Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Queria tornar estas floreiras mais bonitas e todo o terraço, mas vou começar pelas floreiras que rodeiam o terraço todo. Alguma dica para forrar as mesmas que não fique extremamente caro?
      15.jpg
  2.  # 2

    Limpeza com jacto água alta pressão + primário + tinta acabamento.

    As floreiras estão com mau aspecto para ser necessário "forrar"?

    O que pretende para o terraço? Tem ideias?
  3.  # 3

    Forrar só se fosse com viroc...mas teria de se aparafusar os painéis aos canteiros... não sei se dava.
    Mas ficava caro.


    O melhor é pintar.

    Quais os tons que gostaria?



    http://www.viroc.pt/content.aspx?menuid=951
  4.  # 4

    Sim, as floreiras estão com mau aspeto. É que ainda por cima, aquelas partes castanhas são peças de cerâmica coladas na floreira (na foto são castanhas, mas tenho algumas com peças verdes, amarelas, etc - atenção que não fui eu que fiz :)
    Gostaria talvez de criar uma floreira única, como se fosse um canteiro (não sei se me fiz entender).
    No terraço pretendo criar zonas diferentes, de estar, de refeição, mas preciso também de solução para criar sombra.
    A
  5.  # 5

    Colocado por: isabelinha64Sim, as floreiras estão com mau aspeto. É que ainda por cima, aquelas partes castanhas são peças de cerâmica coladas na floreira (na foto são castanhas, mas tenho algumas com peças verdes, amarelas, etc - atenção que não fui eu que fiz :)
    Gostaria talvez de criar uma floreira única, como se fosse um canteiro (não sei se me fiz entender).
    No terraço pretendo criar zonas diferentes, de estar, de refeição, mas preciso também de solução para criar sombra.
    A

    Se gostar pode remover as peças de cerâmica e colar peças novas.
    O terraço situa-se num prédio ou moradia?
  6.  # 6

    O melhor seria forrar com mosaico/Placas,coladas com cimento-cola.Teria de arranjar alguém para cortar à medida caso as peças não batam certo.

    Pode-se colocar azulejos por cima de azulejos.
  7.  # 7

    para o meu gosto pessoal era forrar as floreiras com madeira...... =)

    ficar algo do genero disto:
    http://www.linhalevve.com.br/bacias-para-plantas/floreiras/floreira-de-bambu/quanto-custa-floreiras-de-madeira-saude
  8.  # 8

    Obrigada a todos.
    Forrar com cerâmica era ideal para mim, pois consigo arranjar facilmente e a mini preços :) Mas acho que não vai ficar bem e as floreiras estão bastante irregulares. Já experimentei com algumas peças mas acho que, como ficam ocas, vão acabar por partir.
    Adoro a opção da madeira/deck, mas acho que vai ficar extremamente caro e também não sei como é que se colocam. Aparafusadas=. Alguem tem noção dos preços?
    Seria melhor forrar floreira a floreira ou unir tudo e fazer tipo uma floreira única?
  9.  # 9

    Colocado por: isabelinha64Obrigada a todos.
    Forrar com cerâmica era ideal para mim, pois consigo arranjar facilmente e a mini preços :) Mas acho que não vai ficar bem e as floreiras estão bastante irregulares. Já experimentei com algumas peças mas acho que, como ficam ocas, vão acabar por partir.
    Adoro a opção da madeira/deck, mas acho que vai ficar extremamente caro e também não sei como é que se colocam. Aparafusadas=. Alguem tem noção dos preços?
    Seria melhor forrar floreira a floreira ou unir tudo e fazer tipo uma floreira única?

