Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Olá a todos,

Estou remodelar um apartamento e pretendo substituir e janelas e estores.
    A minha ideia é colocar janelas oscilobatentes 2 folhas e estores eléctricos numa configuração monoblock; ficando completamente estanque.
    Tenho janelas a norte, sul e poente. Estou num apartamento alto, com muito vento.

Pretendo algo bom, mas que não me leve à falência.

O que me recomenda em termos de caixilharias, ferragens, vidros e estores?

Desde já obrigado!
  2.  # 2

Em que zona?
  3.  # 3

Colocado por: larkheEm que zona?

Matosinhos, Senhora da Hora
  4.  # 4

Alguém me sugere material?
    As propostas que tenho são com Aluplast ou Cortizo.
  5.  # 5

Colocado por: vscioAlguém me sugere material?
    As propostas que tenho são com Aluplast ou Cortizo.

Nem uma nem outra são marcas top.

Mas depende do preço que está a pagar pelas janelas, pois tudo depende da relação preço qualidade que pretende.
  6.  # 6

Moro nessa zona, e estou a fazer o mesmo.
    Tinha janelas de correr de alumínio de vidro simples e queria passar a oscilobatentes PVC vidro duplo.

Pedi vários orçamentos e optei pela Finstral. Dos orcamentos que recebi não era o mais barato, pelo contrário, mas foi o material que nos pareceu melhor. Fui ver as janelas em exposição ali junto às Sonae.

Em visita ao local para confirmar medidas perguntaram se eu não queria que tratassem dos estores também. Mudam tudo e isolam a caixa.

Serão instaladas daqui a 3 semanas. Até lá não o posso ajudar mais. Depois disso posso dizer-lhe como correu.
  7.  # 7

Colocado por: rsvaluminio

Nem uma nem outra são marcas top.

Mas depende do preço que está a pagar pelas janelas, pois tudo depende da relação preço qualidade que pretende.

Eu procuro algo bom, mas que não seja exageradamente caro. Enviei pedidos de orçamento para quatro sites e responderam-me todos com referências destas duas marcas.

Colocado por: MFreitasMoro nessa zona, e estou a fazer o mesmo.
    Tinha janelas de correr de alumínio de vidro simples e queria passar a oscilobatentes PVC vidro duplo.

Pedi vários orçamentos e optei pela Finstral. Dos orcamentos que recebi não era o mais barato, pelo contrário, mas foi o material que nos pareceu melhor. Fui ver as janelas em exposição ali junto às Sonae.

Em visita ao local para confirmar medidas perguntaram se eu não queria que tratassem dos estores também. Mudam tudo e isolam a caixa.

Serão instaladas daqui a 3 semanas. Até lá não o posso ajudar mais. Depois disso posso dizer-lhe como correu.

Onde exactamente viu esse material da Finstral? Sonae na Maia?

Boa sorte com as novas janelas!
    • NPRP
    • 15 setembro 2018

# 8

Colocado por: MFreitasMoro nessa zona, e estou a fazer o mesmo.

Na Finstral tratam de tudo? Isto é, armação, vidros e estores? Ou seja, todo o vão pode ser tratado e resolvido num único sítio?
    • NPRP
    • 15 setembro 2018

# 9

Vou construir e é assumido que vou querer estores. No entanto, julgava que tinha de tratar de tudo de forma individual, quando muito só os alumínios com os vidros é que seriam eventualmente tratados em conjunto...
  8.  # 10

Sim Vscio, perto da sonae na Maia. Penso que se chama Via Norte Trade Center, um edificio à beira da estrada com várias empresas.

NPRP, sim eles vão colocar caixilharia com o vidro escolhido por nós, estores térmicos e todo o mecanismo do estore e no fim isolam a caixa de estores. Inicialmente apenas tinha pedido caixilharia e vidro mas quando vieram fazer as medições perguntaram se também ia mudar os estores e se queria que tratassem eles de orçamentar e depois instalar. Como o orçamento não era muito diferente do que o que já tinha para os estores preferi que fossem eles a tratar... Mas pelo que percebo quer aluminio e eles só trabalham com pvc penso eu.
  9.  # 11

MFreitas, pode partilhar o custo de uma das janelas, com as medidas, para referência rápida?

Vivo num apartamento, necessito de arranjar os estores, e eventualmente pondero mudar as janelas.

Agradeço a atenção.
  10.  # 12

Não sei como colocar a imagem por isso copio os dados de uma das janelas do pdf do orçamento.
    Espero que lhe sirva.

Finstral FIN-72, porta 2 folhas

Medidas e execução de sistema
    Medida elemento: L 1800 x A 2000 mm
    Grupo perfil SY200
    variante de aro L, P: 72 mm, VE: 82 mm 243
    drenagem normal 0
    perfil folha Step-line 204
    perfil batente para sistema FIN-72 D215
    bite Classic-line separador de vidro termicamente optim.- preto (03) 66
    Superfície
    tudo na branco gravado (42) 42