Iniciar sessão ou registar-se
    • emad
    • 4 setembro 2018

     # 81

    Colocado por: emad
    A sala de convívios pode ate ser mais uma sala multiusos. Tratar da roupa, fazer as petiscadas e churrascos com os amigos.
    ... pode ajudar a receber os amigos e convidados em casa nas alturas de festas e churrascadas.
    Concordam com este comentário:desofiapedro
    Estas pessoas agradeceram este comentário:pauloagsantos

    Eu nunca disse que a sala de convivios era para receber os amigos ou familiares. Disse que a sala de convivios pode ser uma sala multiusos de apoio aos convivios exteriores quando os amigos e familiares vão lá a casa.
    Quem recebe muitas vezes os amigos e familiares em casa sabe a falta que dá ter um apoio à parte da sala e cozinha quando estamos a usufruir da piscina e da zona de relva. Principalmente quando são chuarrascadas.
    Se o Paulo pensar na parte detrás da casa como uma zona de estar e de convivio, vai ver que esta sala será muito útil. Para nao falar que serve para tratar da roupa, passar a ferro, etc.
    Mas isto é a minha opiniao.
  1.  # 82

    Colocado por: emad
    Eu nunca disse que a sala de convivios era para receber os amigos ou familiares. Disse que a sala de convivios pode ser uma sala multiusos de apoio aos convivios exteriores quando os amigos e familiares vão lá a casa.
    Quem recebe muitas vezes os amigos e familiares em casa sabe a falta que dá ter um apoio à parte da sala e cozinha quando estamos a usufruir da piscina e da zona de relva. Principalmente quando são chuarrascadas.
    Se o Paulo pensar na parte detrás da casa como uma zona de estar e de convivio, vai ver que esta sala será muito útil. Para nao falar que serve para tratar da roupa, passar a ferro, etc.
    Mas isto é a minha opiniao.


    E só por isto mesmo, nem sequer faz sentido que a sua sala multiusos não possa ser a continuação assumida da garagem.
    Quebre essa parede. Um dia o carro aumenta de dimensão ou a azelhice comprova que realmente é estreita e chega mais um carro para a frente... Ainda assim, pelo desenho, essa garagem não me servia. Garanto-lhe que convivo com uma com o dobro do tamanho e depois de la meter tralhas e prateleiras, ter dois carros nem sempre é fáciL :D
    Concordam com este comentário: desofiapedro
  2.  # 83

    O WC virado para garagem também não me parece grande coisa
  3.  # 84

    Para sentar na sanita, desde que tenha porta, qualquer direção me serve.
  4.  # 85

    Dá a impressão que a colega entrou numa de " que se lixe", o que é mau para ambas as partes. Para ela e para o cliente.
    Mesmo existindo a pressão da Sra. Pauloagsantos na definição do layout, ela tinha de ter capacidade de trabalhar esse mesmo layout de forma mais profissional.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas, desofiapedro, Anonimo1710
  5.  # 86

    Há detalhes que nunca hei-de compreender mas que aprendi com as casas onde vivi e já vou em 4, a brincar, a brincar.

    Costumamos projectar casas demasiado grandes, mas um quarto que não chegue a 14metros quadrados pode tornar-se pequeno, mas uma sala com mais de 25metros é quase sempre demasiado, quando a casa pode crescer para uma kitchnet ou sala polivalente.
  6.  # 87

    Colocado por: JotaPHá detalhes que nunca hei-de compreender mas que aprendi com as casas onde vivi e já vou em 4, a brincar, a brincar.

    Costumamos projectar casas demasiado grandes, mas um quarto que não chegue a 14metros quadrados pode tornar-se pequeno, mas uma sala com mais de 25metros é quase sempre demasiado, quando a casa pode crescer para uma kitchnet ou sala polivalente.


