Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Muito boa tarde,
    Preciso substituir estas janelas por alumínio com corte térmico, ou PVC (a decidir),é uma janela de cozinha virada a Sul Muito exposta a todo o tipo de intempéries, Zona de Sintra, (Várzea de Sintra).

    Procuro orçamentos e pessoal responsável para execução de obra contacto através de PM.
      IMG_20180902_121514.jpg
  2.  # 2

    N ponha nada de pvc ou alumínio
    Pinte a casa com um bom primário base solvente vê boa tinta
    Essãs paredes tão uma vergonha
    Concordam com este comentário: rui morgado
  3.  # 3

    Uma boa mawuina de lavar essas paredes ficam todas estragadas
    Dp teem q levar um barramento massa
    Concordam com este comentário: rui morgado
  4.  # 4

    As janelas que tem deixam passar água e vento
    Concordam com este comentário: rui morgado
  5.  # 5

    Concordo com a pintura claro mas passo seguinte, primeiro tratar das janelas entra vento e água têm 32 anos,
    depois é que é pintura.
  6.  # 6

    Já decidiu que sistema vai usar batente ou de correr. Opte por batente e mais estanque
    Concordam com este comentário: rui morgado
    •  
      CMartin
    • 3 setembro 2018 editado

     # 7

    rui morgado, boa noite.
    Pesquise instaladores de pvc ou de alumínio de boas referências, que comercializem uma boa marca de caixilho e, tão importante, que sejam profissionais competentes e sérios. Peça a dois ou três que visitem a sua casa para que lhe possam propor a solução mais adequada, especifica, ao seu caso.
    E não vá em mais conversas, nem aqui.
    Boa sorte !
    Concordam com este comentário: Diogo999
    Estas pessoas agradeceram este comentário: rui morgado, Diogo999
  7.  # 8

    Colocado por: CMartinrui morgado, boa noite.
    Pesquise instaladores de pvc ou de alumínio de boas referências, que comercializem uma boa marca de caixilho e, tão importante, que sejam profissionais competentes e sérios. Peça a dois ou três que visitem a sua casa para que lhe possam propor a solução mais adequada, especifica, ao seu caso.
    E não vá em mais conversas, nem aqui.
    Boa sorte !


    Sim porque os serralheiros daqui não são de confiança.

    Kkkkk
  8.  # 9

    Colocado por: rsvaluminio

    Sim porque os serralheiros daqui não são de confiança.

    Kkkkk


    A CMartin abraçou uma nova profissão ;) ou então é há conta de uns jantares.
  9.  # 10

    Bom dia, C.Martin, obrigado pelo concelho mas alguma experiência com pessoal daqui e tenho boas impressões, porque bom e mau existe em todo o lado até com amigos.

    Sei o que quero, como quero, apenas resolver pormenores devido á exposição solar,
    por lapso não coloquei os vidros.....Térmicos, 6-16-4 ou 44.1-16-4 a resolver no local, também a decisão de PVC 70 ou alumínio 70 com corte térmico será no local.

    Obrigado
  10.  # 11

    Nmvmartins, sim oscilo-batente.

    Obrigado.
  11.  # 12

    e as restantes, ficam as mesmas?
    Concordam com este comentário: CMartin
  12.  # 13

    Se vai colocar um vidro baixo emissivo ou controlo solar o vidro 4 mm vai ser de 6 mm
    Estas pessoas agradeceram este comentário: rui morgado
    •  
      CMartin
    • 3 setembro 2018 editado

     # 14

    Olá todos!

    Essa dos jantares está boa nmex2! É verdade que têm sido muitos :o)

    Penso que não se percebeu o que eu disse. Claro que existem excelentes profissionais neste fórum, ruimorgado, e de confiança absoluta, rvsalumínio, felizmente ! Trabalho com um dos profissionais do fórum (nas carpintarias) na minha actividade de design/decoração, e, afinal, eu própria estou cá, portanto dizer o contrário não faria sentido.

    Mas, entre os excelentes profissionais de todas as áreas, e de caixilhos que estou certa aqui participam, existem depois contribuições de pouca valia, tanto nas sugestões como depois no trabalho efectuado na prática, daí eu ter dito "para não ir em mais conversas".
    Neste thread do ruimorgado há aconselhamento assim, apenas de "mais conversa".
    De resto, como já sabemos, é apenas pesquisar pelo nome do user e avaliar por si, por nós, a índole da sua participação para chegar às suas/nossas conclusões a respeito. Há trabalhos que não nos interessam nada, nem ir na conversa interessará.

    E quem tenha boas referências, vai tê-las no fórum e vai tê-las fora do fórum, que não começa e acaba aqui o mundo. Nem nas PMs que ninguem mais vê.

