Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

E o alicate é só de uma medida?
  2.  # 2

Com o multicamada não se pode usar acessórios de apertar? Tipo bicone ou lá como se chama...
    • Sooz
    • 4 setembro 2018

# 3

Colocado por: Sergio RodriguesE mordaças
      IMG_20180904_183056.jpg

Preciso disto tudo?
    Medo, vou mostrar ao meu namorado, mas acho que não foi isso que compramos no aki.

Alguém disso o Sooz, é a Sooz. Eu gosto de obras.
  3.  # 4

Pode tentar ver no leroy merlin na parte de aluguer de ferramenta senão têm lá um pistola para cravar esses multicamada pode sair mais em conta que comprar um alicate de gama baixa ( boa ferramenta é meio mestre ;))

Existem também acessórios de click, só de empurrar à mão, mas desconheço a viabilidade para os embeber, não sou canalizador.

O orçamento é realmente muito justo
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Sooz
  4.  # 5

Colocado por: manelvcCom o multicamada não se pode usar acessórios de apertar? Tipo bicone ou lá como se chama...
    pode, é até pode usar acessórios que não precisa de maquina nem alicate de cravar
  5.  # 6

Colocado por: Sooz

Preciso disto tudo?
    Medo, vou mostrar ao meu namorado, mas acho que não foi isso que compramos no aki.

Alguém disso o Sooz, é a Sooz. Eu gosto de obras.
    se vai utilizar o alicate não precisa da máquina, vai precisar é dos escariadores e de uma tesoura pelo menos
    • Sooz
    • 4 setembro 2018

# 7

Colocado por: Costa53

Plástico preto não é pvc é polietileno só de olhar para essa casa de banho já sabia que era plástico preto por várias razões aconselho a substituir os esgotos por pvc.

O que pensa fazer à banheira?

Ok vamos pensar seriamente no assunto, mas pode dar uma razão para mudar, sou curiosa.

A banheira vai sair, vai ficar uma base de duche.
  6.  # 8

Colocado por: Sergio Rodriguespode, é até pode usar acessórios que não precisa de maquina nem alicate de cravar

Os click? Que marcas é que usam esses sistemas?
  7.  # 9

Bem, cada um sabe de si, mas mesmo que eu estivesse muito apertado em termos de "papel" numa casa minha onde não pouparia nunca seria no canalizador ( podia fazer os roços, e mesmo aí com indicação previa do desenho do percurso de um canalizador. mas faria pouco mais) e no electricista, a probabilidade de ficar mal e depois de ter de refazer e custar-me 10 ou 20 vezes mais era muito grande...
  8.  # 10

E se vai renovar a tubagem certamente que não será apenas na casa de banho, vai renovar totalmente a tubagem em toda a casa?
  9.  # 11

Colocado por: manelvc

Os click? Que marcas é que usam esses sistemas?
    uma camada deles, assim de cabeça a vaksir tem a uponor tem a geberit a henco também acho k tem por aí fora
    • Sooz
    • 4 setembro 2018

# 12

Colocado por: Sergio RodriguesE o alicate é só de uma medida?

Não sei, é o da foto
      Captura de ecrã 2018-09-04, às 18.53.17.png
  10.  # 13

Colocado por: Sooz

Não sei, é o da foto
      Captura de ecrã 2018-09-04, às 18.53.17.png
    tem k ver se a mordaça é compatível com o acessório, para a heliroma penso que seja mordaça tipo "U" e "rfz" a rfz não tenho a certeza
    • Sooz
    • 4 setembro 2018

# 14

Compramos já os Acessórios multicamadas no olx a um senhor por 120€
    18 joelhos 20 1/2
    16 T 20
    25 joelhos simples
    4 unioes
    2 casq 20 3/4
    2 casq 20 1/2

é tudo da marca heliroma
    • Sooz
    • 4 setembro 2018

# 15

Colocado por: Sergio Rodriguestem k ver se a mordaça é compatível com o acessório, para a heliroma penso que seja mordaça tipo "U" e "rfz" a rfz não tenho a certeza
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Sooz

vou falar com o meu namorado, não percebo nada disso.
    Agradeço a ajuda
    • narg
    • 4 setembro 2018 editado

# 16

@Sooz tenho uma moradia e fiz exactamente como estão a fazer mudei eu as tubagens todas, como a moradia é grande e utilizei muitos acessórios principalmente passadores para tudo e mais alguma coisa :-) acabou por ficar mais caro que o que esperava.
    Em termos de multicamada nunca meta os acessórios em contacto com o cimento a chumbar, preferi chumbar com espuma e depois dar acabamento, tubos de agua quente principalmente isole sempre com aquelas mangas termicas.
    Utilizei também e comprei um "alicate de cravar" igual ao que mostrou, note que precisa também de um corta-tubos (ref 19719994 leroy) e um calibrador (ref 15751610 leroy)

Se tiver a possibilidade de mandar os tubos para o sotão, passe tudo para o sotão e circule com os tubos por cima, torna-se mais facil até depois colocar um painel solar de AQS

O orçamento é reduzido mas olhe eu em casa 140m2 com 10k€ fiz: mudar o chão todo em ceramica, pintar tudo, mudar tubos de agua, mudar todas as tomadas eletricas e interruptores, fechei 2 portas e abri uma, deitei uma parede abaixo, meti cozinha nova por isso não desanime que se vai colocar as mãos na obra é bem possivel.
    Lembre-se que na fase de acabamentos vai desanimar pois demora o dobro do tempo que a destruir :-) ou seja tudo que destruir demora 3x a construir ;)

PS. Se puder fica um bocadinho mais caro agora mas justifica, meta um tubo maior e passe o multicamada por dentro tipo guia... ;) lembre-se é que nao pode ter curvas fortes para este efeito
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Palhava, Sooz
  11.  # 17

Colocado por: SoozNão sei, é o da foto
    o alicate da foto é para acessórios de matriz TH e o material da Heliroma é matriz U,

troquem esse alicate.
  12.  # 18

ou seja tudo que destruir demora 3x a construir ;)

Gostei muito desta ideia.
    É aplicável a tudo.

Destruir é fácil.Agora, criar e fazer algo novo e inovador... é uma empreitada.
    Concordam com este comentário: Sooz, desofiapedro
  13.  # 19

olha, 7000 pode nao chegar (digo assim para não dizer logo que não vai chegar).

tenha cuidado com orçamentos demasiado baixos. por alguma ração serão absurdamente baixos .
    • narg
    • 5 setembro 2018

# 20

@antonylemos sendo maioria da mão de obra dos proprietários acredito que chegue sim, sem os painéis solares e possivelmente sem tectos falsos. Se for pedir orçamentos para tudo e mais alguma coisa aí acredite que não chega.

@Sooz E a mão de obra mais especializada tente arranjar alguém a pagar à hora não vá em tretas de pagar ao m2 ou de obra toda tratada, na minha zona um bom trolha paga-se a 7€ à hora.

0.0254 seg. NEW