Colocado por: pauloagsantos
o primeiro passo é ver a sua capacidade financeira, pega num simulador de um banco qualquer e faça contas à vida.
por exemplo. se pedir 150.000€ por 30 anos a uma taxa de juro de 3% isto dá-me uma prestação mensal de 632€. Aguento-me com esta prestação, sim? não?
Colocado por: TFSAlem disso ha sempre a eventualidade da euribor subir, de os rendimentos diminuirem por algum motivo, e nao me quero meter em loucuras.
Colocado por: Pedro BarradasEsqueça isso dos simuladores...
Cada caso é um caso, só depois dos projectos e na posse dos orçamentos para comparação é que vai ter noção do "preço de construção"
Colocado por: taunusEste valor é um valor realista para aquilo que pretendo fazer. Opiniões por favor.depende .. por isso é uma média.. num sitio é menos, noutro é mais... a casa é mais ou menos onde?
Colocado por: Pedro BarradasPois não sei ajudá-lo muito mais... Quer partir tudo por dentro, pode não ser possível sem ter de haver reforço estrutural.. etc.
Isso tanto pode ser obra para 500€/m2 como para 1500€/m2...
Colocado por: antonylemosdepende .. por isso é uma média.. num sitio é menos, noutro é mais... a casa é mais ou menos onde?
Colocado por: taunusA casa é no distrito do Porto, o que neste momento não ajuda muito, não é?ajuda qq coisa... no porto esse preço pode nao estar muito longe da realidade, se fosse em Lx ou no algarve seria muito mais.. em Bragança segundo consta até fazem por menos