Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Colocado por: Picareta
    Não estou a ver nenhuma hipótese de uma câmara chumbar um projecto por causa de não ter muros, e também ainda não conheci ninguém que não queira um muro na frente da casa, preferencialmente com 5m de altura :-))

    Quando se fica sem graveto fica mesmo assim, um casarão do caraças mas em redor é so calhaus, lama com fartura no Inverno e pó a dar com um pau no Verão, mas o casarão está lá.
  2.  # 2

    Reduzi a area total de 250m2 para 200m2.
    Será cave com 200 m2+ Res Chao com 200m2.

    Subi a parada para 265 000€ para ver se consigo fazer algo melhor e sem ficar na praia.

    Cham que chegao 160 000€ ou ainda ficara mais caro do que isto?
  3.  # 3

    Colocado por: paulocisCham que chegao 160 000€ ou ainda ficara mais caro do que isto?

    Se tirar a cave, e com muita contenção de custos talvez chegue para fazer apenas o R/C.
    Concordam com este comentário: Diogo999
  4.  # 4

    não percebo...reduzi a are em 100m2 e aumentei o orçamento de 150 mil para 160 mil euros e mesmo assim ainda não dá para construir a casa.....??????assim não vai ser facil
  5.  # 5

    Colocado por: paulocisnão percebo...reduzi a are em 100m2 e aumentei o orçamento de 150 mil para 160 mil euros e mesmo assim ainda não dá para construir a casa.....??????assim não vai ser facil
    Você não se meta a construir. Nota-se que não está preparado. Faça as contas a 500 euros/M2 a cave e 900 o piso, vá e já com IVA para ser simpático. Depois veja se 160 000 chegam
  6.  # 6

    Colocado por: paulocisnão percebo...

    Não percebe porque não quer perder tempo a ler alguns tópicos aqui no forum. Eu não percebo é como é que alguém com 150 mil, pretendia construir uma casa com 500m2, você anda completamente a leste. Mesmo os 400m2 com 160 mil, é um delírio.
    Concordam com este comentário: Diogo999
    • emad
    • 11 setembro 2018

     # 7

    Colocado por: paulocisnão percebo...reduzi a are em 100m2 e aumentei o orçamento de 150 mil para 160 mil euros e mesmo assim ainda não dá para construir a casa.....??????assim não vai ser facil

    Eu se fosse a si nao acreditava em nada do que esta malta do forum anda para aqui a dizer.
    Eles só andam aqui a meter medo a quem quer construir.
    Vá por mim que percebo muito disto. Siga para a frente que a casa só acaba quando acabar o dinheiro.
  7.  # 8

    Colocado por: emad
    Eu se fosse a si nao acreditava em nada do que esta malta do forum anda para aqui a dizer.
    Eles só andam aqui a meter medo a quem quer construir.
    Vá por mim que percebo muito disto. Siga para a frente que a casa só acaba quando acabar o dinheiro.

    O dinheiro vai acabar antes de acabar a casa...
  8.  # 9

    Colocado por: Diogo999
    O dinheiro vai acabar antes de acabar a casa...
    Vai acabar a pouco mais de meio lol
    • emad
    • 11 setembro 2018

     # 10

    Colocado por: Diogo999
    O dinheiro vai acabar antes de acabar a casa...

    Nesse caso acaba a meio.😅👍
  9.  # 11

    Eu dou uma ajuda. Com 160 000 e se for fora de Lisboa e Porto faça no máximo 180 M2 brutos de TOTAL. Se for de Lisboa ou Porto faça 150
  10.  # 12

    Tem que pensar ao contrario... Tenho 160k o que posso fazer com eles?!... Coloca o coeficiente cagaco, 1000k m2 , e nao se estica alem disso, se estiver rodeado de uma boa equipa e a coisa correr bem e ate comseguiu baixar o custo...melhor para si... Agora nunca pense em cortar as unhas rentes corre o risco de ir ao sabugo, e todos sabemos o que isso doi...
  11.  # 13

    Tem que pensar ao contrario... Tenho 160k o que posso fazer com eles?!... Coloca o coeficiente cagaco, 1000k m2 , e nao se estica alem disso, se estiver rodeado de uma boa equipa e a coisa correr bem e ate comseguiu baixar o custo...melhor para si... Agora nunca pense em cortar as unhas rentes corre o risco de ir ao sabugo, e todos sabemos o que isso doi...
  12.  # 14

    Duplicado, nao percebi porque...
  13.  # 15

    Colocado por: paulocisSubi a parada para 265 000€ para ver se consigo fazer algo melhor e sem ficar na praia.

