Sou proprietario de um predio que, actualmente, esta configurado com duas lojas no R/C (esquerdo e direito), primeiro andar e sotao (direito e esquerdo, dois apartamentos). Nas traseiras, existe um pateo onde existem mais 4 apartamentos, tambem da minha propriedade, todos terreos.
Por questoes que nao importam para o caso, so ha pouco tempo tive acesso as cadernetas prediais. Sao duas. Uma menciona "predio em regime de propriedade horizontal" e esta descrito como "predio composto de 1 pavimento e 1 saguao. Tem 8 vaos". A outra menciona "predio em regime de propriedade horizontal" e esta descrito como "predio composto de 2 pavimentos. Tem 5 vaos por pavimento".
Ora, nada do que esta nas cadernetas parece condizer com o que esta implementado.
Os imoveis ja sao relativamente antigos (foram inscritos em 1988 mas sao anteriores - talvez de 1960 ou assim) e estavam arrendados. Sei que os arrendatarios ha muitos anos fizeram obras e desconfio que tenham aumentado pisos, nessa altura, sem autorizacao camararia.
O que me aconselhariam a fazer? Como estao actualmente devolutos pondero fazer obras de requalificacao mas tenho receio que me possam surgir dificuldades na camara municipal...
PS: desculpem a falta de pontuacao mas o teclado nao ajuda :-)