Iniciar sessão ou registar-se
    • N. C
    • 4 setembro 2018 editado

# 1

Boa noite!Pretendo trocar algumas janelas e porta entrada de uma habitação que neste momento tem uma caixilharia sem vidro duplo, como á uma janela de sacada que tem muita exposiçao solar gostaria de trocar por uma caixilharia com algum isolamento termico e acustico. Pensei no aluminio de corte termico uma vez que os orçamentos de pvc que fiz ainda são superiores mas tenho pedra marmore. Como o marmore tem um mau isolamento será que compensa gastar dinheiro em aluminio de corte termico? O orçamento que tenho são janelas corte liso oscilo-
    batente guardian sun 4+12+float6. E em termos de vedantes de luz o que aconselham ? Estore ou veda-luz?
  1.  # 2

Nunca coloque alumínio sem corte térmico, nem o considere.

Colocado por: N. CPensei no aluminio de corte termico uma vez que os orçamentos de pvc que fiz ainda são superiores

É estranho, está a pedir orçamentos de pvc no mesmo patamar de qualidade do alumínio com corte ?
    • N. C
    • 5 setembro 2018

# 3

Colocado por: CMartinNunca coloque alumínio sem corte térmico, nem o considere.

É estranho, está a pedir orçamentos de pvc no mesmo patamar de qualidade do alumínio com corte ?
    • N. C
    • 5 setembro 2018 editado

# 4

Pelo que me explicaram o pvc tem um bom isolamento termico e acustico, tal como o aluminio de corte termico, daí ter pedido orçamentos de pvc e corte termico. No entanto não sei se fui indusida em erro nesta informação. E se irá compensar o investimento em corte termico, uma vez que tenho nas janelas e porta pedra marmore .
  2.  # 5

Colocado por: N. CPelo que me explicaram o pvc tem um bom isolamento termico e acustico, tal como o aluminio de corte termico, daí ter pedido orçamentos de pvc e corte termico. No entanto não sei se fui indusida em erro nesta informação

Não foi induzida em erro, a informação está correcta.
    Eu não entendo é como é que o orçamento para pvc está mais caro ?
  3.  # 6

Colocado por: N. CE se irá compensar o investimento em corte termico, uma vez que tenho nas janelas e porta pedra marmore .

NC, alumínio sem corte térmico é uma má escolha. A meu ver compensa o corte, mesmo com pedra mármore.
  4.  # 7

N.C qual é a marca e série de alumínio que apresentaram pela câmera de ar do vidro parece me fraca.
    Concordam com este comentário: CMartin
  5.  # 8

Colocado por: N. CE em termos de vedantes de luz o que aconselham ? Estore ou veda-luz?

O que lá tem agora!!? é preferível manter o tipo de sistema, não acha? se tem muita exposição solar, pode e deve aplicar um vidro de controlo solar nesses vãos expostos.
    O mal não é o marmo, com ou sem corte térmico, é mesmo toda a envolvente, só conseguiria minimizar tudo aplicando um isolamento térmico nas paredes...
    Concordam com este comentário: Nmvmartins
    • N. C
    • 5 setembro 2018

# 9

Colocado por: Pedro Barradas
    O que lá tem agora!!? é preferível manter o tipo de sistema, não acha? se tem muita exposição solar, pode e deve aplicar um vidro de controlo solar nesses vãos expostos.
    O mal não é o marmo, com ou sem corte térmico, é mesmo toda a envolvente, só conseguiria minimizar tudo aplicando um isolamento térmico nas paredes...
    Concordam com este comentário:Nmvmartins
    • N. C
    • 5 setembro 2018

# 10

Tenho janelas de alumínio sem vidro duplo e de correr e gostava de remodelar para um sistema com algum isolamento térmico e acústico e tinha pensado no sistema oscilo batente, uma vez que dizem ser melhores. As que tenho são janelas simples com alguns anos e sem qualquer estore ou veda-luz, uma vez que era um espaço comercial que está a ser transformado em habitação. Neste momento tenho uma janela que foi transformada em janela de sacada. As paredes vão ser revestidas com gesso cartonado com isolamento lã de rocha.
    • N. C
    • 5 setembro 2018

# 11

Colocado por: NmvmartinsN.C qual é a marca e série de alumínio que apresentaram pela câmera de ar do vidro parece me fraca.
    Concordam com este comentário:CMartin
  6.  # 12

Colocado por: N. Cuma vez que era um espaço comercial que está a ser transformado em habitação

Não é a melhor maneira de começar pois antevê algo ilegal.

