer nada com o predio e for somente para saber do que consta.
    Concordam com este comentário: ADROatelier
  6.  # 6

Colocado por: PalhavaHá quem tenha de pedir um levantamento topográfico e de contactar os proprietários confinantes para assinarem em como concordam com os limites do(s) terreno (s).
    E com essa papelada ir rectificar os dados.

CERTO, se for necessário rectificar na Conservatória.
  7.  # 7

O valor a pagar para obter a certidão predial permanente ou informação simplificada é diferente e também tem valores legais diferentes.
    Para uma primeira consulta, o mais barato serve perfeitamente.
  8.  # 8

Já não existe o procedimento referente à obtenção das autorizações dos vizinhos. O processo é subscrito com por técnico credenciado e com a declaração da respectiva Ordem.

O terreno é RÚSTICO, se bem percebi. A actualização nao é directa. É um procedimento com nuances diferentes, dependendo da zona do país, pois pode haver ou não cadastro.
  9.  # 9

Colocado por: Pedro Barradas
    è 15 a certidão permanente, mas pode pedir uma com valor de informação, é muito mais barata, se não vão fazer nada com o predio e for somente para saber do que consta.
    Concordam com este comentário:ADROatelier

Ok!
    É 1euro por folha se se mandar imprimir e 0,5por página se mandarem por e-mail.Mas tem de se ir aos Registos.
  10.  # 10

Se a ficha estiver informatizada, não é bem assim.
  11.  # 11

concluiu alguma coisa, das ajudas aqui no fórum?

0.0144 seg. NEW