Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bom dia,
    Tenho uma dúvida e não sei se alguém pode ajudar me a esclarecer...
    O meu marido foi casado anteriormente, onde adquiriu um bem imóvel com a sua ex-mulher. Esse bem foi cedido a ex para uso e fruto em que ela se responsabilizava com todas as suas despesas.
    Viemos a saber que a mesma foi as finanças e colocou a caderneta predial em seu nome e na conservatória também.
    Ao trocar os nomes eles não teria que estar presente?
    O crédito continua com o nome dos dois.
    Obrigada
  2.  # 2

    Viemos a saber que a mesma foi as finanças e colocou a caderneta predial em seu nome e na conservatória também.

    Sabem como?
    Essa informação é confidencial.
  3.  # 3

    Viemos a saber porque o imóvel já não se encontra em nome dele. Na caderneta predial online da finanças não aparece.
  4.  # 4

    Colocado por: Palhava
    Sabem como?
    Essa informação é confidencial.

    Não é bem assim.

    Podem ir à conservatória pedir o histórico
    dos registos e verificar qual o documento justificativo da mudança de titularidade.
  5.  # 5

    Será que ele assinou algum papel sem saber do que se tratava?
  6.  # 6

    Não ele não assinou nenhum papel...
  7.  # 7

    nem pode mudar de nome e manter a hipoteca igual no banco.... para alteração de nome provavelmente tinha de liquidar o empréstimo e fazer novo/levantar a hipoteca....

    Não está tudo contado. Ou você não sabe de tudo.
    Concordam com este comentário: smst
  8.  # 8

    O Registo Predial apenas altera os proprietários do imóvel através de uma escritura pública.

    Se não existiu, deverá haver um mal entendido.

    Atenção que a caderneta predial das finanças não é um documento fidedigno.
  9.  # 9

    Colocado por: NTORIONnem pode mudar de nome e manter a hipoteca igual no banco.... para alteração de nome provavelmente tinha de liquidar o empréstimo e fazer novo/levantar a hipoteca....

    Não está tudo contado. Ou você não sabe de tudo.



    Está tudo contado. Por isso estou aqui pedindo " ajuda" para esclarecer.. porque pelo que sei isto não podia acontecer.
    Não houve nenhuma escritura. Ninguém assinou nada. E no banco o empréstimo está com o nome do meu marido ainda fomos informar hoje.
  10.  # 10

    Colocado por: Joao2000O Registo Predial apenas altera os proprietários do imóvel através de uma escritura pública.

    Se não existiu, deverá haver um mal entendido.

    Atenção que a caderneta predial das finanças não é um documento fidedigno.


    O mal entendido dever ser alguma falcatrua.
    Teremos que recorrer ajuda de um advogado.
  11.  # 11

    Se a escritura estiver, no nome do seu marido ele continua a a ser dono, nas finanças estar a titular a outra , não interessa nada, ou seja interessa recebe ela os impostos para pagar, no registo predial concerteza não está só no nome da outra.

    Se fosse a si iria ao site https://www.predialonline.pt/PredialOnline/ e pedia uma certidão de teor ou permanente , custa 15 euros demora alguns dias e dis lhe tudo o que foi feito com esse imovel.

    e ai ja tem certezas.
  12.  # 12

    Colocado por: larkheSe a escritura estiver, no nome do seu marido ele continua a a ser dono, nas finanças estar a titular a outra , não interessa nada, ou seja interessa recebe ela os impostos para pagar, no registo predial concerteza não está só no nome da outra.

    Se fosse a si iria ao sitehttps://www.predialonline.pt/PredialOnline/e pedia uma certidão de teor ou permanente , custa 15 euros demora alguns dias e dis lhe tudo o que foi feito com esse imovel.

    e ai ja tem certezas.


    Obrigada pelo esclarecimento
  13.  # 13

    Havia mais bens aquando da separação?

    Ficou estipulado pelo descrito que a ex-mulher pagaria os encargos com o apartamento.
    O que pretendem agora?
    Dividir?


    O marido poderá não ficar com metade.Basta irem a tribunal e comprovar-se a origem dos pagamentos do empréstimo.
  14.  # 14

    Colocado por: PalhavaHavia mais bens aquando da separação?

    Ficou estipulado pelo descrito que a ex-mulher pagaria os encargos com o apartamento.
    O que pretendem agora?
    Dividir?


    O marido poderá não ficar com metade.Basta irem a tribunal e comprovar-se a origem dos pagamentos do empréstimo.


    Agora o que se pretendia era retirar o nome dele mas com uma escritura. Por isso a questão de ficar a saber que nas finanças e conservatória já não estava o nome dele lá...
    Obrigada pelo vosso feedback
 
0.0167 seg. NEW