Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 41

    Aqui ficam fotos acabadas de tirar. O lado do radiador tem 90 e poucos cms e o outro tem acima de 1m. Não sao simetricos mas tambem não me choca
      IMG_20180912_112227.jpg
      IMG_20180912_112214.jpg
      IMG_20180912_112245.jpg
    •  
      CMartin
    • 12 setembro 2018 editado

     # 42

    JotaP, a parede que mostra na sua fotografia, a do lado esquerdo, não é suficiente para levar uma cama, obviamente, mesmo que encostada à parede, e a do lado direito também não me parece grande coisa, portanto, para mim, está fora de questão, por as camas como estavam no seu desenho, e com o qual concordei. Agora para mais com essa localização do radiador.

    A questão é que, se percebi bem, essas portas de correr, levam a duas varandas, uma em cada extremo do quarto, confirma-se (?), e daí eu estar, muito sinceramente a matutar na corrente/ corredor de ar que faz entre duas portas de correr frente a frente, embora o JotaP diga que é insignificante, para mim é preocupante a disposição das camas atravessadas por isso, é que ficarão mesmo a meio desse corredor ou corrente de ar. O ar é bom para haver circulação de ar na casa, e no quarto, mas correntes é outra coisa.
    Como não conheço a casa, sinceramente, é-me difícil assim pensar numa decoração com essa preocupação em mente. É um obstáculo à decoração. Ou seja, para mim, acima de tudo, penso em maneira de colocar as camas sem as sujeitar a esse risco, logo, tenho o espaço bastante condicionado para poder fazê-lo como queria, até porque, também eu, não sou grande apologista de camas encostada a paredes, a não ser que não haja melhor forma. O que me diz a isto ?
  2.  # 43

    Antes de mais digo, que fico muito contente de dedicar o seu tempo a este post.

    São duas varandas e não existem correntes de ar, felizmente. Eu dormi ali dez anos e confirmo :)

    Não ha necessidade de ser tudo simetrico. Não me choca ali uma came a meio metro do radiador e a outra encostada a parede.
    Concordam com este comentário: GMCQ
  3.  # 44

    Colocado por: emadEncontrei a foto da loja da minha.
    Em cima leva uma especie de guarda em madeira.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:JotaP
      14692013_1203397563032049_8614828242922125409_o.jpg


    Update. A minha esposa não desgostou de todo desta, so receia que eles dentro de poucos anos não gostem.
    Ah e o mais velho está hábituado a Uma cama de solteiro. Eheheh
    •  
      CMartin
    • 13 setembro 2018 editado

     # 45

    Colocado por: JotaPAntes de mais digo, que fico muito contente de dedicar o seu tempo a este post.

    Obrigada por dizer isso, sabe que gosto "destas coisas", felizmente ;o)
    JotaP,
    Junto-lhe uma sugestão de layout, uma vez que promete não haver correntes de ar, e, havendo-as eventualmente que vai calafetar bem essas portas para o exterior :o)
    Notas:
    Tapete que serve para dividir o espaço de dormir de o de brincar, colocado por debaixo das duas camas.
    Camas lado a lado, com mesas de cabeceira para as coisinhas de cada um (perfumes, escovinhas, livrinho de histórias, etc).
    O lado esquerdo, onde está o radiador se bem percebi, fica reservado a espaço de brincadeira.
    Cortinados iguais a cobrir ambas as portas de correr, das varandas, em simetria.
    Como palete de cores, poderia ser por exemplo, e aproveitando como falou no azul e verde: azul, verde, bege e branco.
    Como vê, o pilar ficou efectivamente a dividir as camas sensivelmente mas não o pinte, deixe-o branco. Pode é aproveitar para outra coisa, depende da sua dimensão, qual a largura x profundidade desse pilar ?
      tan-color-schemes-tan-light-blue-and-green-color-palette-36-benjamin-moore-manchester-tan-color-schemes.jpg
      aQuartoforum.jpg
      stripesimages.jpg
      51a5d1QU9bL._SY450_.jpg
      cupula-pendente-abajur-tecido-cilindro-25-25-20cm-bege_iZ910812959XvZgrandeXpZ1XfZ18094919-967203899-1XsZ18094919xIM.jpg
      kids-rug-happy-rugs-starwalk-2-mint-120x180cm_4.jpg
      347610.jpg
  4.  # 46

    Ola ola. Hoje estive a apliicar primário no pilar. Tem uns 35cm de largura por uns 25 de profundidade.

    Gosto da ideia mas muda alto se eu alertar que ha aquecimento dos dois lados? :D

    A ideia inicial era um pouco isso, embora as camas fossem pensadas para o lado que não tem o Pilar.

    Entretanto não encontro a sanca do tecto igual em lado nenhum...
  5.  # 47

    *algo e não "alto"
    • Saki
    • 13 setembro 2018 editado

     # 48

    Daria para colocar as camas com a cabeceira virada uma para a outra, encostadas na parede "vazia"?

    Estou a referir-me a algo do género das imagens que deixo em anexo.
    Evitava o problema da corrente de ar.



    null

    null
  6.  # 49

    Eu garanto, eu juro, eu prometo que não existem correntes de ar :D

    No limite, como estou com a pica toda, ainda lá meto umas oscilobatentes :D

    Agora a sério. Com portadas fechadas não mete vento, até porque as varandas em si, resguardam bastante as suas portas.

