Iniciar sessão ou registar-se
    • vf74
    • 3 setembro 2018

     # 1

    Queria estender a minha canalização , com mais 2 pontos de agua (quente e fria) , a forma mais acessível seria chegar a uma válvula de corte e esticar a partir daí.
    Desta forma não precisa de andar a partir quase nada.

    Posso simplesmente tirar a válvula e continuar um novo ramo ?
    O inconveniente é que fico sem torneira de corte nesse WC ?, mas de resto há inconveniente?
  1.  # 2

    Pode deixar a valvula... tanto lhe custa tirar a valvula como não.
  2.  # 3

    Explique lá essa ideia pois porque motivo se anular a válvula de corte não precisa de partir quase nada?
    • vf74
    • 3 setembro 2018

     # 4

    Se desenroscar a válvula propriamente dita , o corpo que fica, é igual a um T? Provavelmente o interior é um pouco diferente .

    Mas se tirar a válvula e enroscar um joelho (por ex) , posso a partir daí criar uma ligação , sem partir nada, ou esta "saída" fica com menos pressão?

    Vejam a imagem , se tirar aquele válvula do meio, não posso enroscar o que quiser e começar uma nova derivação ?

    (fico é sem valvula de corte neste WC, a alternativa é partir pelo menos 20 cm de parede para colocar lá um T, ja tentei no chão e os tubos devem estar pelo menos a 20cm)
      ppr.jpg
  3.  # 5

    Sim, pode fazer isso.
  4.  # 6

    Sim, mais ou menos.
    então a tubagem que sai da rosca, fica à vista é isso?
    • vf74
    • 3 setembro 2018

     # 7

    Esta dentro de um móvel de lavatório escondido,

    mas dai consigo tira-lo pela parede lateral para onde eu quero , sem se ver nada .

    A alternativa era desfazer 20 cm de parede, e termosoldar um T com as pontas na parede
  5.  # 8

    E não dá para ir buscar as ligações da torneira do laboratório?
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas, callinas
  6.  # 9

    Colocado por: vf74Se desenroscar a válvula propriamente dita , o corpo que fica, é igual a um T? Provavelmente o interior é um pouco diferente .

    Mas se tirar a válvula e enroscar um joelho (por ex) , posso a partir daí criar uma ligação , sem partir nada, ou esta "saída" fica com menos pressão?

    Vejam a imagem , se tirar aquele válvula do meio, não posso enroscar o que quiser e começar uma nova derivação ?

    (fico é sem valvula de corte neste WC, a alternativa é partir pelo menos 20 cm de parede para colocar lá um T, ja tentei no chão e os tubos devem estar pelo menos a 20cm)
      ppr.jpg


    Há uma questão importante que se estão a esquecer normalmente esse tipo de válvula a rosca desse castelo é milímétrica portanto não é compatível com os acessórios com rosca gás ou polegada portanto não consegue enroscar qualquer tipo de acessório a não ser que arranje um macho e abra uma rosca interior, primeiro desenrosque o castelo e verifique o passo de rosca.
    Concordam com este comentário: callinas
  7.  # 10

    Colocado por: Sergio RodriguesE não dá para ir buscar as ligações da torneira do laboratório?
    Concordam com este comentário:Pedro Barradas


    Sérgio são as torneiras do laboratório ou do lavatório?
  8.  # 11

    Segundo o corrector da porcaria do telemóvel, é do laboratório
    • vf74
    • 4 setembro 2018

     # 12

    Por acaso a rosca parece bem larga .

    O que parece pequeno são as saídas torneira do lavatório
  9.  # 13

    Colocado por: vf74Por acaso a rosca parece bem larga .

    O que parece pequeno são as saídas torneira do lavatório


    O ser largo não interessa corresponde a 3/4 e as do lavatório são de 1/2 o importante é o passo de rosca, confirme se é milímétrica.
  10.  # 14

    Se a valvula de corte for PPR então quase de certeza que pode usar os acessórios normais.

    as que uso são sempre tamponados com tacos aquando da instalação... portanto o passo de rosca é o mesmo
 
0.0184 seg. NEW