Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

    Sobre o Smarthings, alexa, Harmony, phillips Hue, IFTT etc etc etc existem muitas soluções

    O problema é centralizar tudo-em-um mantendo uma simplicidade para qualquer utilizador.

    Este video é um bom exemplo para ter uma ideia

    https://www.youtube.com/watch?v=0t0YTi2JOuk
  2.  # 22

    eu tenho com tomada uk, compra essa versao que e' a que todos têm comprado, a V2.

    depois vais el-corte chines e compras um adaptador por 2 euros.
  3.  # 23

    Tenho em vista este, já com alguns sensores para começar a brincadeira, penso ser um bom preço.



    https://rover.ebay.com/rover/0/0/0?mpre=https%3A%2F%2Fwww.ebay.co.uk%2Fulk%2Fitm%2F332809975724
  4.  # 24

    Eu gosto muito do ecosistema de smart home da Xiaomi...
  5.  # 25

    Colocado por: RCarvalhoEu gosto muito do ecosistema de smart home da Xiaomi...


    O meu conselho é que tenham muita atenção nos sistemas que compram em empresas no aliexpress ou material vendido directamente da china ou ebays.
    Existe centenas de hardware a venda no aliexpress com backdoors no software e feito propositadamente.

    Sobre o Xiaomi é logo o 2 resultado do google
    https://sensorstechforum.com/xiaomi-mi-smarthome-sensors-hacked-researchers/

    Apostem em marcas conceituadas a tudo o que diz repito a cctv, domotica, alarmes, sensores, routers, pen wifi, hard drives, box multimedia etc etc
    A probabilidade de correr riscos desnecessários é menor

    Vejam este exemplo bem real...are you being watched by your CCTV ?

    https://jumpespjump.blogspot.com/2015/09/how-i-hacked-my-ip-camera-and-found.html
  6.  # 26

    Se fossem só as câmaras...
  7.  # 27

    Se vivermos com medo constante de sermos hackeados, nunca vamos usar WiFi, RF ou mesmo telemóveis, porque podem ser sempre hackeados por muito seguros que sejam.
    O importante é que seja algo funcional e que se adapte às nossas necessidades, óbvio que o mínimo de segurança é importante, mas não guardo segredos de estado e se um ladrão quiser assaltar a minha casa não será o suficiente esperto para hackear a minha rede WiFi certamente,porque se fosse inteligente para isso iria para algo mais importante .
  8.  # 28

    Segue se uma nova dúvida, escolhi a ring doorbell pro para vídeo porteiro no entanto surgiu a dúvida da fechadura elétrica a colocar no portão para abertura pela app da ring..
    Algumas sugestões ??
  9.  # 29

    Se for este aqui:
    https://www.youtube.com/watch?v=UJ25YmWPoMc

    Eu acho que não tem sistema para fechadura electrica
  10.  # 30

    https://support.ring.com/hc/en-us/articles/204736064-Ring-App-Compatibility-With-Smart-Lock-Systems-from-Kevo-LockState-Kisi-and-Lockitron

    É compatível com as levo, lockstate, kisi e lockitron. do que percebi criar um atalho na vídeo chamada para aceder à aplicação da fechadura e assim abrir

    Alguém com feedback de alguma delas ??
    •  
      skypt
    • 2 outubro 2018

     # 31

    Cuidado,
    IOTs que funcionam e dependem de sistemas na Internet/externos via Apps e afins,
    é garantido que vos vão deixar pendurados um dia...
  11.  # 32

    Sendo uma fechadura elétrica normal também irá deixar ficar ao mesmo tempo que as smarts locks, visto que sem eletricidade as "convencionais" também não funcionam..e hoje o 3G/4G nunca falha, caso a NET se vá a baixo ou que fiquemos sem eletricidade.
    •  
      skypt
    • 2 outubro 2018

     # 33

    O que diz está certo,
    mas não é isso que me referia.

    Imagine se a empresa que gere a APP e os seus servidores e serviços na NET, fecha os serviços/entra em falência/desaparece...
    e desliga os servidores a que a APP se liga para abrir a sua fechadura de casa .

