Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 461

Pessoal,
    Eu não sei bem o que possa dizer sobre o resto da discussão que para aqui vai ou foi, mas como sou a que estou em cheque, talvez deva dizer mais qualquer coisa.
    Eu não entendo como é que possa haver quem discorde de eu falar sobre arquitectura. Se não entendem o que estou a dizer, que culpa posso eu ter disso ? Devo falar de outra forma, mais simples, quando não sou esse género nem a minha forma de falar é ?
    O que estou a dizer no tópico do pauloag é que é normal que os donos de obra vejam a arquitectura como construção, e ainda de acordo com as suas próprias vivências. Então vão todos comentar nesse prisma, e de acordo com a sua própria forma de vida, e as suas próprias casas.
    Já os arquitectos sabem que as coisas não são assim tão lineares, estudaram para isso, e sabem que existem pessoas para todos os tipos de arquitectura, ou construção, se preferirem. Não podem meter todo o dono de obra na mesma gaveta sacrificando a construção em troco de regras que não existem, e eles sabem que elas não existem. A não ser que tenham criado na sua mente um perfil de dono de obra de massas, e que só atendem esse. Despersonalizaram a arquitectura, tal como fazem os engenheiros. Não sei. Mas acho que está errado e eu, pessoalmente, espero mais.

Agora voltando ao que disseram a meu respeito, desculpem, mas não posso mesmo ajudar-vos, apenas realmente sugiro que nem se dêem ao trabalho de ler o que eu escrevo, muito mais se nem entendem e nem querem entender, é uma perda de tempo para vocês, há tantos tópicos que têm muito por onde escolher, também há muitos tópicos que eu não leio, porque não me dizem nada. Façam o mesmo.
    Concordam com este comentário: Saki, desofiapedro
  2.  # 462

Colocado por: zedasilvaa grande maioria tem a foto de Brad Pitos na conta do tal do Tinder.

Imagino. Deve ser de fugir :oP
  3.  # 463

Conclusão : Vejo lugar ao corredor do pauloag. Tenho duvidas sobre o vidro, mas só vendo depois como vai figurando a coisa ao longo do tópico, com a continuação, não digo que não.

Continuação: Gostava de poder saber, quando se tiver ideia disso ou houver a possibilidade, que materiais serão utilizados na construção da casa, e nomeadamente, revestimentos, paulo.
  4.  # 464

De resto, obrigada a quem se expressou :o)
  5.  # 465

Colocado por: CMartinobrigada a quem se expressou :o)

Ora não tem de quê. É sempre um prazer implicar consigo.
    :))
    Concordam com este comentário: CMartin
  6.  # 466

Likewise, de mim para si zé, é das coisas que mais pica me dá no fórum ;o)
  7.  # 467

Colocado por: CMartinLikewise, de mim para si zé, é das coisas que mais pica me dá no fórum

Veja lá se não lhe faço uma espera um dia destes.
    Olhe que eu sei onde a menina mora.
    :(((
    Concordam com este comentário: CMartin
  8.  # 468

Colocado por: CMartinContinuação: Gostava de poder saber, quando se tiver ideia disso ou houver a possibilidade, que materiais serão utilizados na construção da casa, e nomeadamente, revestimentos, paulo.

bem quanto a isso uma coisa ja nós decidimos. Não queremos capoto. Aquilo parece muito frágil e não me inspira confiança nenhuma. O rapaz ainda é capaz de mandar uma bolada numa parede e fazer um buraco.
  9.  # 469

Para voltar então à discussão o projecto entrou ontem na camara. a versão final não está diferente da versão que foi colocada da abertura deste tópico, mas os alçados tem alguns pormenores diferentes, pelo que aqui vai o update.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: desofiapedro
      casalado2.png
      casalado1.png
      casafrente.png
  10.  # 470

pelos visto só posso colocar 3 imagens e cada vez
      casaplanta.png
      casatraseira.png
  11.  # 471

Colocado por: zedasilvaVeja lá se não lhe faço uma espera um dia destes.
    Olhe que eu sei onde a menina mora.
    :(((

Ia adorar. Recebo-o no meu escritório-saleta e bebemos um chá. E dissertamos.
  12.  # 472

O Zé não bebe chá. Tem alergia a isso!! :)
  13.  # 473

Isso é o que ele diz agora, caboche, para não ficar mal como trolha. Quando eu o conheci aqui virtualmente, pelava-se por um cházinho :o)
  14.  # 474

Colocado por: JoelMVendo as fotos que colocou de seguida, não sei se a equipa técnica pensou ou projectou algo sobre isso, mas quase de certeza que vai ter uma ponte térmica nessa cornija!

paulo e Joel,

Pelos 3D, a cornija terá este aspecto, ou é menos pronunciada ?
      grampedra_cornija-01.jpg
  15.  # 475

Tire uma foto e coloque aqui no fórum...
    O Zé a beber chá e a comer scones!!!

:):):)
    Concordam com este comentário: CMartin, two-rok
  16.  # 476

Colocado por: JoelMVendo as fotos que colocou de seguida, não sei se a equipa técnica pensou ou projectou algo sobre isso, mas quase de certeza que vai ter uma ponte térmica nessa cornija!

lá tive que ir ao goole ver o que era uma cornija. o isolamento está pensado ser feito pelo interior da caixa de ar e a prolongar pela lage do sotão. Se será bem executado ou não será outra história. Já me assustei aqui no forum com os isolamentos pela caixa de ar das paredes exteriores.

outro pormenor construtivo que posso adiantar é que vamos fazer o desvão sanitário.
  17.  # 477

Colocado por: CMartinPelos 3D, a cornija terá este aspecto, ou é menos pronunciada ?

menos pronunciada como temos cisterna no terreno iremos encaminhar as águas da chuva para a mesma. não vale a pena estar a colocar uma cornija toda bonita e trabalhada se depois vai ficar atrás das calhas.
  18.  # 478

Colocado por: cabocheAh... portanto só não lê os tópicos iniciados pela CMartin...
    Não tinha percebido.

Assim não entendo porque refere isso neste tópico que não é da CMartin...

Até nem lê os tópicos dela...

Esta a confundir tópicos com posts (ou comentários)
    Concordam com este comentário: sousa tavares, two-rok, Picareta
  19.  # 479

Isto que o Joel está a dizer é muito importante ! Qual a razão, Joel ?
    • Amy
    • 3 outubro 2018

# 480

Esta planta para mim não servia de forma nenhuma, super confusa e estranha, mas lá está, não é para mim, é para o op.

Se é para desancar, cá vai... Aquela casa de banho que só tem acesso pela garagem é para quê? Não podia ter mais utilidade dentro da casa, como casa de banho para convidados? Não percebo. Os seus convidados vão à casa de banho dos quartos? Tudo bem se para si não há problema. Só não percebo a pouca utilidade dessa casa de banho.

Essa garagem leva dois carros? Estão lá desenhados dois, mas como entram os dois lá dentro?

Quando tiver convidados e quiser fazer um convívio ao ar livre, qual a zona de jardim que vai escolher? O do meio da casa, ou de lado, ao lado daquela sala atrás da garagem?

Pensa em colocar piscina? Se sim, onde?

Não sei se já respondeu a isto, não li tudo.

0.0925 seg. NEW