Iniciar sessão ou registar-se
    • Sune
    • 5 agosto 2009 editado

     # 1

    Boas,

    Estou numa situaçao complicada. Estava a construir uma casa com o meu namorado mas entretanto acabamos e agora temos casa para venda. Entretanto ele diz que acarreta com todas as despesas e fica com a casa mas o nome do credito habitaçao e o meu e ainda não encontramos uma maneira de passar para o nome dele. Existe alguma maneira de tirar o meu nome de lá?
    • srma
    • 5 agosto 2009

     # 2

    Um crédito à habitação é um contrato de mutuo em que um banco lhe empresta dinheiro para comprar a casa e voce se compromete a pagar a prestaçao durante um periodo de tempo, como garantia adicional o banco empresta-lhe o dinheiro mas constitui uma garantia sobre a casa (para o caso de deixar de pagar o banco nao perder o dinheiro) a que se chama hipoteca, ora se o credito à habitação está em seu nome, isso quer dizer que é voce a dona da casa, assim para passar o credito para outra pessoa, tem em primeiro lugar que pagar o que deve ao seu banco, o mesmo é dizer que tem que vender a casa para que o seu ex-namorado compre a casa, para que ele a possa comprar tem que ter um financiamento aprovado, depois voce vende a casa, com o dinheiro da venda (que o banco emprestou ao seu namorado) paga ao seu banco e o seu ex-namorado começa um novo crédito com o banco.
 
0.0068 seg. NEW