Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boas tardes!! Sou novo aqui no fórum e no que toca a construção sou um 0 a esquerda, não percebo mesmo nada.
    Queria me juntar com a minha namorada e como tenho um terreno gostaria de construir uma moradia, e é aí que surge muitas dúvidas, se compensa construir ou comprar um apartamento..
    Como ainda estou no início, ainda estamos a estudar várias hipóteses, gostava primeiro de saber se com 120k€ era possível construir uma moradia com cerca de 110m2 a 135m2 numa aldeia na zona de Loures.
    Sou mesmo um 0 a esquerda neste assunto, a sério, e também nem sei bem por onde começar, fui só a câmara saber qual a área possível de construção do terreno, a seguir que passo devo tomar? Devo falar com arquitecto para elaborar um projeto?
    Fico aguardar resposta, espero que alguém me consiga ajudar
    Obrigada!!
  2.  # 2

    Colocado por: DanielSlbQueria me juntar com a minha namorada e como tenho um terreno gostaria de construir uma moradia, e é aí que surge muitas dúvidas, se compensa construir ou comprar um apartamento..


    é injusto comparar uma moradia com um apartamento....


    qual é a sua idade? diz que se quer juntar com a namorada, se for ainda novo, pondere alugar uma moradia/apartamento, que lhe permita continuar a fazer poupança.

    vive alguns anos com a mulher, estabilizam a vida, conhecem-se melhor e depois com mais maturidade e com mais poupanças deêm o salto para a construção.
    Concordam com este comentário: RCF, MarcoP, 21papaleguas
    Estas pessoas agradeceram este comentário: DanielSlb
    • RCF
    • 11 setembro 2018 editado

     # 3

    Colocado por: DanielSlbgostava primeiro de saber se com 120k€ era possível construir uma moradia com cerca de 110m2 a 135m2 numa aldeia na zona de Loures.

    é curto... quer o valor (120k), quer a área da moradia. Mas, não é impossível.
    Mesmo tendo já o terreno, desses 120k deve tirar, pelo menos uns 10k para projetos e licenciamento da Câmara. Ainda assim, com 110k já poderá ser possível construir 110m2. Mas, uma moradia, construída de raiz com apenas 110m2, será muito pequena. Se for moradia térrea, apenas com 2 quartos, com sala pequena e talvez junta à cozinha e construída de modo a, no futuro, poder ser aumentada, poderá ser viável...
    Concordam com este comentário: ADROatelier
    Estas pessoas agradeceram este comentário: DanielSlb
  3.  # 4

    Obrigada pelas respostas!! É que eu não estou mesmo dentro de valores, a minha ideia era gastar 150k no total ( construção, mobilar e equipar a casa) mas já estou a ver que não deve chegar, mas mesmo assim não acho que uma casa de 110m2 seja assim tão pequena!! Mas para ter uma melhor ideia o que devo fazer primeiro? Falar com um arquiteto?
  4.  # 5

    Uma casa de 110 m2 vai ser pequena na minha opinião, mesmo que vá aos mínimos (casa térrea com 2 quartos, 1 wc, sala, cozinha e garagem exterior). O seu orçamento é curto, mas não creio que seja impossível.

    O primeiro passo é reunir-se com alguns Arquitectos e mostrar o local onde pretende construir e indicar o seu orçamento. Os que disserem que é fácil, desconfie. Os que ficarem reticentes discuta bem o assunto para perceber a viabilidade da sua pretensão. É melhor ser cauteloso nesta fase do que mais à frente com os projectos pagos e aprovados na Câmara descubra que afinal o seu orçamento não chega...
  5.  # 6

    O meu apartamento T2 tem, excluindo varandas cerca de 15x6.5m, ou seja 97,5m2 brutos, em conversa com a mulher ja por mais que uma vez concordamos que as áreas das divisões são mais que suficientes, mais 1 quarto e esta bom, por isso acho que com 110m2 brutos se consegue perfeitamente uma moradia T3.
  6.  # 7

    Colocado por: DR1982O meu apartamento T2 tem, excluindo varandas cerca de 15x6.5m, ou seja 97,5m2 brutos, em conversa com a mulher ja por mais que uma vez concordamos que as áreas das divisões são mais que suficientes, mais 1 quarto e esta bom, por isso acho que com 110m2 brutos se consegue perfeitamente uma moradia T3.


