Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde,
    Tenho um terreno em vista sobre o qual se iniciou um insólito caso.
    Em Fevereiro quando estava em conversações, devido a problemas de partilhas, o negócio não avançou devido a 1 elemento ter sido considerado incapaz, pelo tribunal. Continuei de olho no terreno.
    Faz 3 dias que vi anúncio para esse mesmo terreno e é aqui que se inicia o insólito acontecimento.
    Inicialmente julguei que o terreno tinha sido vendido e de seguida colocado à venda tendo em conta o elevado valor. Não percebia no entanto como não me tinham questionado sobre a venda uma vez que eu era principal interessado. Ao telefonar para contacto no anúncio, percebo que a pessoa do anúncio se dizia proprietária desde 2014.
    Ou seja, diferentes partes se disseram proprietárias e tentaram vender o terreno. O proprietário que fez o anuncio, não é da zona e adquiriu o terreno por dívida que não como não lhe pagavam em dinheiro, pagaram com o terreno. Sempre acreditou que aquele terreno seria dele.
    Alguma novela depois e conversas com vizinhos e com encontro para verificar documentação deste novo proprietário, verificou-se que:
    - Na caderneta predial atesta que existe parcela de 2000m2 no nome dele e as ruas (2 ruas de confrontações) corresponde. No entanto, são vários terrenos e as confrontações que existe é com terrenos e nomes de pessoas que, já morreram. Chegar ao contacto com os filhos, será complicado.

    Concluí que, talvez este novo proprietário seja dono legítimo de um terreno de 2mil m2 mas, não daquele e sim ao lado.. por exemplo. O homem está aflito por achar que o terreno dele pode ser uma das piores parcelas no quarteirão
    Ou, a tal família sempre se achou proprietária (têm imensos terrenos na zona e o terreno em causa já terá passado em herança em 2 ou 3 gerações)

    Preciso saber como ter a certeza que estou a comprar o terreno que acho que estou a comprar. Nem sequer existem marcos no terreno.
    Também saber como descobrir o nome dos proprietários de outros terrenos.

    Não deveria de haver um mapa para consulta, com todos os terrenos delineados e respectivos nrs de artigos ou nomes de proprietários?

    Anexei imagem para perceberem contexto, dentro desse pedaço estarão várias parcelas e proprietários.
      Captura de ecrã 2018-09-03, às 16.40.56.png
  2.  # 2

    Em que municipio ? existem municipios com mapas cadastrais actualizados:) alguns estão a actualizar agora
  3.  # 3

    Colocado por: larkheEm que municipio ? existem municipios com mapas cadastrais actualizados:) alguns estão a actualizar agora


    Vila Nova de Gaia
  4.  # 4

    Como ter por exemplo certeza que o limite de um terreno é x e não 5 metros ao lado se não existem marcos nem plantas, apenas caderneta predial com propriedade de x m2 com confrontação de terrenos de x e y mas que, sem limites visíveis, posso estar a comprar o que julgo ter 3 pinheiros e afinal, calhou-me 5metros ao lado sem pinheiros. Por exemplo...
  5.  # 5

    Aproveitando o tópico: e quando só se tem um artigo que entretanto foi alterado, ou seja, ao pedir a caderneta, o pedido é recusado por ser desconhecido?
  6.  # 6

    Conseguiu resolver esta situação?
  7.  # 7

    Colocado por: sbendConseguiu resolver esta situação?


    Não...!
  8.  # 8

    Não é a caderneta o documento mais importante. É o que consta no registo predial.
    Pode ajudar aceder a essa informação.
 
0.0111 seg. NEW