Colocado por: CMartinEstão mais até a discutir funcionalidades (e/ou utilidades) e fluidez.correcto
Colocado por: CMartinoutra coisa é impor minimalismos com a desculpa do funcional e limpo.
Colocado por: CMartin
Estão mais até a discutir funcionalidades (e/ou utilidades) e fluidez.
Colocado por: antonylemoscorrecto
Colocado por: CMartinQuando é que foi ensinado aos arquitectos que apenas o simples é belo ?que me lembre nunca, aliás não me lembro de essa palavra em qq das aulas práticas.. era muito usada nas aulas de historia da arquitectura em conjunto com a palavra esbelto.
Colocado por: CMartinUm corredor aparentemente desnecessário não pode trazer uma outra fluidez à casa que não existiria sem ele ?pode, mas este não é um desses casos.
Colocado por: CMartinA despensa não pode até vir a ser nobre, em madeira genuína, e os convidados por ela passarem, se assim se quiser (?)
Colocado por: DR1982A cidade onde vivo tem uma igreja desenhada por esse senhor
Colocado por: JotaPJá pensou na falta de luz, claustrofobia e ideia labirintica que dois corredores paralelos dão?
Colocado por: JotaPJá pensou na falta de luz, claustrofobia e ideia labirintica que dois corredores paralelos dão?eu ficava-me pelo desperdício de espaço...
Colocado por: CMartindo que apenas ser um corredor.exacto, são dois
Colocado por: CMartin
Isso não é assim tão linear. Dependende de como jogar esses corredores. Porque razão diz que inevitavelmente trarão falta de luz, claustrofobia e labirinto ? É isso que vê nos corredores ? Os corredores têm um função e aquele está a dividir privado do social, duma forma inusitada que até pode ser considerada de forma mais artística, do que apenas ser um corredor.
Colocado por: antonylemoseu ficava-me pelo desperdício de espaço...
Colocado por: JotaPeu por exemplo se calhar não tirava o ponto de calor do canto...
Colocado por: Pedro BarradasNaquele sítio, irá ter um chaminé enorme, pois es´ta junto do beirado, além da correnteza de água que irá apanhar a dita.
naquele local, irá desperdiçar energia para o exterior, ao inves de a libertar para o interior da casa. E a sala precisa de ser re-arrumada/ pensada.
Colocado por: Pedro Barradas
Naquele sítio, irá ter um chaminé enorme, pois es´ta junto do beirado, além da correnteza de água que irá apanhar a dita.
naquele local, irá desperdiçar energia para o exterior, ao inves de a libertar para o interior da casa. E a sala precisa de ser re-arrumada/ pensada.
Colocado por: JotaPaqui o que me choca é que existe terreno, existe espaço, aparentemente orçamento e insiste-se em construir algo com questões que parecem nascer de limitações... que não existem.
Colocado por: JotaPE já agora, qual o ganho de ter a casa em U? Faria a mesma pergunta se fosse em L, caso não o entendesse pela planta.
Colocado por: pauloagsantosmas o mais provável levar um MDF qualquer para ficar mais em conta, mas está fora de questão ficar apenas umas prateleiras com tudo à mostra