    O que acha que vai acontecer ;-) ?
  12.  # 34

    Isso é um facto, mas se for nessa ordem de ideias nunca iríamos apostar em tecnologia, já vimos grandes marcas multinacionais a falir assim como produtos descontinuados que depois deixam de ter suporte, nem nunca compraríamos smartphones, porque sabemos de antemão que passados uns anos deixam de ser actualizados e de ter suporte.
    Mas uma coisa é preciso ter em conta na domótica principalmente nas coisas que gerem o nosso dia-a-dia, ter sempre um plano B, caso algo falhe poder sempre usar o método tradicional
  13.  # 35

  14.  # 36

    Boa tarde,

    Um tópico bastante interessante este sem dúvida. Vou iniciar a construção da minha moradia em breve e já tinha andado a pensar neste tema, mas ainda não tinha decido nada pois é só coisas, papeladas, projectos, orçamentos etc a tratar e verdade seja dita tb com um bébe em casa tempo é coisa escassa...

    Gostava de saber se me podem ajudar a saber qual seria o melhor solução a fazer para mim uma vez que vou construir moradia? Pelo que andei a ler pode-se fazer com fios ou wireless. Eu preferia por fios já que vou abrir passagem para passar os fios de electricidade tb faço mais uns para a domotica.

    Gostava de pelo menos a pré instalação para a domótica feita (não sei se funciona assim...) e 2 ou 3 funções já de raiz como controlar os estores, apagar as luzes tdas num botão e fechar os estores todos de uma vez... Depois mais tarde se sobrar dinheiro da construção ou se não gastar muito (o que nunca acontece) ponho mais funções.

    Que me aconselham de maneira que não gaste rios de dinheiro e seja uma coisa +/- em conta? Fazer por mim e na altura quando for para a electricidade falar com o electricista e ver se ele está a vontade de fazer isso e meter logo ou chamar uma firma que montem esses sistemas com os fios? Será melhor meter tudo kNX para ser tudo universal? Que aparelhos escolher? etc

    Cumprimentos,
    • hsi
    • 11 outubro 2018 editado

     # 37

    Boas,

    Estive num curso (ação comercial) da Hager, com o sistema Easy deles, para KNX. Muito simples de programar, o que já de si é bom para toda a gente. Não ficamos agarrados a programadores experts na coisa. O senão é que temos que montar só equipamentos Hager. No entanto no futuro pode-se comprar o ETS e já tem a base de dados de todos os fabricantes. Além dos módulos e aparelhagem temos ainda a unidade de programação e um extra; a função de programação e interface com unidades móveis. Já mais alguém ouviu falar disto, já montou ou tem alguma experiência a cerca da fiabilidade deste sistema???
    Obrigado.
  15.  # 38

    @Snuffles, procure por KNX neste fórum e irá encontrar já muita coisa que se discutiu previamente sobre o assunto. Mas sim, para uma solução cablada e aberta, não há nada que compita com KNX.
  16.  # 39

    Atenção que também existe knx em rf, da MDT, Jung, Hager, etc e são todos compatíveis entre si. A MDT tem inclusive botões com sonda de temperatura para também controlar a climatização. Como o knx é o sistema mais abrangente do mercado, poderá depois integrar os alarmes, portoes, bomba de calor, enfim, tudo o que for eléctrico na casa.
    • hsi
    • 13 outubro 2018

     # 40

    Colocado por: konnexmanA MDT tem inclusive botões com sonda de temperatura


    A Hager também tem sonda de temperatura interna e permite ainda ligar ao botão sonda externa.
    Sim permite RF, Wifi, etc.
    Existem imensas possibilidades de todos os fabricantes. Até modulos KNX a instalar em aparelhagem normal, para poder ser integrada em KNX.

    ATENÇÃO: Não sou comercial Hager...apenas porque tive um curso na hager e as ideias ainda estão frescas...
 
0.0221 seg. NEW