    Isto é um primeiro andar, mas nas escadas do Rés Do Chão instalámos há dois anos umas portas de correr todas em vidro. Quando as fechamos, há zero movimento de ar, a partir da garagem(cave) e rés do chão.
    •  
      CMartin
    • 14 setembro 2018 editado

     # 50

    Colocado por: JotaPGosto da ideia mas muda alto se eu alertar que ha aquecimento dos dois lados? :D


    Convém que os radiadores não fiquem pegados ás camas, eu diria que no mínimo um afastamento de um metro, bom era 1,5m. Agora é fazer contas : Se o quarto tem 6 metros de largura, um afastamento de 1,5m do radiador já incluindo a mesinha de cabeceira nesses 1,5m, deixa-lhe com 4,5metros para colocar ambas as camas, considerando camas com largura de 90 cm cada, e 1 metro entre elas, dá-lhe 2,80m, ou seja ficam com 1,70m de largura para a zona de brincadeira (e com o outro radiador no outro extremo). Não muda nada na minha planta do quarto. De qualquer forma, se reparar pelas contas, as camas ficam quase centradas, em que de um lado fica afastada a cama 1,50m do radiador e do outro lado, onde será a zona de brincadeira, ficará afastada 1,70m, no fundo entre o lado de cá e o lado de lá das camas, a zona de brincadeira tem apenas mais 20 cms, mas 1,70m de largura para brincadeira parece-me suficiente. Não se esqueça é que dentro desses 1,7m ainda fica a segunda mesinha de cabeceira, mas que considerando que terá uma profundidade de 60 ou 55cms não ocupará muito em comprimento, deixando a área livre para brincar.

    A ideia inicial era um pouco isso, embora as camas fossem pensadas para o lado que não tem o Pilar.

    Não tem problema nenhuma as camas ficarem do lado que não tem o pilar, o conceito e as contas são as mesmas, há só é que transpor para o outro lado do pilar. Não sei a que distância é que fica o pilar da parede, portanto pode atrapalhar os afastamentos entre as peças de mobiliário. Tem que ver isso o JotaP no local..



    Colocado por: JotaPHoje estive a apliicar primário no pilar. Tem uns 35cm de largura por uns 25 de profundidade.

    Esses 35cms de largura dão para aproveitar esse pilar da seguinte maneira também, uma estante mais pequena:null
    (Fonte da imagem : https://www.ikea.com/pt/pt/catalog/products/60282186/)
    Esta estante tem 30cms de largura.
    Se optar por ela, e ela tendo 1,90m de altura, coloque-a a partir do chão e não do tecto, ou seja, se o seu tecto tiver 2,50m, vai-lhe sobrar 60cms em cima da estante de pilar sem nada, por exemplo.
    •  
      GMCQ
    • 14 setembro 2018 editado

     # 51

    Colocado por: JotaPEu garanto, eu juro, eu prometo que não existem correntes de ar :D


    😇😇😇
      I-swear-smiley.png
  7.  # 52

    Excelente sugestāo de prateleiras. Vou Segunda feira desmanchar a mobilia e tiro medidas certinhas
  8.  # 53

    Terminou? :)
  9.  # 54

    Longe disso.

    Hoje está a levar o verniz no soalho. Fica a faltar acertar os rodapés e depois pintar.

    Depois disso, escolher então as mobilias.

    Até lá precisava de vender pelo menos uma das mobílias lá de casa.
    •  
      GMCQ
    • 24 setembro 2018

     # 55

    Colocado por: JotaPLonge disso.

    Hoje está a levar o verniz no soalho. Fica a faltar acertar os rodapés e depois pintar.

    Depois disso, escolher então as mobilias.

    Até lá precisava de vender pelo menos uma das mobílias lá de casa.

    O que tem para vender?
  10.  # 56

    Colocado por: GMCQ
    O que tem para vender?


    Três mobilias de quarto em que o ideal era pelo menos vender duas delas.

    Uma estilo século xvii (roupeiro, cómoda, espelho, mesas de cabeceira, cama e colchão)

    Uma maciça mais clássica (Paços de Ferreira) com cama, colchão (usado 3 ou 4 vezes em 10 anos), mesas de cabeceira, cómoda e espelho, candeeiros de mesa de cabeceira, candeeiros de tecto, colcha clássica, almofadas e cortinados do mesmo conjunto

    Por fim uma outra maciça mais simples com cama, colchão usado, mesas de cabeceira, cómoda e espelho.

    Será correcto colocar aqui fotos?
  11.  # 57

    Desenterrando o tópico e embora com novidades, com dois pequenos e poucas horas livres, mas aqui vai o que se foi fazendo:
    Estas pessoas agradeceram este comentário: LrLisboa
      IMG_20190303_123816.jpg
      IMG_20190303_123833.jpg
      IMG_20190303_170509.jpg
  12.  # 58

    Falta muita coisa mas já serviu para dar uso às camas... Na de cima o mais velho e na de baixo... Eu :D
    A cómoda da TV ainda penso forrar duas das faces das gavetas a condizer com o cinza e o azul da cama. Levará um móvel em escada com caixas coloridas de brinquedos e claro que falta detalhes como almofadas das camas para proteção lateral e cortinados a condizer.
 
0.0248 seg. NEW