    Eu também já posso dizer que vivi numas quantas agora que me pus a pensar... já vou em 6 e agora estou a construir :D (não eram todas compradas por mim claro...)
    Na questão dos quartos concordo, 14m2 é mesmo o adequado para um quarto. Já na sala dependerá sempre da área possível e do gosto pessoal. Eu por exemplo gosto de salas grandes onde consiga colocar duas zonas distintas (estar e jantar) e com um bom espaço de circulação também. Mas depois depende do uso que cada um dá a casa em si...
  7.  # 88

    Sim, em termos de sala aceito, mas demasiado grande não me agrada pois acho que perco alguma intimidade que gosto de sentir. Para não falar que em termos de aquecimento, acaba por se dispersar, no caso de usar uma fonte de calor mais localizada.

    E quando falo em quartos de 14 metros, penso que o exemplo que retirei é de uma situação em que o quarto é de solteiro e tem apenas um roupeiro já a ocupar parte do espaço, mas com esposa e se não tiver closet, se calhar melhor repensar dimensões.
  8.  # 89

    Sim claro nos quartos depende da situação e do fim a que se destinam. Os miúdos por exemplo podem estudar no quarto ou não, se há closet ou assim.
    Quanto à sala, também é verdade que as fontes de aquecimento terão que ser adequados. Mas o facto de ter uma sala grande não deixar de ter essa intimidade, dependerá muito de criar esse ambiente talvez. A última casa onde estive tinha uma sala com 40m2 e sentia essa intimidade pelo ambiente que consegui criar com sofas etc etc...
    Concordam com este comentário: desofiapedro, JotaP
  9.  # 90

    Colocado por: pauloagsantosatá ao momento ainda só convido o emad e o desafiapedro para a inauguração, foram os unicos que gostaram da casa. Não quero que venham comer uma perna de borrego assada no forno a lenha numa casa que não gostam. LOL


    Discriminação!

    Então borrego... Nunca vi casa mais linda... Só lhe falta ajustar os pontos que referi no primeiro comentário 😁
  10.  # 91

    Borrego no forno, bora aí!!!... o projecto da casa está espectacular.... Só precisa refazer o projeto ;) eu levo o medronho.
    Concordam com este comentário: two-rok
  11.  # 92

    Borrego? Eu nem me importo de entrar pela garagem ou de ir á garagem dar uma mij...
    Concordam com este comentário: two-rok
  12.  # 93

    Estendam-me o convite sff para o borrego.
    Gosto da casa.
    Quando tiver mais tempo, detalho a minha opinião. Esta manhã como é meu hábito, dei uma vista de olhos ao forum, e fiquei muito contente por ver a casa do pauloagsantos.
  13.  # 94

    Colocado por: LuisPereira10 portas para o exterior?
    14 portas no interior?

    Ja li que o projecto feito pela arquitecta foi para o lixo e que este foi imposto pela sua esposa mas isso não impede de estar muito mau… projeto muito mal conseguido apesar das suas tentativas de justificar as opções da sua esposa.

    Uma dispensa que é também corredor entre uma cozinha e uma sala e entre uma garagem e uma cozinha? troque a dispensa pela "sala convívio".

    Tem 3 casas de banho e a maior parte do ano vai apenas utilizar duas. todas as visitas têm de ir á casa de banho onde vai estar a parafernália pessoal.

    Nos quartos tem desenhado camas de solteiro para dar a sensão de maiores, coloque camas de casal e veja o espaço que fica.

    Aquele telheiro na porta da frente só pode estar ali por gosto porque funcionalidade é zero.

    A garagem parece pequena para dois carros, desenhe os carros de portas abertas para ver o espaço que tem.

    A o ganizaçao do escritorio e quartos podia estar bem melhor, tem dois corredores paralelos, o dos quartos e o do escritorio quando podia ter apenas um e aumentar a area dos quartos ou reduzir o tamanho da casa.