Contudo o investimento para trocar as cantarias não é grande... partindo do princípio que não é nada muito rebuscado.
  7.  # 13

O ideal é ter protecções aos envidraçados exteriores. o mais pratico é ter estores, mas no seu caso poderá tornar a obra mais complicada.
    NOTA: Se existe alteração de uso, bem como alteração de fachada, deverá ter tido projectos e o licencimento devido, ou não?
  8.  # 14

Colocado por: Pedro Barradasdeverá ter tido projectos e o licenciamento devido, ou não

:)
    • N. C
    • 5 setembro 2018

# 15

Orçamento em pvc Tagus:
    Janela oscilo batente branco c/veda-luz e aluminio 621.62€ + Iva
    Tagus PVC Basic 70
    Dispositivo de micro-ventilação , Ferragem GU Manete Neptuno
    Vidro Duplo Planitherm 4S 6-16-44.1 Stadip Silence

Referente ao orçamento com corte termico não referiram a marca só os seguintes dados:
    Janela oscilo-batente branco c/veda-luz- 744.54 + Iva
    Linha Lisa Guardian SUN4 +12+ Float 6

Isto é um exemplo de 2 orçamentos da janela de sacada 1.30x2.00mt, sendo que a tagus de deslocação e montagem me cobra 480.00€, no orçamento de aluminio corte termico já está incluido no preço das janelas e porta.

Outro orçamento PVC
    Janela oscilo-batente de duas folhas
    com vidro duplo 4 guardian sun+cx14+6
    incolor da série KÖMMERLING
    EUROFUTUR em branco c/ veda-luz PVC chapa ripada
    654.87 + IVA
    • N. C
    • 5 setembro 2018

# 16

Colocado por: NmvmartinsN.C qual é a marca e série de alumínio que apresentaram pela câmera de ar do vidro parece me fraca.
    Concordam com este comentário:CMartin

Colocado por: tozepalma

Não é a melhor maneira de começar pois antevê algo ilegal.

Contudo o investimento para trocar as cantarias não é grande... partindo do princípio que não é nada muito rebuscado.
    • N. C
    • 5 setembro 2018

# 17

O Espaço está a ser alterado legalmente através de planta com um arquicteto na respectiva Câmara
    • N. C
    • 5 setembro 2018

# 18

Colocado por: Pedro BarradasO ideal é ter protecções aos envidraçados exteriores. o mais pratico é ter estores, mas no seu caso poderá tornar a obra mais complicada.
    NOTA: Se existe alteração de uso, bem como alteração de fachada, deverá ter tido projectos e o licencimento devido, ou não?
    • N. C
    • 5 setembro 2018

# 19

Sim, está tudo a ser alterado legalmente na Câmara.
  9.  # 20

Colocado por: N. COrçamento em pvc Tagus:
    Janela oscilo batente branco c/veda-luz e aluminio 621.62€ + Iva
    Tagus PVC Basic 70
    Dispositivo de micro-ventilação , Ferragem GU Manete Neptuno
    Vidro Duplo Planitherm 4S 6-16-44.1 Stadip Silence

Referente ao orçamento com corte termico não referiram a marca só os seguintes dados:
    Janela oscilo-batente branco c/veda-luz- 744.54 + Iva
    Linha Lisa Guardian SUN4 +12+ Float 6

Isto é um exemplo de 2 orçamentos da janela de sacada 1.30x2.00mt, sendo que a tagus de deslocação e montagem me cobra 480.00€, no orçamento de aluminio corte termico já está incluido no preço das janelas e porta.

Outro orçamento PVC
    Janela oscilo-batente de duas folhas
    com vidro duplo 4 guardian sun+cx14+6
    incolor da série KÖMMERLING
    EUROFUTUR em branco c/ veda-luz PVC chapa ripada
    654.87 + IVA

Tem de comparar coisas comparaveis...

Não pode comparar essa série de PVC com esse aluminio sem marca...

Tente pedir com as mesmas especificações e logo verá que o preço é semelhante..
    Concordam com este comentário: CMartin

0.0151 seg. NEW