Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa tarde,

Estou neste momento a avaliar a possibilidade de terminar a cozinha da cave. A cozinha da cave ficou com os pontos de água, luz e esgotos, mas como os € não chegaram para tudo ficou por terminar. Esta cozinha será utilizada para as festas de família (aniversários, Páscoa, Natal) e outros petiscos com o pessoal amigo.
    Não pretendia despender muitos €, mas queria algo que me desse algumas garantias num futuro a médio prazo .

Deixo em anexo uma imagem do pretendido e aceito opiniões.

Neste momento tenho um orçamento para o esquema apresentado e com melamina hidrófuga por 1500€+ IVA. Não tenho bem noção dos valores atuais de cozinha. Acham o valor justo?

Obrigado

NHenriques
      Esquema_cozinha_cave_Portas.jpg
  2.  # 2

Melamina hidrofuga para caixotes e portas ? Aqui o mais importante e o material das portas....a cozinha pode ser cara ou barata consoante as portas..e para onde é ?
  3.  # 3

sim, Melamina hidrofuga para caixotes e portas.

Zona de Torres Vedras.
  4.  # 4

Posso perguntar o porquê da escolha desse material? E já agora, isto por desconhecimento, não será esse material mais caro? 1500€ mais IVA para esse esquema parece-me muito dinheiro, a menos que esse material seja top top.
  5.  # 5

eu não respondi logo, mas tb fiquei na dúvida... 1500€+IVA apenas para a bancada de baixo. tb achei caro
    Concordam com este comentário: desofiapedro, joaosantos
  6.  # 6

Não escolhi o material. Foi-me indicado pela empresa em questão, como sendo indicado para uma cozinha de cave (neste caso garagem também) - resistência a eventuais humidades (por exemplo). A cave em si não tem problemas de humidade visíveis, mas com a abertura do portão para entrar/sair os carros é normal que a humidade exterior entre (pelo menos no Inverno).

O valor indicado inclui também um tampo em post-forming (que tb referem ser resistente e hidrofugo).

Abri este tópico, pois sou leigo neste tipo de materiais e procuro ajuda para fazer uma cozinha de qualidade aceitável e com um custo justo.

Aceito sugestões e toda a ajuda será bem vinda.

Obrigado
    • ik
    • 4 setembro 2018

# 7

"melamina hidrofuga" é material corrente hoje em dia em cozinhas de carpintarias! Se as frentes forem em melamina está um bocadinho caro
    Estas pessoas agradeceram este comentário: desofiapedro
  7.  # 8

Colocado por: ike as frentes forem em melamina está um bocadinho caro

Sim, as frentes são em melamina hidrofuga branca.
  8.  # 9

Nesse valor já está incluído o tampo da bancada? E qual o material? Está incluída a instalação dos eletrodomésticos?
  9.  # 10

Sim, O valor indicado inclui também um tampo de bancada em post-forming(que tb referem ser resistente e hidrofugo).

Nada de Instalação de Electrodomésticos.
  10.  # 11

Fui procurar Post-Forming no google e aparece-me aquelas bancadas normais de madeira que depois levam a folha decorativa; secalhar visualmente são a mesma coisa mas o post forming há de ser mais duradouro que o aglomerado normal? E tendo em conta o que dizem os utilizadores, se o material usado é o standard então sim, está caro demais. Ainda se a bancada fosse de pedra... mas nem isso.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: nhenriques
  11.  # 12

Tb achei o valor um pouco elevado demais... e por isso pedi opinião. Podia estar a achar caro, e ser devido à qualidade dos materiais.

Estou a aguardar mais orçamentos, mas alguém tem experiências com este tipo de cozinhas e que tipos de material aconselham?

Obrigado
  12.  # 13

Não se deixe enganar, o postforming, aplicado em bancadas, não é nada resistente nem duradouro, económico sim. Só aí deverão estar cerca de 400€ apenas para o tampo.
    Pelo orçamento que tem deveria ser tampo em granito. Parece-me mais ajustado.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: nhenriques
  13.  # 14

Antes de pedir orçamentos tinha um valor de cabeça na casa dos 1500€ para armários inferiores e tampo em granito.
    Fiquei um pouco surpreso com este valor e o material também.
  14.  # 15

Zonas diferentes vão ter preços de referência um poucos diferentes, mas honestamente parece/me um pouco caro.
  15.  # 16

Alguém tem referências de empresas que façam cozinhas na zona de Torres Vedras?

Obrigado
  16.  # 17

Se for tudo hidrofugo,nao esta caro....eu acho e que nao há necessidade de ser tudo nesse materialFaço muitas cozinhas e so uso hidrofugo em casos muito especiais.
  17.  # 18

Colocado por: joaosantosSe for tudo hidrofugo,nao esta caro....eu acho e que nao há necessidade de ser tudo nesse materialFaço muitas cozinhas e so uso hidrofugo em casos muito especiais.

Quando diz que não há necessidade de ser tudo hidrofugo, o que aconselha?

Obrigado.

0.0153 seg. NEW