Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    boa noite caros amigos/As
    eu ando desesperado ja nao sei a quem mais recorrer entao decidi vir aqui na esperança que algum de voces me possa ajudar.
    e seguinte eu vivo com minha mae numa casa alugada ha mais de 20 anos e nunca na vida encontrei uns vizinhos tao velhacos como os que agora tenho.ora como atras referi vivo ha 20 anos com minha mae num andar alugado,num predio de 8 inquilinos,ora bem a minha mae e uma pessoa que esta para ser transplantada ao coraçao,sofre problemas renais graves e agora ate esta ter problemas de tonturas resumindo e muito raro senao impossivel ela ir rua.ora bem ha coisa de relativamente um ano veio para cima de nos morar um rapaz com pouco mais de 25 anos,filhote de papas ricos,que pertence a uma tuna,veio ele mais a namorada.se e verdade que a namorada nao incomoda ninguem ja ele e um inferno.para voces terem uma ideia anda pela casa a qualquer hora do dia e noite parece um cavalo voces nao imaginam o barulho eu ja tive vizinhos ca em casa que ficaram estupefactos com aquela forma de andar,e isto e dia todo assim e a noite,depois quando esta em casa(agora infelizmente e todos dias porque nao trabalha)passa vida toda a tocar ou aparelhagem ou guitarra e a cantar(desculpem palavra gritar).a juntar a isto o dito senhor tem mania de todas semanas andar a meter amigos/As na casa dele que depois fazem barulheira enorme a noite a andarem dum lado para outro ate da sensaçao estao subalugar a casa.resumindo ja tentei queixar senhorio ele nao quer saber,a policia durante a noite parece se importar mas durante o dia nao quer saber entao eu pergunto que puderei fazer?mudar de casa infelizmente esta fora de causa minha mae nao tem condiçoes para isso.meter um processo crime so em ultimo recurso.entao eu coloco a seguinte pergunta a casa esta em nome da minha mae ela tem grau de invalidez superior 60%,tem documento dizer esta para pre transplante cardiaco,sofre dos rins e pior agora tem tonturas nao existe nada que as forças policiais possam fazer durante dia vendo que minha mae esta com estes problemas todos de saude,para meter um stop neste sr?na minha opiniao minha mae esta caminhar para fim da vida dela sera que nao pode fazer nada para ter um fim mais digno?o assistente social da zona pudera ajudar a fazer alguma coisa?amigos/As ajudem por favor que puderei fazer?ate aceito ideias para correr com ele de ca por favor ajudem.obrigado e desculpem.e que alem de estar ver o fim da minha mae,perdi meu filho a 1 ano e meio e ja nao aguento mais aturar isto voces nao imaginam e que ainda existem aquelas pessoas que ao outro dia vao trabalhar e uma pessoa diz ok 8horas sem os aturar mas este nao,o homem esta sempre em casa e musica,e tocar e amigos ja nao sei que fazer.
  2.  # 2

    Durante o dia, penso que nao terá soluções.

    À noite, sim. Chamar a Policia enquanto o barulho está a acontecer e, quando os srs. agentes vierem, para além de verificarem a existência do barulho, explicitar com documentos a situação da sua Mãe.
    O barulho ouve-se no hall/exterior ou é só na sua casa?

    Nas vezes em que a polícia aparece, o que tem acontecido?

    Sei que é fácil fazer sugestões e o assunto é de dificil resolução. Já experimentou abordar directamente as pessoas explicando a situação da sua Mãe? As relações ja estao tensas e nao é possível?

    Há mais vizinhos descontentes?
    Peça uma reunião de condominio, explicite e peça para serem anexos os autos da policia.

    Veja o que pode fazer para melhorar as condicoes acústicas da sua fracção.
    • size
    • 4 setembro 2018

     # 3

    Colocado por: slb1982

    ,a policia durante a noite parece se importar mas durante o dia nao quer saber entao eu pergunto que puderei fazer?>


    O ruido de vizinhança que seja incomodativo para as pessoas, não pode existir num prédio de habitação, quer seja de noite, quer seja de dia.
    As autoridades tem que o atender nas 2 situações conforme determina o artigo 24º da lei do Ruído. Seja persistente, perante as autoridades, chamando-as sempre que se sentir incomodado por excesso de ruido.
    Dirija-se, pessoalmente, ao comando das autoridades e relate-lhe o que veio dizer.
    Elas tem a obrigação de saber que mesmo de dia não é permitido fazer ruído incomodativo, só porque sim.

