Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa noite ao fórum.

    Precisava de aconselhamento ou de alguém da zona de Coimbra que pudesse verificar o meu sistema de aquecimento central com recuperador a água. Tenho um edilkamin ligado a cerca de 70 elementos mas que deixa muito a desejar em termos de aquecimento. No inverno passado vi um solzaima em funcionamento com mais alguns elementos que me surpreendeu pois aquecia muito mais rápido os radiadores, atingindo temperaturas de 70, 80 graus com facilidade, coisa que no meu é mesmo muito difícil. Já me disseram que tenho coisas mal feitas na instalação e que esta marca é bastante boa e por norma funciona bem. O que me aconselham? Alguém na zona de Coimbra que trabalhe com estes recuperadores? Em último caso, estou disposto a trocar o recuperador.
    Obrigado ao fórum.
  2.  # 2

    em principio não será nenhum problema do recuperador mas sim da instalação\afinação do mesmo,
    consegue tirar umas fotos as ligações e ao circulador?
    tem deposito de inercia?
    a que temperatura dispara o circulador?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: karjor
  3.  # 3

    Pode no termostato ou na válvula reguladora de combustão ou outra coisa qualquer
    Estas pessoas agradeceram este comentário: karjor
  4.  # 4

    Obrigado pelas respostas. Não estou a conseguir carregar a resposta com as imagens. O circulador arranca aos 50 graus e para aos 40.
      20180907_122640.jpg
  5.  # 5

    Mais uma imagem.
      20180907_122613.jpg
  6.  # 6

    Ponha a arrancar aos 65graus
    Concordam com este comentário: jorgealves
    Estas pessoas agradeceram este comentário: karjor
  7.  # 7

    Não consegui carregar mais do que uma imagem por post.
      20180907_122416.jpg
  8.  # 8

    Rode esse botão vermelho da bomba para a posição II ou I
    Concordam com este comentário: jorgealves
    Estas pessoas agradeceram este comentário: karjor
    • karjor
    • 7 setembro 2018 editado

     # 9

    Outra imagem.
      20180907_122357.jpg
  9.  # 10

    Faça o que lhe disse e depois diga alguma coisa
  10.  # 11

    Ok, obrigado. A posição I ou II é a velocidade de circulação da água no sistema, certo?
  11.  # 12

    Sim
 
0.0149 seg. NEW