Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Bom dia a todos do grupo,
    Gostaria de ter alguma ideias se for possível, sou proprietário de um apartamento no qual aluguei a um casal, no entanto já é o 3’ mês que está em dívida, informei a imobiliária e a mesma tratou de lhe enviar uma carta a informar que teria até ao fim do mês de agosto parabdeicar a casa, seguindo os trâmites legais, mesmo assim ele não cumpriu e continua lá em casa, o problema é que eu encontro-me na Suíça e não posso estar sempre a fazer viagens para Portugal. Que posso fazer nesta situação? Obrigado desde ja a todos.
    • size
    • 12 setembro 2018

# 2

Contatar um advogado, ao qual lhe passará uma procuração, para ser movida uma ação de despejo.
    Concordam com este comentário: master_chief
    • hangas
    • 12 setembro 2018 editado

# 3

Se me permite o "à parte", foi por estas e por outras que deixei o apartamento vazio às moscas quando emigrei...
    Até porque com essa má fé do inquilino e quando eventualmente a acção de despejo for executada qual será o estado do apartamento?
    • RCF
    • 12 setembro 2018

# 4

Colocado por: GomesAmilcarBom dia a todos do grupo,
    Gostaria de ter alguma ideias se for possível, sou proprietário de um apartamento no qual aluguei a um casal, no entanto já é o 3’ mês que está em dívida, informei a imobiliária e a mesma tratou de lhe enviar uma carta a informar que teria até ao fim do mês de agosto parabdeicar a casa, seguindo os trâmites legais, mesmo assim ele não cumpriu e continua lá em casa, o problema é que eu encontro-me na Suíça e não posso estar sempre a fazer viagens para Portugal. Que posso fazer nesta situação? Obrigado desde ja a todos.

As imobiliárias não podem servir apenas para receber a quota deles no arrendamento... deverão resolver estas situações, quando ocorrem. Tem algum contrato escrito com a imobiliária, onde estejam previstas as responsabilidades deles, particularmente nestas situações? Se não tem, deveria ter. De qualquer forma e especialmente atendendo a que está longe, sugiro que pressione a imobiliária, para que estes tratem do processo de despejo. Atualmente, não é tão difícil de concretizar os despejos.
  2.  # 5

e não poderia o proprietário informar tambem a imobiliária que irá por uma acção em tribunal contra eles, pois não estão a fazer nada para resolver o problema?
  3.  # 6

Colocado por: master_chiefe não poderia o proprietário informar tambem a imobiliária que irá por uma acção em tribunal contra eles, pois não estão a fazer nada para resolver o problema?

provavelmente a imobiliária nem lhe dá apoio juridico,mandou a carta por descargo de consciência e a partir daì lava as mãos.
  4.  # 7

Colocado por: acaciosmandou a carta por descargo de consciência

e será que mandou mesmo?
  5.  # 8

Colocado por: loverscoute será que mandou mesmo?

pois...
  6.  # 9

As imobiliárias servem para arranjar comprador ou arrendatário. Quando o fazem cumpriram a sua parte e recebem a comissão. A não ser que tenha contratado o serviço de gestão de arrendamento que também é pago.
    Concordam com este comentário: size, acacios
  7.  # 10

Colocado por: rjmsilvaAs imobiliárias servem para arranjar comprador ou arrendatário. Quando o fazem cumpriram a sua parte e recebem a comissão. A não ser que tenha contratado o serviço de gestão de arrendamento que também é pago

completamente de acordo,mas algumas nem a comissão mereciam.

a principio ainda metia as minhas casas em imobiliárias mas cedo desisti,nem sequer um catrapaz com o nº de contacto punham nas janela/varandas,tinha que ser eu.

isso e o facto de arrendarem ao primeiro que aparecia,alguns sem condiçoes nenhumas,asneira minha que devia ter confirmado rendimentos.
    depois disso nunca mais,OLX,entrevisto eu o possivel arrendatário,confirmo recibos de ordenado,irs,e etc e não me tenho dado mal.

ps,reconheço a importancia das imobiliárias e algumas serão mais competentes que outras,mas a minha êxperiencia não foi das melhores.

0.0140 seg. NEW