Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Bom dia. Tenho uma dúvida, gostava de comprar um terreno para por uma casa pré montada ou de madeira, mas o terreno é rústico sem água e sem luz. Posso por no terreno a casa a agua e a luz? Preciso licenças?
  2.  # 2

Colocado por: ElisabetefilipaPreciso licenças?

Sim!
  3.  # 3

Precisa de tudo o que for exigido para uma construção "normal".
    Não se fie nos programas de televisão, nem nas conversas de vendedores.
    Concordam com este comentário: ADROatelier, Picareta
  4.  # 4

Sim, claro.

Antes de investir, veja junto da câmara municipal se é possivel.
    Onde se situa o prédio? Que area total tem?
  5.  # 5

Colocado por: Elisabetefilipamas o terreno é rústico

e qual é a classificação do terreno pelo PDM.

muitas vezes as pessoas falam de terrenos rústicos e urbanos, mas geralmente como classificação das finanças, que só serve para o cálculo do IMI. O que manda se pode construir ou não é o PDM.
    Concordam com este comentário: Picareta
  6.  # 6

Uma questão lateral ao tópico... pedindo desculpa ao seu autor.

Consideram uma mais valia, para efeitos de venda, que um terreno/lote tenha já projeto de arquitetura aprovado?

Isso facilita o negócio? Dá para recuperar o que se investiu na realização do projeto?

Obrigado!
  7.  # 7

Colocado por: sousa tavaresIsso facilita o negócio? Dá para recuperar o que se investiu na realização do projeto?

Depende se os interessados que aparecerem, gostarem ou não do projecto. Se gostarem é dinheiro bem investido, se não gostarem foi dinheiro deitado fora.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
    Estas pessoas agradeceram este comentário: sousa tavares
  8.  # 8

A probabilidade de os interessados gostarem do projecto aprovado é baixa , quem vai fazer (bem ou mal) quer as coisas a sua maneira.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
  9.  # 9

Depende do interessado...
    eu acho um disparate pegado, investir em projectos, para meter à venda, um terreno que é urbanizávle de qq maneira.

Sò se deve meter terrenos com projectos aprovados, se o memso estiver com ccondicionamentos de no futuro não se poder construir...
  10.  # 10

Antigamente ainda se fazia melhor:

Terreno + Projeto + Estrutura da casa. O comprador apenas fazia os acabamentos ao seu gosto.

Conheço terrenos que têm o esqueleto da casa feito há 15 anos e ainda não foram vendidos.
  11.  # 11

@simples

Em Anadia está um assim a uns trinta anos .... a beira da Ic2
  12.  # 12

Colocado por: larkhe@simples

Em Anadia está um assim a uns trinta anos .... a beira da Ic2

Infelizmente há muitos e duvido que aquelas estruturas ainda se possam aproveitar. Em vez de maximizar o lucro vai ter que se descontar o prejuízo e o custo de demolição.
  13.  # 13

Isso cheira-me mais a embargos ou impossibilidade de terminar construção.
  14.  # 14

Colocado por: Pedro BarradasDepende do interessado...
    eu acho um disparate pegado, investir em projectos, para meter à venda, um terreno que é urbanizávle de qq maneira.

Sò se deve meter terrenos com projectos aprovados, se o memso estiver com ccondicionamentos de no futuro não se poder construir...
    Na fase actual pelo menos em Lisboa é uma mais valia se for um casa vistosa e como diz o Picareta sem ser demasiado customizada. Isto porque a maioria da malta não quer estar 2 anos à espera para ter um projecto aprovado. Eu olhando para trás teria preferido ter comprado algo já com licença a levantamento.
    Concordam com este comentário: sousa tavares
  15.  # 15

Colocado por: JotaPIsso cheira-me mais a embargos ou impossibilidade de terminar construção.

Também há muitos mas conheço casos em que foi mesmo uma estratégia de negócios que correu mal.
  16.  # 16

Colocado por: simplesAntigamente ainda se fazia melhor:

Terreno + Projeto + Estrutura da casa. O comprador apenas fazia os acabamentos ao seu gosto.

è verdade.. emrpeiteiros. que nã só fazima os toscos.. e vendiam assim. Ainda peguei numa, fiz projecto de alterações par aum cliente... aqui ficaram 3 a 5 anos à espera!!!? Não devia ser permitido.
  17.  # 17

Em Lisboa, quando se trata de investimentos, é excelente vender com o projecto já aprovado. Valoriza brutalmente.

0.0152 seg. NEW