Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Olá boas tardes
    É o seguinte comprei uma casa com inquilino o inquilino faleceu e o filho não faz contrato de arrendamento comigo e diz ke a casa é dele . Era um arrendamento antigo no valor de 30€ e era com o antigo proprietário

    Oke é que devo fazer ???
  2.  # 2

    Fale com um advogado.
  3.  # 3

    Mas paga os 30€?
  4.  # 4

    Até já está em tribunal e a um ano que ando nisto e ainda nada...
    Até já fui alvo de ameaças de morte por esse senhor
  5.  # 5

    Esse sujeito vive na casa? Já vivia com o pai?
  6.  # 6

    Ele teve opção de compra?
    Há quantos anos faleceu o pai?
    A que entidade comprou a casa?Particular ou instituição pública?
    O edifício está em propriedade total ou horizontal?
  7.  # 7

    Sr Alexandre, siga a via judicial e com um bom advogado!

    O meu sogro teve exactamente o mesmo problema, comprou casa com inquilino (vulgo caseiro) na altura morava com a mãe.
    A mae faleceu, e o fulano dizia que a casa era dele etc... Ameaçava vizinhos... cuspia para o chão quando passávamos em frente etc... etc... Até chegaram a envolver-se fisicamente... Linda personagem.
    Logo desde o inicio o meu sogro tentou entrar em acordo com ele, indemnizar e ele sair, ou ficar e actualizar a renda...
    O fulano aceitou actualizar a renda, que era algo como a que diz, depois deixou de pagar a renda nova...
    Foi a sorte do meu sogro, moveu acção de despejo por incumprimento... entretanto fulano voltou a pagar a renda... depois dizia que não tinha posses... depois dizia que tinha uma filha maior de idade incapaz com deficiência... (Estava a trabalhar no pingo doce a 500m da habitação... foi provado em tribunal)...
    Tribunais para aqui... tribunais para ali.... e + de 12 anos depois lá foi despejado. Não sem antes deixar a casa num estado lastimável.

    Esses contratos de arrendamento antigos, têm muito que se lhe diga. Já quando se fala em gerações...
    Tenha muito cuidado, se não são pessoas de boa índole, faça o que a lei lhe permite.
    E em qualquer altercação, não perca tempo, chame a policia!
    Um simples insulto verbal, com testemunhas, pode valer indemnização em tribunal. E as pessoas pensam duas vezes na próxima...

    A actualização da renda é uma opção a "forçar" a sair...

    Não o quero assustar, mas prevenir o que isso pode demorar e custos e chatices...
    Boa sorte para o seu caso.
 
0.0096 seg. NEW