    A suite tem muita area mas é pequena… o hall da suite é quase tao grande como o quarto em si.

    nota: sei que ha muita dificuldade para muitos arquitectos conseguirem clientes mas a ser verdade o que se passa com esta arquitecta é de lamentar que se subjuguem e deixem os seus nomes associados a projectos tão maus apenas porque o cliente quer. Eu sei bem onde o meu arquitecto me mandava se eu tivesse imposto uma coisa destas.
    Concordam com este comentário:Picareta


    Pessoas, percebam que a colega arquitecta tem um patrão para o qual trabalha. Esse é que dá as diretrizes, digo eu...
    Concordam com este comentário: fredcunha
  14.  # 95

    Colocado por: JoelMesta planta falha no mais básico conceito de hierarquia e distribuição dos espaços


    quer detalhar JoelM, para ver se apreendo algo sobre arquitectura?

    se calhar fico a compreender a dificuldade que a minha arquitecta teve em realizar o programa que foi pedido. É que a primeira proposta dela tinha quase 300m2, e vi uma enorme dificuldade em reduzir áreas. Até que ouvindo a minha esposa, reduzi eu as áreas, a minha esposa gostou, eu não desgostei, e dei-lhe o desenho para ela trabalha-lho. Se calhar fui eu que falhei no conceito de hierarquia e distribuição de espaços.

    ainda a meio desta fase, pedi para ver o estado do projecto para ver se estava a ir no caminho pretendido, até pq havia umas questões pendentes, que ela ficou de ver nomeadamente a criação de uma circulação entre a cozinha e a sala de convívio sem passar pela despensa, a existência de uma antecâmara entre a garagem e a sala de convívio pela questão dos gases, que era onde estava a porta do wc, etc etc e quando me apercebi a casa já ia quase novamente a caminhar para os 300m2.
  15.  # 96

    Colocado por: sousa tavares

    Isto não é uma contradição??


    O que queria dizer era o seguinte:

    Um alpendre profundo permite que tenha utilização. Proteger da chuva, do Sol, ter cadeiras, mesas, etc. Se bem desenhado, tem também uma função estética no aspecto e volumetria geral da casa, proprocionando um espaço exterior, mas ainda assim abrigado.
    Os alpendres tiram mais ou menos, grosso modo, 30% de luz a uma janela. No nosso país fazem sentido ser colocados a Sul e a Poente.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: sousa tavares
  16.  # 97

    Colocado por: andcalvarioSim claro nos quartos depende da situação e do fim a que se destinam. Os miúdos por exemplo podem estudar no quarto ou não, se há closet ou assim.
    Quanto à sala, também é verdade que as fontes de aquecimento terão que ser adequados. Mas o facto de ter uma sala grande não deixar de ter essa intimidade, dependerá muito de criar esse ambiente talvez. A última casa onde estive tinha uma sala com 40m2 e sentia essa intimidade pelo ambiente que consegui criar com sofas etc etc...
    Concordam com este comentário:desofiapedro,JotaP


    Apesar de não termos esta tradição em Portugal, as crianças e jovens precisam de quartos maiores.
    Passam mais tempo no quarto do que os pais. Geralmente necessitam de uma mesa para estudar e, ás vezes, gostam de receber amigos.

    Em Portugal, o casal pede sempre o "master bedroom" maior do que os outros quartos (excluindo zonas de vestir e I.S.)
    Concordam com este comentário: HML82
  17.  # 98

    Seria possivel colocar aqui o projeto inicial da arquiteta?
    Concordam com este comentário: ADROatelier, Anonimo1710, cmmoreira
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Pajovaz
  18.  # 99

    Colocado por: callinas
    Não só na arquitectura moderna havia!/há grandes vãos.
    Chama-se de aproveitamento solar.
    No seu caso sugeri o estore, devido à exposição solar desse alçado, pode recber grande luz, ainda assim fazer controlo solar.


    Vãos com 1,40m x 2,00m, de sacada e de batente, não estão nada mal, sobretudo se a linguagem da casa é mais tradicional.

    Ainda esta semana fui ver um edifício novo, de arquitectura moderna. Muito interessante, com uma pele exterior em vidro.
    Tem cá um impacto!...
    Pena que não tenha uma única janela. É tudo climatizado. Interrogo-me sobre a fatura.
  19.  # 100

    Colocado por: mafgodSeria possivel colocar aqui o projeto inicial da arquiteta?


    nunca o tive em formato digital, tive uma cópia que foi escrita e rescrita e acabou por ficar no gabinete com os nossos apontamentos.
 
0.0408 seg. NEW