    Afinal quanto pretende gastar?
    O que é para si uma floreira única? Pesquise no google o que pretende e coloque aqui fotos.
    O terraço situa-se num prédio ou moradia?
  10.  # 10

    Colocado por: isabelinha64Adoro a opção da madeira/deck, mas acho que vai ficar extremamente caro e também não sei como é que se colocam. Aparafusadas=. Alguem tem noção dos preços?


    pode depender muito da sua vontade e habilidade para o DIY......

    se quiser fazer uma floreira continua meta essas no lixo e faça uma de blocos de cimento rebocada ou com acabamento a gosto! ser continua ou aos bocados depende muito do seu gosto!
  11.  # 11

    O terraço situa-se num prédio (1º andar) e é enorme (rodeia todo o apartamento).
    Sendo assim também tenho algumas condicionantes, não pode ser obra muito grande, e o pavimento é da responsabilidade do condominio (e posso alterar claro)
    Sei que para o colocar em condições tenho de gastar um bom bocado, mas se tiver de ser...também não é por aí. Será que com uns 700€ consigo fazer algo em condições?
    Portanto, forrar floreira a floreira ficaria como o loverscout colocou (tenho de fazer angulos, o que também é mais dificil). Uma floreira única ficaria deste género.
    Pavimento com relva artificial ficaria bem?
      unica.jpg
  12.  # 12

    Colocado por: loverscout

    pode depender muito da sua vontade e habilidade para o DIY......

    se quiser fazer uma floreira continua meta essas no lixo e faça uma de blocos de cimento rebocada ou com acabamento a gosto! ser continua ou aos bocados depende muito do seu gosto!


    Tomara eu colocar estas no lixo :)
    Mas são extremamente pesadas (são de cimento mais a terra) e para retirar seria o cabo dos trabalhos uma vez que é num apartamento.
    O que entende por habilidade para o DIY? ;)
  13.  # 13

    ja agora e porque as vezes nao pensamos em tudo e ate porque ha coisas que so fazemos uma vez na vida.....

    se decidir pela floreira continua e se for do seu agrado, mesmo que nao coloque já uns focos, deixe um cabo electrico para dentro da floreira para o caso de no futuro querer colocar uns focos.....
  14.  # 14

    Colocado por: isabelinha64

    Tomara eu colocar estas no lixo :)
    Mas são extremamente pesadas (são de cimento mais a terra) e para retirar seria o cabo dos trabalhos uma vez que é num apartamento.
    O que entende por habilidade para o DIY? ;)


    para as retirar daí e no caso de nao haver um "Homem" que ajude, tem sempre a opção de retirar a terra (ate porque vai precisar de terra para encher a nova floreira) e posteriormente parte-as aos bocados e retira do apartamento! pode tambem tentar vende-las ou dar a quem as queira ir buscar.

    DIY --> Do it yourself (Faça voce mesmo ou jeito e vontade para a bricolage)
  15.  # 15

    Manda as do 1º andar para o meio da rua
  16.  # 16

    Essa ideia dos focos é excelente.
    O DIY por aqui nunca resulta :(
    Eu não consigo e o marido não gosta muito nem tem muito jeito para as bricolages.
    Tirar as floreiras não vou tirar, acho que não vale o trabalho até porque, se conseguir fazer uma coisa deste género até era capaz de ficar bem giro.
    Não posso fazer muros em cimento nem nada disso, porque depois em termos de facilidade de acesso ao pavimento (caso haja algum problema mais tarde) seria um problema com o condominio
    Gosto bastante da que está na imagem...o problema é arranjar quem me faça isto.
  17.  # 17

    Colocado por: isabelinha64o problema é arranjar quem me faça isto.


    eu sei quem lhe faz isso..... acho é que nao tem tempo de momento! Procure o João Dias aqui no forum e fale com ele..... mesmo que opte por ser voce a fazer o João pode encaminha-la para o caminho certo!
  18.  # 18

    Colocado por: isabelinha64Essa ideia dos focos é excelente.
    O DIY por aqui nunca resulta :(
    Eu não consigo e o marido não gosta muito nem tem muito jeito para as bricolages.
    Tirar as floreiras não vou tirar, acho que não vale o trabalho até porque, se conseguir fazer uma coisa deste género até era capaz de ficar bem giro.
    Não posso fazer muros em cimento nem nada disso, porque depois em termos de facilidade de acesso ao pavimento (caso haja algum problema mais tarde) seria um problema com o condominio
    Gosto bastante da que está na imagem...o problema é arranjar quem me faça isto.

    Já contactou as Carpintarias na zona?
  19.  # 19

    E de que zona?
  20.  # 20

    Não, nunca falei com nenhum carpinteiro por acaso.
    Seria na zona de Vila Real
 
0.0225 seg. NEW