    Cham que chegao 160 000€ ou ainda ficara mais caro do que isto?


    fiquei baralhado !!!! mas são 265.000 ou 160.000


    tirando isso.

    diz que a cave vai ter uma garagem e um salão para festas, pelo que a cave, deverá ter uma parede para a rua, o que leva a pensar se não será melhor pensar numa casa que tire partido da inclinação do terreno. Já vi plantas de casas de terreno em declive, com a garagem em cima e a sala em baixo. a sua sala do dia a dia, se for uma boa sala, pode ser o tal salão das festas.
  14.  # 16

    penso que o valor m2 que muitas pessoas falam aqui no forum é um pouco inflacionado ouo pelo menos deve ser o valor de referencia nas grandes cidades.
    A minha construção sera feita no distrito de Aveiro concelho de águeda.

    Vamos por partes e descriminar valores:

    Alvoramento com telhado (inclui mao de obra e material) =60 000€ (acham que chega)
    Electricidade e Canalização(inclui já preço de sanitarios casa de banho e auecimento central)=19 000€ (acham que chega)
    Janelas Exteriores e Porta Interiores= 17 000€ (Acham que chega)
    Acabamentos Interiores e Exxteriores(inclui mao de obra e material)=50 000€ (acham que chega)
    Moveis cozinha (apenas moveis pois ja tenho a maioria dos electrodomesticos)=7500€ (acham que chega)
    Moveis Sala = 3000€ (acham que chega)
    Quartos já tenho os moveis
    Imprevistos =10 000€

    Total: 166.5 mil €
    Acham este orçamento razoavel ?????
  15.  # 17

    Colocado por: paulocispenso que o valor m2 que muitas pessoas falam aqui no forum é um pouco inflacionado ouo pelo menos deve ser o valor de referencia nas grandes cidades.
    A minha construção sera feita no distrito de Aveiro concelho de águeda.

    Vamos por partes e descriminar valores:

    Alvoramento com telhado (inclui mao de obra e material) =60 000€ (acham que chega)
    Electricidade e Canalização(inclui já preço de sanitarios casa de banho e auecimento central)=19 000€ (acham que chega)
    Janelas Exteriores e Porta Interiores= 17 000€ (Acham que chega)
    Acabamentos Interiores e Exxteriores(inclui mao de obra e material)=50 000€ (acham que chega)
    Moveis cozinha (apenas moveis pois ja tenho a maioria dos electrodomesticos)=7500€ (acham que chega)
    Moveis Sala = 3000€ (acham que chega)
    Quartos já tenho os moveis
    Imprevistos =10 000€

    Total: 166.5 mil €
    Acham este orçamento razoavel ?????
    Em Aveiro há muita oferta a preços relativamente acessiveis. Numa cidade como Aveiro eu não me metia a construir.
  16.  # 18

    Para ajudar, simule o que pretende neste link. Já fica com uma ideia mais concisa do que consegue ou não fazer.
    https://build2being.com/servicos/simulador-orcamentos
    Concordam com este comentário: ADROatelier
  17.  # 19

    Na zona de Águeda ainda se encontram empreiteiros a bons preços.
    Colocado por: paulocisAlvoramento com telhado (inclui mao de obra e material) =60 000€ (acham que chega)

    Quanto m2?
    Que tipo de telhado? Tudo acabado incluindo chaminés?
    Impermeabilização de zonas enterradas, está incluído?
  18.  # 20

    200 m2 de área coberta mas tem cave e rés do chão
    TElhado de 4 águas sem desniveis nem recantos. só com 1 chaminé
    a zona de de impermiabilização é pequena....será so a parede da parte da frente que ficará coberta de terra.



    Acha que dá zedasilva
 
0.0230 seg. NEW