Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Ola a todos.
    Estou a construir uma moradia terrea pelo que nesta fase tenho que decidir qual o sistema de aquecimento a implementar.
    O que tenho em caderno de encargos com os construtur para AQS é paineis solares com termossifao + termoacumulador.
    Para aquecimento da casa, optamos por recuperador de calor.
    Nao sei se podemos usar o recuperador de calor tambem para AQS (se sim, como funciona?).

Relativamente à localizacao da casa, tem sol desde que nasce ate se por... logo nao terà falta de sol para os paineis.

Alguem mais entendido na materia, poderia dar a opiniao, se existem sistemas mais eficazes e nao muito caros... (nao vou ter instalacao de gas)

Obrigada
  2.  # 2

Colocado por: SAlmeida84O que tenho em caderno de encargos com os construtur para AQS é paineis solares com termossifao + termoacumulador.

Qual o valor previsto para isto?
  3.  # 3

Não sei pois comprei a casa “chave na mão” não tenho os preços discriminados no caderno de encargos.
  4.  # 4

O recuperador proposto é a lenha?
    Tem servidão de gás natural?
  5.  # 5

Colocado por: BelhinhoO recuperador proposto é a lenha?
    Tem servidão de gás natural?

Sim o recuperador será a lenha.
    Não temos gás natural.
  6.  # 6

Colocado por: SAlmeida84

Sim o recuperador será a lenha.
    Não temos gás natural.
    E não prefere uma solução para que, quando chega a casa ou acorda já tem a casa quente?
  7.  # 7

Colocado por: BelhinhoE não prefere uma solução para que, quando chega a casa ou acorda já tem a casa quente?

Sim claro! E qual seria?
    Julho que da forma atual o termoacumulador fará essa função, mas em termos de consumo de energia, julgo que consumem imenso, certo?
  8.  # 8

Colocado por: Picareta
    Qual o valor previsto para isto?

Foi-me proposto pelo construtor, paineis solares com circulaçao forçada + bomba de calor para AQS.
    Acham mais eficiente?
    Como vou ter recuperador de calor para aquecimento da casa, sugeri também fayer uma ligaçao para que tb fosse possivel aquecer AQS.
    Qual a vossa opiniao?
  9.  # 9

Boa noite,
    O que acham Sá solução innov Sun ego para aqs?
    Segundo ficha técnica trata-se do termossifão com maior eficiência.. Com apoio de uma resistência de 2 kw pode ser suficiente para aqs?
    • void
    • 23 setembro 2018

# 10

Também gostava de receber opiniões acerca da marca Inovsun.
    No meu caso a escolha seria um kit circulação forçada.

Será uma boa escolha,tendo em conta qualidade/preço,ou há soluções melhores com características semelhantes?

0.0143 seg. NEW