    Portanto, este TPC que sugeri sobre profissionais, é válido para dentro e para fora do fórum, que aqui não se é menos nem mais : "Pesquise instaladores de pvc ou de alumínio de boas referências, que comercializem uma boa marca de caixilho e, tão importante, que sejam profissionais competentes e sérios. Peça a dois ou três que visitem a sua casa para que lhe possam propor a solução mais adequada, especifica, ao seu caso."
    Concordam com este comentário: rui morgado
    Estas pessoas agradeceram este comentário: rui morgado
  13.  # 15

    Colocado por: CMartinPesquise instaladores de pvc ou de alumínio de boas referências

    Sou só eu que não consigo escrevem em bold e em itálico?
  14.  # 16

    Colocado por: nmex2e as restantes, ficam as mesmas?
    Concordam com este comentário:CMartin
    Para já sim....a minha urgência é mesmo este redondo na cozinha, porque sem portadas nem protecção este verão a cozinha teve dias de 34º á tarde, ao preparar para o inverno remoção de silicones velhos e aplicação de bondex é que me apercebi do quanto degradada está a estrutura de madeira, estive ausente cerca de 4 anos e não era eu que fazia a manutenção, mas futuramente sim, manter portadas de madeira e PVC nos aros.
  15.  # 17

    Colocado por: rui morgadoPara já sim....a minha urgência é mesmo este redondo na cozinha, porque sem portadas nem protecção este verão a cozinha teve dias de 34º á tarde, ao preparar para o inverno remoção de silicones velhos e aplicação de bondex é que me apercebi do quanto degradada está a estrutura de madeira, estive ausente cerca de 4 anos e não era eu que fazia a manutenção, mas futuramente sim, manter portadas de madeira e PVC nos aros.


    portadas de madeira, um clássico, já não se vê assim tanto - também tenho umas, mas actualmente já a extercerem outra função que não a pra que foram construídas.

    já imaginou como vai querer? três vidros, um por cada face (com as medidas que colocou), com dois fixos de lado e apenas um central a abrir (oscilobatente) ou outra configuração?

    acústica será um problema ?
    segurança será um problema ?

    aqueles estores interiores é para ficar, para substituir por algo semelhante, ou para ficar sem nada? a vista é algo que justifique ter os vidros todos desempedidos durante o dia (mesmo na hora de calor)?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: rui morgado
  16.  # 18

    Colocado por: nmex2

    portadas de madeira, um clássico, já não se vê assim tanto - também tenho umas, mas actualmente já a extercerem outra função que não a pra que foram construídas.

    já imaginou como vai querer? três vidros, um por cada face (com as medidas que colocou), com dois fixos de lado e apenas um central a abrir (oscilobatente) ou outra configuração?

    acústica será um problema ?
    segurança será um problema ?

    aqueles estores interiores é para ficar, para substituir por algo semelhante, ou para ficar sem nada? a vista é algo que justifique ter os vidros todos desempedidos durante o dia (mesmo na hora de calor)?
    Boa tarde nmex2
    1º Obrigado pelo tempo dispensado.
    2º Sim estores interiores para substituir, igual ou semelhante, estores são para minimizar o sol a entrar, (sim a vista é muito bonita mas secundaria neste caso)
    3º Segurança não é problema,(apenas de inverno os ventos.. se trazem algo adicionado....) nem acústica, mesmo só o calor do sol.
    4º Ao centro duas janelas oscilobatentes,
    5º Nas laterais tentar que as medidas (divisões entre vidros) ficassem aproximadas mas com três vidros (1.64m) de um lado e dois (1.34m) do outro tudo fixo.
    Rui Morgado.
  17.  # 19

    rui morgado

    1 - podia dizer que só foi dispensado, para a CMartin não dizer que é “mais conversa” , mas não foi ;)
    2 - se considerar não colocar estores ou apreciar a vista mesmo com sol forte (os estores por dentro vão lhe fazer pouco mais do que cortar a luminosoade) pode apostar em vidros com algum factor solar - fica com algum efeito “óculos escuros” e corta-lhe o calor, claro está que no inverno pode estar por detrás do vidro, ao sol, e estar tão frio quanto estivesse há sobra, e só aquece, abrindo a janela (assumindo que não a vento e frio a entrar...)
    3 - ainda assim, veja as ferragens que lhe metem - o laminado pode se calhar então não considerar (a não ser pelas dimensões)
    4 e 5 - veja lá bem o desenho disso, e como vai ficar... uma limitação do PVC é que o perfil é muito largo/alto (e nem é preciso comparar com as séries minimalistas do alumínio) e se tanta folha e tanta divisão não fica com muito pvc e pouco vidro.

    experimentar dividir esse espaço em 4 segmentos (contra os actuais 3)
    ou colocar duas oscilobantentes de lado e o fixo no centro (sem ver o que tem no interior, e se da acesso)
    Estas pessoas agradeceram este comentário: rui morgado
  18.  # 20

    Boas nmex2, pois opções muitas....por isso gostaria de discutir todas as opções aqui junto "ao pano", para talhar a obra....,

    Sem discussão está o tipo de material a instalar, seja Alu., ou PVC tem que ser do melhor, marcas desconheço, vidro também.
    Gosto de confiar, e "penso que sei reconhecer" quem sabe...
 
0.0227 seg. NEW