    A lei diz o seguinte:

    Artigo 24.º
    Ruído de vizinhança
    1 - As autoridades policiais podem ordenar ao produtor de ruído de vizinhança, produzido entre as 23 e as 7 horas, a adopção das medidas adequadas para fazer cessar imediatamente a incomodidade.
    2 - As autoridades policiais podem fixar ao produtor de ruído de vizinhança produzido entre as 7 e as 23 horas um prazo para fazer cessar a incomodidade.
  3.  # 4

    Do que compreendi, algum do barulho só é sentido na fracção da pessoa que se queixa, nomeadamente movimento a andar dentro de casa no andar superior - suponho que é no andar imediatamente superior.

    A policia não vai entrar em casa da pessoa que se queixa.

    Há diferenças entre a policia receber 20 queixas sobre ruído incomodativo do que uma pessoa queixar-se que o vizinho está a ouvir música alto durante o dia.

    O melhor é sempre tentar resolver pela boa via.
  4.  # 5

    Que situação :( acho que é mesmo insistir com as autoridades, e mantenha a calma o máximo que conseguir... boa sorte e as melhoras para a sua mãe dentro dos possíveis.
    • size
    • 4 setembro 2018 editado

     # 6

    ADRatelier

    Sim, deve-se tentar resolver a situação pela via do diálogo. E quando o emissor do ruído é de má raça ? Um cidadão que anda pela casa aos pulos, parecendo um cavalo, e faz da sua habitação uma um arraial de música, à partida não está dotado qualquer civismo.

    Perante ruído incomodativo, não se torna necessário que a polícia tenha que, forçosamente, entrar no interior das habitações. Bastar aproximar-se da fonte do ruído, na caixa das escadas, para se certificar da ilegalidade. Não é por aí...

    Também não se torna imperativo que a policia só atenda em situações de queixas coletivas do prédio. Basta 1 só queixoso reportar a situação para que tenha que atuar. A lei é bem clara.
  5.  # 7

    Colocado por: sizeADRatelier

    Sim, deve-se tentar resolver a situação pela via do diálogo. E quando o emissor do ruído é de má raça ?

    Perante ruído incomodativo, não se torna necessário que a polícia tenha que, forçosamente, entrar no interior das habitações. Bastar aproximar-se da fonte do ruído, na caixa das escadas, para se certificar da ilegalidade. Não é por aí...

    Também não se torna imperativo que a policia só atenda em situações de queixas coletivas do prédio. Basta 1 só queixoso reportar a situação para que tenha que atuar. A lei é bem clara.


    Referi anteriormente que é fácil dar sugestões e dificil de resolver.

    Também falei nas relações tensas e, é verdade, por vezes é muito, muito difícil estabelecer um diálogo. Por vezes, há outras questões envolvidas.

    Não referi que a policia tenha que entrar para ouvir o ruído. Esta questão prende-se com o facto de, provavelmente, haver más condições quanto ao isolamento entre fracções. Por isso, ouvir-se-á dentro de casa ruídos muitos incomodativos, que não se ouvirão em mais sitio nenhum.

    Não referi, também, que é imperativo que a policia atenda apenas em situações de queixas coletivas. É um factor extra.
    Como calcula, há muitas pessoas a queixarem-se de ruído e, se não fazemos prova ou a policia vê em flagrante torna-se um processo mais complicado.

    Também é verdade que muitas pessoas se queixam de barulho ao mínimo ruido dos vizinhos. Há para tudo.
  6.  # 8

