Iniciar sessão ou registar-se
    • Lupan
    • 2 setembro 2018 editado

# 1

http://i101.fastpic.ru/big/2018/0902/2f/ae692597da511cf169313dcab607d42f.jpg
    http://i100.fastpic.ru/big/2018/0902/9f/90dcd49010345164b9cb9e2ca3d32b9f.jpg
    • Lupan

# 2

Boas, pessoal com base neste projeto vou começar a arquitetura a semana que vem. Eu gosto deste layout, mas também tenho umas ideias para alterar umas pequenas coisas e gostava da vossa crítica e opinião. Cumprimentos
  1.  # 3

Muita coisa. eu mudava muita coisa.
    Como o projecto é de 2008, mande fazer um novo ( até porque não cumpre a legislação actual) e desta vez mande elaborar num Arquitecto.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Lupan
  2.  # 4

É o que vou fazer... Vai começar para a semana, mas tenho este em dwg. Quer partilhar alguma coisa do que mudava? Opiniões e críticas são bem vindas...
    • Lupan

# 5

O alvará de loteamento ainda é o mesmo desta altura pelo - esteticamente e cromáticamente tem de ser iguais. Não sei se os vãos poderão ser alterados também...
  3.  # 6

Tem de ver isso com o Arquitecto. Inlcusive a abertura que o Regulamento desse Loteamento permite em termos de alterações.
    Quando tiver uma proposta do Arquitecto meta aqui, pois já terá tido em consideração uma série de factores... Assim, nesta fase, não vou comentar, pois para mim considero perda de tempo, já que a informação que irei transmitir não permite ser validada.
  4.  # 7

Ok. Respeito não querer perder o seu tempo... O que posso dizer é que na Câmara Municipal foi dito que tem de ser seguido o regulamento desse mesmo alvará, talvez porque já exista uma banda com 8 moradias edificadas que foram construídas por uma empresa que insolveu é o alvará foi emitido para ela. Mas não chegou a construir os restantes lotes das 2 bandas que faltam.
    Se alguém quiser dar uma idéias e sugestões agradecia, também para o tópico não morrer já à nascença.
    Obrigado
  5.  # 8

Boas, ninguém diz nada? Não opinam, queria levar umas ideias para discutir com o gabinete...
  6.  # 9

Comece por analisar com os seus técnicos que alterações são possíveis.
    Geralmente, grosso modo, nos casos em que tem loteamento com o projecto, nao é possível alterar os vãos exteriores - o que já condiciona bastante.
    Áreas de Implantação e Construção, idem. Vai poder alterar algumas coisas no interior, mas depois o projecto está tao vinculado que é quase impossível.

Em que concelho é? Odivelas?
    Tem plantas da totalidade do lote, incluindo quintal?
    O terreno é tem um forte desnível, não?

Na cave tirava todas as divisões, com excepção naturalmente das escadas e da porta de acesso ás mesmas ao nível do r/c.
    No restante, é o que é... não está mau...
  7.  # 10

Sim é no concelho de Odivelas. O terreno tem um "declive negativo" +/- 1.5m desde a soleira no alçado principal até +/- a meio do terreno(sendo que este tem cerca 33 m de comprimento e para trás está +/- a nível da soleira, a ideia que me dá é que as terras já foram movimentadas... Ou seja para cave dá a sensação que é só "encaixar", mas é claro que tem de afundar ai 1.5 mt pelos cortes do projeto de arquitetura...
  8.  # 11

é uma chatissee essas garagens que levam dois carros, mas um à frente do outro. Se precisar de sair com o carro que está no interior, tem que estar a tirar o outro carro.

deslocar a escada vai mexer com toda a casa, mas tem ai uns arrumos a areas técnicas que podia colocar no fundo da garagem e aproveitava essa espaço, juntamente com um telheiro para deixar o 2º carro ai.
  9.  # 12

Sim realmente o tipo de garagem não é o mais funcional mas é o que se pode ter e ainda assim prefiro ter esta do que nenhuma, quanto a parte do telheiro não entendi... Isto é uma casa só com 2 frentes sendo que a garagem é por baixo da casa, a garagem só pode ser assim, mas já vi moradores lá a porem os carros lado a lado, sendo que um fica enviesado e por pouco não ficam os 2 prontos a sair. Mas também não é muito importante porque é uma questão de se arrumar o que sai primeiro à frente... Ou no meu caso tanto me dá levar um como outro e qualquer coisa tenho a mota. Para mudar a escada teria de mudar nos pisos todos. Já pensei em escadas de tiro pois poupam um pouco de espaço, mas no último piso tinha de ficar no meio na mesma...
  10.  # 13

fiz um desenho para explicar melhor

ficava apenas com uma garagem para um carro fechada. retirava todas aqueles divisões a seguir à escada e colocava-as no fundo da cave. nesse espaço colocava o 2º carro. como a lage da casa deve ser curta, prolongava com um telheiro.

não sei é se é possivel, provavelmente as fachadas, mesmo as traseiras, deveram ser iguais.
      90dcd49010345164b9cb9e2ca3d32b9f.jpg
  11.  # 14

Até está bem pensado, mas como é uma cave enterrada depois onde punha o acesso à casa? A Laje do R/C fica +/- uns 30 CM da soleira, ou seja a cave só fica elevada esse mesmo 30 cm da soleira, logo em X de ter uma rampa tinha que ter duas. E esta moradia em banda tem uma coisa que me agrada bastante, o aceso feito à porta principal é sem escadas, apenas tem 2 escadas para aceder à Laje do R/C.
    Para além de que no meu lote o estacionamento é só permitido em C/V 2 portanto essa hipótese é impossível mesmo.
  12.  # 15

Eu amanhã vou tentar por aqui os alçados e os cortes.
    Mas também gostava de ter ideias acerca do layout do piso 0 e 1, talvez existam melhores maneiras de aproveitar aqueles espaços e reorganizar de maneira a otimizar o espaço, estou aberto a sugestões...

0.0160 seg. NEW