Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 221

.
    Concordam com este comentário: emad, VCAC
      b2.png
  2.  # 222

Que desenho é este agora turnip ? Não percebi nada.
  3.  # 223

CMartin compreendo a abordagem e olho para aquela zona com mais receptividade. Aguardemos pelo projecto final
    Concordam com este comentário: CMartin
  4.  # 224

Colocado por: CMartinQue desenho é este agora turnip ? Não percebi nada.

Mas digo-lhe que não gosto disso assim, macacada :o)
  5.  # 225

Esqueçam... ISSO está muito bem assim. Eu quero é o dia do borrego. Mas na zona de Torres Novas não deveria ser em vez de Borrego, Cabrito!!!? um cabrito à moda da Serra!!
    Concordam com este comentário: antonylemos
  6.  # 226

Colocado por: turnip.
    Concordam com este comentário:emad
      b2.png

- Alterar a localização das portas (circulo a verde) - poupa 1 porta e ganha espaço nos quartos
    - Suite: a vermelho roupeiros e recua a porta de entrada para o corredor
    - WC da garagem passa a ter a porta para a sala do borrego
    Concordam com este comentário: VCAC
  7.  # 227

Colocado por: turnip

- Alterar a localização das portas (circulo a verde) - poupa 1 porta e ganha espaço nos quartos
    - Suite: a vermelho roupeiros e recua a porta de entrada para o corredor
    - WC da garagem passa a ter a porta para a sala do borrego

Detalhes básicos que quanto a mim fizeram muita diferença.
    Concordam com este comentário: mafgod
    • turnip
    • 6 setembro 2018 editado

# 228

Colocado por: JotaPDetalhes básicos que quanto a mim fizeram muita diferença.

Vamos lá ver se já mereço o borrego. Poupei 250€ (no mínimo) de uma porta
    Concordam com este comentário: JotaP, mafgod
  8.  # 229

Colocado por: JoelMsugerir propostas para mínimizar o impacto de um problema mal resolvi em vez de o reeolver

Não sugeri nada, fundamentei a minha opinião a favor do projecto de arquitectura.

Colocado por: JoelMmudar ligeiramente a zona de vestir da suite, é no mínimo incompreensível...

A sugestão para o closet é péssima.
  9.  # 230

E já agora também não vi melhoria nenhuma trazida pela sugestão anterior do mafgod. Antes pelo contrário.
  10.  # 231

Colocado por: turnip- WC da garagem passa a ter a porta para a sala do borrego

Esta alteração aqui é que alinho.
  11.  # 232

Gostava muito era de saber qual o gabinete de arquitectura, e ver algum portfolio para consolidar o que eu imagino. Era bom que o pauloag pudesse por aqui algumas singelas imagens de projectos mesmo sem os identificar, em ultimo caso até quem sabe se preferir por razões de salvaguarda da privacidade dos arquitectos, me poder enviar por email. Acho que já mereço por, como disse o antony, estar aqui a fazer de advogada do diabo.
  12.  # 233

Colocado por: CMartinestar aqui a fazer de advogada do diabo.

Embora seja um papel que não me aflige nada (e já o fiz aqui várias vezes, no forum).
  13.  # 234

Colocado por: CMartinA sugestão para o closet é péssima.

No meu modo de ver as coisas:

SUITE
    - Ganha espaço de arrumação
    - Fica com uma área independente do local onde se dorme (imagine que alguem chega ou se levantada mais cedo, pode ir tomar uma banhoca, vestir-se no closet e o incomodo com luzes e barulhos fica reduzido com esta solução. Em minha casa trabalha-se por turnos e inclusive tenho uma porta a separar o closet do quarto...)

CORREDOR:
    - Deixa de ter um labirinto de portas. Imagine que etsá na sala e quer ir ao WC...
    - As portas recuarem para o corredor faz com que se ganhe espaço nos quartos e as zonas de circulação fiquem mais pequenas

Mas ainda bem que as opiniões e gostos são diferentes, senão os arquitetos (que não o sou) não tinham trabalho, era tudo "chapa 5"
  14.  # 235

Colocado por: CMartin- Deixa de ter um labirinto de portas. Imagine que etsá na sala e quer ir ao WC..

Essas portas fazem precisamente a ligação da casa de banho ora entre o espaço social da sala, ora entre o espaço privado dos quartos em direcção às casas de banho, cortam fluxos, e permitem que a casa de banho se insira no espaço social quando é utilizada pelos frequentadores da sala, e permitem também que haja resguardo de privacidade a quem aceder à casa de banho, tendo saído do quarto.

Colocado por: turnipSUITE
    - Ganha espaço de arrumação
    - Fica com uma área independente do local onde se dorme (imagine que alguem chega ou se levantada mais cedo, pode ir tomar uma banhoca, vestir-se no closet e o incomodo com luzes e barulhos fica reduzido com esta solução. Em minha casa trabalha-se por turnos e inclusive tenho uma porta a separar o closet do quarto...)

O que o pauloag tem no se projecto não é um closet, é um armário no quarto, se o vir assim, torna-se mais simples, agora entrar para um quarto para dentro do que o turnip transformou num closet encaixotado em formato de "u" sem necessidade disso, é, para mim, neste caso deste projecto, pouco elegante, é uma solução atamancada.

Como disse, a meu ver, nem tudo se traduz em área útil, nem em custos poupados em portas, há que por numa balança também as vivências, lá por no seu caso, na sua casa, por motivo de turnos ser assim a preferência, não quer dizer que seja chapa 5 para os outros.
  15.  # 236

Eu acho que se estão a basear numa arquitectura contemporânea para interpretar esta casa, quando ela é mais clássica e tradicional na forma como foi projectada. Há tempos fazia-se muito o resguardo do privado do social, e em algumas casas ainda se faz actualmente..
    É a minha opinião.
    Concordam com este comentário: ADROatelier
  16.  # 237

E agora eu pergunto.... Se o wc dos quartos é para ser usado pelas visitas que estão pela sala, porque raio é feito separado por "zonas"?
  17.  # 238

Pronto, é que entretanto a questão dos "turnos" e da "privacidade" começou aqui a fazer-me confusão. A malta mais nova dorme até tarde num fim de semana de visitas...levanta-se em cuecas e dá de caras com as visitas que iam fazer um xixizinho ao wc, quando chegaram... Mas se esse problema das cuecas não é um problema, então há aí paredes e portas a mais...
    Concordam com este comentário: cloverleaf
  18.  # 239

Bem haja JotaP, parece que afinal me consegui fazer ver a alguém, nem que um pouco.

Nas casas de antigamente, por exemplo, que não é o meu tempo mas sei, havia divisões restritas aos da casa, a visitas, aos empregados. Claro que tudo isto caíu em desuso, e nem sempre é contemplado nas casas actuais, porque vivemos de forma mais descontraida, mas, a privacidade tradicionalmente continua a ser um bem que prezamos.
    Concordam com este comentário: JotaP, ADROatelier
    • emad
    • 6 setembro 2018

# 240

Lembrei me de outra coisa. E se no lugar do escritorio passasse a ser o wc comum e social. Encolhia-se esta divisao e aumentava-se o wc e closet da suite. E no lugar do actual wc comum fazia o escritório.
    Nao sei se me fiz entender. Alguem que mexa na planta e tente exemplificar a minha ideia.
    Concordam com este comentário: JotaP

0.0668 seg. NEW