    Eu estava a considerar a garagem nos 110m2. Se retirar a garagem fica mais pequena que o seu apartamento T2.
    Concordam com este comentário: DR1982
  7.  # 8

    Colocado por: fredcunha

    Eu estava a considerar a garagem nos 110m2. Se retirar a garagem fica mais pequena que o seu apartamento T2.
    Eu acho que quando os euros não são muitos, a primeira coisa a cortar é a garagem, a garagem pode-se fazer depois se houver euros...
  8.  # 9

    Colocado por: DR1982O meu apartamento T2 tem, excluindo varandas cerca de 15x6.5m, ou seja 97,5m2 brutos, em conversa com a mulher ja por mais que uma vez concordamos que as áreas das divisões são mais que suficientes, mais 1 quarto e esta bom, por isso acho que com 110m2 brutos se consegue perfeitamente uma moradia T3.


    Moradia t3 com 110,00 m2 é muito justo. Mesmo sendo num só piso.
  9.  # 10

    Quando falo nos 110m2 é só mesmo em área bruta, não quero garagem por agora. A minha ideia era uma casa com 3 quartos, duas casas de banho, uma sala, uma cozinha e uma dispensa, não pretendo muito mais que isso, com 110m2-120m2 fica uma casa assim como divisões tão pequenas? E 120k não chegava para isto?
    Desculpem se estou a dizer alguma barbaridade mas estou mesmo fora do assunto.
    Obrigada a todos pela ajuda e troca de ideias
  10.  # 11

    É possível, mas mesmo muito justo. Um t3 com 120 m2, sem garagem.

    É em Loures, certo?
    Conte com 1000 euros m2, eventualmente com arranjos exteriores. Depende. É preciso mais dados.

    Já tem terreno?
  11.  # 12

    Eu em 97. m2 tenho
    Sala e cozinha com 37m2, wc serviço comm 2 m2, wc 4m2 quartos com 11.2 e 13.3m2, para mim acho que as áreas são suficientes sem ser grandes...
    Em França por exemplo é normal ter 3 quartos em 100/110m2, é uma questão de hábito!
  12.  # 13

    Colocado por: DR1982Eu em 97. m2 tenho
    Sala e cozinha com 37m2, wc serviço comm 2 m2, wc 4m2 quartos com 11.2 e 13.3m2, para mim acho que as áreas são suficientes sem ser grandes...
    Em França por exemplo é normal ter 3 quartos em 100/110m2, é uma questão de hábito!
    Em Portugal não cumpria as acessibilidades :)
  13.  # 14

    Esqueça, prepare 150k para começar.
  14.  # 15

    Colocado por: jorgferrEm Portugal não cumpria as acessibilidades :)
    Então mas o minimo dos t3 nao é 91m2?
  15.  # 16

    Colocado por: DR1982Então mas o minimo dos t3 nao é 91m2?
    Em 4 M2 não faz uma casa de banho que cumpra
  16.  # 17

    Colocado por: jorgferrEm 4 M2 não faz uma casa de banho que cumpra

    A minha tem 1.75x2.05 uteis, nem 4 m2 tem, tenho ideia que se tivesse base de duche conseguia dar a volta a uma cadeira de rodas mas nao sei...
  17.  # 18

    Daniel, gosto do seu sobrenome....
  18.  # 19

    Colocado por: DR1982Eu em 97. m2 tenho
    Sala e cozinha com 37m2, wc serviço comm 2 m2, wc 4m2 quartos com 11.2 e 13.3m2, para mim acho que as áreas são suficientes sem ser grandes...
    Em França por exemplo é normal ter 3 quartos em 100/110m2, é uma questão de hábito!


    Em moradia?

    já tem terreno?
  19.  # 20

    Colocado por: ADROatelier

    Em moradia?

    já tem terreno?
    Em apartamento...
 
0.0215 seg. NEW