    boa noite
    a todos que me responderam um muito obrigado.entao e assim eu com este senhor ja tentei calmamente abordalo e pedir se ele puderia evitar fazer tanto barulho ,e o mesmo respondeu estou na minha casa faço que quiser.sobre os restantes inquilinos e impossivel ouvirem porque durante dia as unicas pessoas estao predio somos nos,o vizinho de cima(o tal maluco) e a vizinha de baixo da minha mae.alguem falou sobre os passos, todos nos temos direito de andar pela nossa casa e acreditem por cima de mim ja viveram varias pessoas cada uma com seu jeito de andar mas nenhum andava em versao cavalo,alias a propria namorada dele tem uma maneira de andar normal ele parece um cavalo anda de tal maneira que me abana os candeiros alias cheguei a dizerlhe que a andar desta maneira ele tivesse cuidado que vinha parar ca a baixo e mesmo assim continua,mas la esta e um miudo filhinho papa rico que saiu da casa dos pais e pensa manda em toda gente,meu amigos eu nao critico as pessoas andarem nas suas casas mas ha que haver civismo e respeito eu se me for por andar como ele anda para minha vizinha que mora por baixo ja la tinha ido parar a casa dela.alias voces acham normal uma pessoa de 24/25 anos se por correr me casa todos dias e porse aos pulos como um miudo de 5 anos??sobre barulho da guitarra e cantoria dele(que e mais gritos)meus amigos ouve-se no meu hall e ouve-se predio inteiro,chamei policia por duas vezes mas como tudo na vida depende do agente que calha,a 1 vez ele levou um berro do agente e baixou a 2 vez o agente nao esteve para se chatear.recentemente li na lei que todos temos direito ao descanso seja de dia ou de noite esta na lei e muita vezes as pessoas tem pouca falta de civismo nomedamente esta juventude alugam as casas e estaose a borrifar para os outros.eu adoro ouvir musica e quando o quero fazer pego e meto headphones nos ouvidos ou seja ninguem tem que levar com meus gostos musicais.existe muita falta de respeito hoje em dia exatamente por a lei nao funcionar para mim quem queira ouvir musica aos altos berros ponha headphones,quem queira tocar guitarra ou instrumentos musicais forre a casa de maneira a nao incomodar os outros mas infeliz a maioria das pessoas sao egoistas.obrigado pelas palavras de apoio que deram e conselhos.
  7.  # 9

    miudo filhinho papa rico

    E os pais não lhe compram uma casa? Está a viver numa casa alugada e velha?Com estrutura em madeira?

    É em que localidade?

    O prédio tem condomínio?
    Ou pertence todo ao mesmo senhorio?
  8.  # 10

    Bom dia mariasevera.
    E um prédio velho mas super bem localizado centro Lisboa renda bastante razoável.para ter ideia a situação e tão engraçada que contrato está em nome da mãe da namorada do rapaz.todos andares no prédio são do mesmo senhorio.construcao Pladur penso.mas atenção já passaram por este prédio montes pessoas e nunca nenhum foi assim.e condomínio nunca houve.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: dedao
  9.  # 11

    Tem de insistir com o senhorio,para pôr cobro à situação.

    Se o apartamento está ocupado por outras pessoas que não o titular do arrendamento, pode ser motivo para o despejo.
    Concordam com este comentário: desofiapedro
  10.  # 12

    Colocado por: MariaseveraTem de insistir com o senhorio,para pôr cobro à situação.

    Se o apartamento está ocupado por outras pessoas que não o titular do arrendamento, pode ser motivo para o despejo.
    Concordam com este comentário:desofiapedro


    Discordo. Em principio, não se trata de sub-arrendamento.
  11.  # 13

    Boa noite
    Acreditem este senhorio não quer saber só diz está mal mudese.agora estar aturar isto todos dias pés de elefante,guitarra e cantoria,correr pela casa e andar pulos meter quase todos dias Malta da pesada em casa e ainda ver minha mãe doente como está acreditem não e fácil eu se quiser pego saio rua mas ela coitada não pode.ja me disseram existem montes coisas posso fazer para irritalos e levá-los irse embora mas não sei quais?o prédio velho casas pequenas e pais dele pagam 650€ mas mesmo assim diz não quer sair gosta muito disto aqui ...enfim uma desgraça.
  12.  # 14

    Aqui está um retrato robô do fulano...
      220px-Chupacabras.JPG
  13.  # 15

    Colocado por: MariaseveraAqui está um retrato robô do fulano...
      220px-Chupacabras.JPG





    So falta as garrafas vazias de vodka e as cervejolas que todos os dias deita fora ;)
  14.  # 16

    Infelizmente passei/passo exactamente pelo mesmo... com o agravamento que trabalho por turnos rotativos... tentei tudo, a bem a mal, etc etc... a unica solução que tive foi a muito custo poupar durante estes ultimos anos para sair dali, coisa que vou fazer no fim deste mês. Muitas pessoas não imaginam como é horrível ter maus vizinhos...
  15.  # 17

    Lá está... a policia serve para enfeitar

    Pior será quando ele começar a levar a malta toda da tuna para ensaiar em casa
 
0.0200 seg. NEW