Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde,

    Comprei recentemente um apartamento com mais de 30 anos, na zona da Penha de França - como está inserido numa zona de reabilitação urbana precisa de prévia licença administrativa para as obras de remodelação. Já teve uma vistoria inicial e agora estamos a terminar o projecto de arquitectura, que prevê deitar algumas pareces abaixo e construir um novo WC.
    Sabem-me dizer em media quanto tempo demora a emissão da licença? Ja me disseram que a Câmara está entupida...

    Obrigado!
    • RCF
    • 9 setembro 2018

     # 2

    Colocado por: Pedro LinoBoa tarde,

    Comprei recentemente um apartamento com mais de 30 anos, na zona da Penha de França - como está inserido numa zona de reabilitação urbana precisa de prévia licença administrativa para as obras de remodelação. Já teve uma vistoria inicial e agora estamos a terminar o projecto de arquitectura, que prevê deitar algumas pareces abaixo e construir um novo WC.
    Sabem-me dizer em media quanto tempo demora a emissão da licença? Ja me disseram que a Câmara está entupida...

    Obrigado!

    Ui ui... pode levar um ano... funciona de forma vergonhosa esse serviço
  2.  # 3

    Concordo que para Licenciamento pode levar um ano.
  3.  # 4

    - como está inserido numa zona de reabilitação urbana precisa de prévia licença administrativa para as obras


    Para obter os benefícios fiscais?IVA reduzido e outros?
    É preciso submeter o projeto de remodelação do apartamento à câmara?
    Se fosse alterações no exterior não achava estranho,mas no interior não sei se será assim.
  4.  # 5

    Colocado por: Mariasevera

    Para obter os benefícios fiscais?IVA reduzido e outros?
    É preciso submeter o projeto de remodelação do apartamento à câmara?
    Se fosse alterações no exterior não achava estranho,mas no interior não sei se será assim.

    Se o imóvel estiver inserido numa zona de protecção, mesmo que sejam "obras interiores", precisa sim.
  5.  # 6

    Colocado por: ADROatelier
    Se o imóvel estiver inserido numa zona de protecção, mesmo que sejam "obras interiores", precisa sim.

    Mas um imóvel com 30anos...
    Há tantos interiores que mereciam protecção e têm desaparecido...
  6.  # 7

    Colocado por: MariaseveraSe o imóvel estiver inserido numa zona de protecção, mesmo que sejam "obras interiores", precisa sim.


    pois é, é verdade.
    Mas é assim.
    Se o imóvel estiver inserido numa zona de protecção, mesmo que sejam "obras interiores", precisa sim.
  7.  # 8

    Se vai demolir paredes, na arquitetura vermelhos e amarelos, vão lhe pedir projetos de especialidades, isenções de uns e projetos para outros. só com a arquitetura não se safa.
 
0.0128 seg. NEW