Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Devido a ter comprado um terreno já com loteamento efetuado e com outras casas construidas, á partida terei de colocar cobertura inclinada. Contudo gostaria de obter orçamentos para ambas.

    1- cobertura plana e impermeabilização em tela poiester mineral 4kg/m3 -(195 m)

    ou

    2- cobertura em painel sadwich (imitação telha) inclinado (195 m)
      Sem Título3.jpg
  2.  # 2

    o loteamento obriga a ter cobertura inclinada?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: marcoveri
  3.  # 3

    A solução 2 nunca ( estou a referir-me ao painel imitação). E o que so seu arquitecto recomenda!!?
    Concordam com este comentário: Sérgio KYO
    Estas pessoas agradeceram este comentário: marcoveri
  4.  # 4

    Colocado por: antonylemoso loteamento obriga a ter cobertura inclinada?
    Estas pessoas agradeceram este comentário:marcoveri


    Sim inclinada e em telha ou imitação por são lotes de moradias em banda e as que estão ao lado são assim.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: antonylemos
  5.  # 5

    Colocado por: Pedro BarradasA solução 2 nunca ( estou a referir-me ao painel imitação). E o que so seu arquitecto recomenda!!?


    Meu arquiteto apresentou me só essa solução tendo em conta constrangimentos do loteamento.

    Mas sugere outra? Sou todo ouvidos.
  6.  # 6

    Colocado por: marcoveriMas sugere outra? Sou todo ouvidos.
    zincou por exemplo.. mas ja percebi que deve haver obrigatoriedade quanto á cor
    Estas pessoas agradeceram este comentário: marcoveri
  7.  # 7

    Colocado por: antonylemoszincou por exemplo


    inclinada mas em zinco em vez de imitação de telha? o problema é loteamento ser todo inclinado e em telha, acha que aceitam? eu vou ver se anexo alvara loteamento para verem e poderem dfar opiniao informada. Arquiteto só me recomendou esta opção por isso gostaria de ouvir outras.
      Sem Título4.jpg
  8.  # 8

    Tem de cumprir como na imagem.
      Sem Título5.jpg
  9.  # 9

    Colocado por: antonylemoszincou por exemplo.. mas ja percebi que deve haver obrigatoriedade quanto á cor
    Estas pessoas agradeceram este comentário:marcoveri


    Mas pode dizer o porquê de uma ao invés da outra? Vantagens/desvantagens
  10.  # 10

    Há assim tantas desvantagens no painel sandwich?
  11.  # 11

    Colocado por: marcoveriHá assim tantas desvantagens no painel sandwich?

    sim.
    se quer que pareça telhado o melhor é ser mesmo em telha, e não falo por questões estéticas...

    Este tipo de material padece do mesmo problema que todos os outros quando chegam ao mercado com promessas mirabolantes, 1º muitas vezes o material simplesmente não corresponde as expectativas, 2º demasiada gente não qualificada a tentar aproveitar a maré do mercado.

    Colocado por: Pedro BarradasA solução 2 nunca ( estou a referir-me ao painel imitação). E o que so seu arquitecto recomenda!!?
    Concordam com este comentário:Sérgio KYO
    Estas pessoas agradeceram este comentário:marcoveri
  12.  # 12

    Os preços de uma boa cobertura plana, ou um cobertura inclinada tradicional andarão sempre de mãos dadas.

    Relativamente ao painel imitação de telha, devia ser proibido, é um atentado ao enquadramento urbanístico e visual das obras quando o telhado é visível.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas, ADROatelier, dsoeira
  13.  # 13

    Colocado por: davidsptOs preços de uma boa cobertura plana, ou um cobertura inclinada tradicional andarão sempre de mãos dadas.

    Relativamente ao painel imitação de telha, devia ser proibido, é um atentado ao enquadramento urbanístico e visual das obras quando o telhado é visível.

    cONCORDO, SEM TIRAR NEM POR...
    mAS EU NUMA OBRA PÚBLICA, VI-ME OBRIGADO A METER UMA COISA DESSAS!!! O dono de obra exigiu... que se há de fazer...
    Concordam com este comentário: marcoveri
    Estas pessoas agradeceram este comentário: marcoveri, davidspt
    • AXN
    • 12 setembro 2018

     # 14

    Colocado por: davidsptRelativamente ao painel imitação de telha, devia ser proibido,


    Porque?
    Concordam com este comentário: marcoveri
  14.  # 15

    Colocado por: AXNPorque?


    Colocado por: davidspté um atentado ao enquadramento urbanístico e visual das obras quando o telhado

    sé para ser telha ceramica, metam telha cerâmica... è um atentado patrrimonial grave em determinados casos de casas antigas, onde depois o sistema construtivo não é adequado ao existente... fora outros pormaiores... è a plastificação da nossa arquitectura tradicional, da identidade..
    Concordam com este comentário: marcoveri, dsoeira
  15.  # 16

    Casa irá ser construída em LSF. Ideal seria cobertura horizontal mas como loteamento não permite.. Irei tentar cobertura inclinada tradicional? Optando pela tradicional inclinada quais os cuidados a ter para não ter problemas no futuro?
  16.  # 17

    Tem de ser devidamente bem executada e antes deve ser devidamente pormenorizada.
    Isto é válido para qualquer cobertura..
    Exija dos projectistas e depois exige do empreiteiro geral.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: marcoveri
    • AXN
    • 12 setembro 2018

     # 18

    Colocado por: Pedro Barradas


    sé para ser telha ceramica, metam telha cerâmica... è um atentado patrrimonial grave em determinados casos de casas antigas, onde depois o sistema construtivo não é adequado ao existente... fora outros pormaiores... è a plastificação da nossa arquitectura tradicional, da identidade..
    Concordam com este comentário:marcoveri


    Ok, não gostam, deve ser proibido. (Pensava que teria alguma razão técnica)
    Eu também não gosto e bróculos/brócolos! Deviam proibir o cultivo e venda.
    Concordam com este comentário: nbastos
  17.  # 19

    AXN , existem imensos estudos a valorizar as telhas ceramicas , mas uma das grandes vantagems é conseguirem controlar a humidade interior ora secando atraves da absorção ora foornecendo humidade atraves da ventilação, outra vantagem e a questão termica pois demoram mais a aquecer e mais a arrefecer , como e logico as metalicas não conseguem ter valores identicos
  18.  # 20

    As soluções metalicas em sandwich, tem outro problema que é dificultarem ou memso impedirem a difusão do vapor de agua .... um grande problema no caso de edificios "fechados"...
 
0.0224 seg. NEW