Colocado por: jorgferrEu não sei as leis sobre este tema. No entanto lembro-me perfeitamente dum amigo meu ter feito cerca de 30% de crédito na compra de casa e mencionou que alguns num documento qualquer tinha o valor máximo pelo qual o banco poderia vender um dia o imóvel em caso de incumprimento dele. Ou seja, penso que havendo retoma o banco não poderá vender pelo valor que quiser
Colocado por: bluewingsTambém acho muito estranho. Acredito que a imobiliária está a "orientar" a moradia para um determinado "cliente".
A imobiliária não lhe vai dar os critérios...
Colocado por: begaita
Agora pergunto: Foi dado algum sinal à imobiliária? Ou eles nem pediram tal coisa? É o banco que está a tratar da situação directamente?
Colocado por: Pjmm22
Depois de apresentarmos no banco todos os documentos para o financiamento, falamos com a imobiliária pois são eles que estão a tratar da venda do imóvel, para assinar o CPCV e dar algum de entrada. Foi aí que nos pediram para ter calma, pois estavam.a receber muitas propostas e que tinham de enviar todas para análise para Espanha, pois o banco a que a casa pertence é Bankinter. Ou seja, nem nos foi possivel fazer qualquer tipo de reserva, o que o Sr. da imobiliária nos disse quando apresentamos proposta, foi que tínhamos sido os primeiros e que isso seria uma mais valia. Contudo não sei se será bem assim.
Colocado por: bluewings
Pediram financiamento ao Bankinter?
Foi nos dito que não poderiamos oferecer uma proposta maior do que aquele que estava a ser anunciado pelo banco, neste caso seria os 100.000€. .
Quem informou? Banco ou imobiliária ?
Foi a imobiliária quando visitamos o imóvel e mostramos interesse em apresentar proposta, nos referiu isso.
Ok. A venda da moradia está nesta carteira?
https://imoveis.bankinter.pt/imoveis/
Sim está.