Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa tarde,

o meu apartamento está equipado com janelas e portas oscilo-batentes, com a parte do interior em madeira, exterior em alumínio e ferragens Gretsch-Unitas.

Estou com bastantes dificuldades com as portas e uma delas já nem abre, só bascula e reparo que tem um parafuso partido.
    Já contactei quase todas as empresas que consegui no Algarve e todos os "técnicos" que vieram cá a casa foram embora sem sequer mexer nisto. Quando cá chegam parece que estão a olhar para uma nave espacial e descartam-se logo.

A empresa que instalou as janelas aquando da construção do edifício já faliu, de maneira que estou um pouco desesperado com a situação. E não sou só eu, são também os meus vizinhos do prédio bem como doutros prédios da urbanização com quem tenho falado.

Já contactei a CRUZFER que é a representante oficial das ferragens Gretsch-Unitas cá em Portugal mas pouco prestáveis foram.

Algumas ideias do que poderei fazer ou algum técnico aqui no Algarve capaz de lidar com esta situação?

Antecipadamente grato e cumprimentos
  2.  # 2

experimente colocar algumas fotos dos detalhes das ferragens, pode ser que apareça alguma dica
  3.  # 3

Isdo de certeza que tem afinação e por norma até será simples.

Os serralheiros não afinarem janelas não fabricadas pelos próprios acho normal, vá com um mercedes á bmw mudar o óleo.

Terá que arranjar um serralheiro com muita paciência e não regatear preço, pois o problema de afinar janelas é que daqui a 1 ano se voltar a dar problemas maior parte das pessoas vão ao serralheiro que afinou as janelas pedir garantias da afinação feita.

Meta fotos
  4.  # 4

Até a mestre raposa!!?
    http://www.mestreraposa.com/

Manutenção só num raio de 25km de loulé... se não tiver sido adquirido a estes.
    http://www.mestreraposa.com/servicos/servicos
  5.  # 5

No Algarve, em que terra?
  6.  # 6

Não regateie o preço??!!!, mesmo que o valor que lhe cobrem seja superior a uma janela nova, o que não me espantaria, so me gozam...

Contacte mais empresas e esprema os preços, anda tudo armado aos cucos até voltarem a bater no fundo e arrastarem todos.
  7.  # 7

Tudo tem um preço, e repararnunca fica pelo preço de um janela nova.

Sabe quanto pode custar um oxilo para um série madeira alumínio? Quantas horas vai perder o serralheiro para reparar cada janela.

Se fosse comigo nem caro nem barato não reparo janelas de outros serralheiros.

E caro amigo quando voltar bater no fundo vamos todos para o desemprego e fica a função pública a manter o país.
    • pjovp
    • 8 setembro 2018 editado

# 8

Obrigado pelas respostas.
    Não regateio preços pois nunca sequer cheguei ao ponto de discutir preços. Aliás julgo que é de fácil dedução lendo o meu post inicial. Quem contactei ou não faz o serviço ou os que disseram que faziam, vieram cá a casa e saíram. Outros nunca chegaram a aparecer.

Em relação ao mestreraposa, só prestam assistência às janelas que instalam.

Rsvaluminio, entendo a sua posição agora tente perceber a minha.
    Comprei uma casa nova, na altura em construção, e todos os profissionais e empresas envolvidos já faliram.
    O problema neste país é mesmo falta de boa vontade. E logo aqui no Algarve...

E se houvesse alguém com Boa vontade, acredite que ia ganhar algum dinheiro e só aqui na minha urbanização.
    Só no meu prédio somos uns 5 a precisar de assistência...
  8.  # 9

Meta umas fotos das janelas tire uma foto por dentro com a janela fechada outro com ela em oxilo batente mas tire a foto por cima ao mecanismo de oxilo.
  9.  # 10

Boa tarde somos uma empresa do Algarve da zona de Albufeira coloque umas fotos para ver melhor se quiser posso ajudar a resolver esse problema
  10.  # 11

Ferragens da GU não são uma nave espacial que por bem são fáceis de adquirir trabalho com esta marca e tenho me dado bem
  11.  # 12

Por isso é que defendo que deveria existir um seguro para os trabalhos realizados, esse seguro prestaria a garantia mesmo que a empresa que executa os trabalhos vá á falência.

E sei que a sua posição é complicada.

Quantos anos têm as janelas

De que marca são as janelas
  12.  # 13

A marca das janelas não sei. A empresa que as instalou era a Caixiverca do grupo Obriverca.
    As ferragens são GU Gretsch-Unitas
    Os vidros são Climalit (é isso?)

Quanto à idade, são de inicio de 2008 que foi quando acabou a construção.

Deixo aqui algumas fotos das janelas:

20180908_163057
    20180908_163102
    20180908_163118
    20180908_163159
    20180908_163210
    20180908_163225
    20180908_163243
  13.  # 14

Isso são ferragens normalissimas da GU... O amigo não pode dizer que são ferrgens "Gretsch-Unitas" que o pessoal assusta-se logo todo!!!!

De qq maneira eu não condsigo ajudar, pois não trabalho na área da manutenção e fabrico de ciaxilhos ;)

Em princípio qq serralheiro ou carpinteiro que utilize esse tipo de ferragens pode ajudá-lo.

PS: eu sempre me referi com o ferragens da GU.. e pronto , nem sabia o nome correcto do acrónimo ;)
  14.  # 15

e uma manutenção(zinha) limpeza/lubrificação, nunca?

o que é que elas fazem, ou melhor, não fazem?
    Concordam com este comentário: pjovp
  15.  # 16

Caro pjovp todas as semanas tenho um dia para deslocar me a Faro se quiser e marcar 1cdia para fazer a reparação fica aqui os meus contatos Mail. [email protected] 969182074
  16.  # 17

Pelo aspecto será facil fazer a reparação.

Já arranjou um serralheiro disposto a ajudar, aproveite.

E as janelas tem 10 anos sem manutenção é normal ter pequenos problemas.
    Concordam com este comentário: Nmvmartins
  17.  # 18

Colocado por: NmvmartinsCaro pjovp todas as semanas tenho um dia para deslocar me a Faro se quiser e marcar 1cdia para fazer a reparação fica aqui os meus contatos Mail. [email protected] 969182074

Seria óptimo. Ligo-lhe na segunda feira para combinarmos pode ser?
  18.  # 19

Sim pode. Bom fim de semana
    Estas pessoas agradeceram este comentário: pjovp
  19.  # 20

Colocado por: NmvmartinsSim pode. Bom fim de semana
    Estas pessoas agradeceram este comentário:pjovp

Obrigado e bom fim de semana

0.0221 seg. NEW