Colocado por: elleSim, tenho tudo, até o anúncio imprimido com fotográfias e tudo.
Colocado por: elleJá vi o que está no registo predial, não se diz nada acerca do sotão, que nem é fracção autónoma, não tendo ligação a qualquer parte comum do prédio, mas sim sendo ligado só à fracção de baixo.
Por não ser mencionado no título constitutivo da PH presume-se parte comum.
Poderá ter bases para reclamar perante o confronto do ´que dizia a publicidade e a situação real. Pelo menos poderá renegociar o preço. Um bom caso para um Juíz decidir.
Para se alterar o TCPH torna-se necessário que o administrador convoque uma assembleia para o efeito, onde terão que ser obtidos os votos a favor de TODOS os condóminos do prédio, devendo tal deliberação ser consagrada na tal ata. Será viável concretizar tal expediente ?
O acesso ao sotão é único? O sotão está divido?
As mediadoras estão obrigadas a contratar um seguro de responsabilidade civil no valor de 150.000€ para a possibilidade de indemnização, caso alguma pessoa venha a sofrer prejuízos devido ao mau desempenho da mediadora.
Colocado por: elle
Então o melhor se calhar seria falar com um advogado para avançar com a queixa formal (eu só conseguia comprar a casa pq estava a vender a minha, mas não podendo concluir a compra vou perder também o negócio de venda) ou aceitar a eventual devolução do sinal ?
Ou ainda negociar outro valor do imóvel?
De qualquer forma, a acta do condomínio é um documento cuja existência será necessária para eu comprar a casa. A agência foi informada disso.
A minha questão é se posso pedir a devolução do sinal (ou do dobro) se eles não cumprirem o meu pedido pq a publicidade estava enganosa.
Colocado por: Palhava"No Problemo!"
https://forumdacasa.com/discussion/16097/1/comprar-e-remodelar-casa-com-aproveitamento-de-sotao-que-nao-consta-na-caderneta-predial/
Se fosse só o piso de baixo,estava bem o preço?
Ninguém vai lhe vai tirar o uso do sótão.
Colocado por: sizeAcaba por ter um grande problema em mãos. Tudo por negligência da imobiliária que, se as coisas derem para o torto, haverá motivo para apresentar queixa no IMPIC por se apresentar no mercado a vender gato por lebre.
É mesmo isso. Mas também sei que as queixas no IMPIC são demoradas por serem muitas e tratadas por poucos funcionários.
Portanto acho que se não se concretizará o condomínio organizado daqui a poucas semanas, posso só esperar que a agência e a vendedora devolvam o sinal, caso contrário vou passar os papeis ao advogado.
Colocado por: PalhavaNem vale a pena tentar legalizar.
Só descobri depois do CPCV assinado.
Ainda era muito verde.
Foi a Era-Avenidas Novas... já fechou a agência...e achei engraçado passar lá e ver a placa de outra imobiliária a anunciar o arrendamento do espaço na Conde Valbom
Colocado por: sizeSim, mas se a situação não for corrigida de forma a concretizar o negócio que era espectável (anunciado) ou devolverem-lhe o sinal, poderá apresentar queixa e pugnar por uma indemnização prevista na lei 15/2016.
Não concordo, vale sempre a pena tentar legalizar.
É a ERA também no meu caso, deve ser costume deles, mas acho que é uma situação muito frequente em Lisboa.