Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde a todos.

    Agradecer desde ja a todos os que de uma forma ou outra decidam dar uma ajuda.

    Dentro de 2 semanas no maximo vou assinar contrato com um arquitecto para ajudar a projectar a minha nova casa (o qual vai incluir projecto de execução)

    Se relativamente a isolamentos e outros pormenores vou deixar ao cuidado do arquitecto, ja em relacao a' climatização da casa, acho que terei de ser eu a tomar a primeira decisão.

    Em conversa com a minha esposa estamos de acordo que gostavamos de colocar o PRH.
    E aqui começam as dúvidas uma vez que não tendo pessoas conhecidas com este sistema não sabemos da eficácia do mesmo relativamente a' parte de refrescar.

    Pelo muito que tenho lido, o PRH e' mais eficaz com chão de cerâmica (mas nós gostavamos mais de colocar soalho)
    O meu senso comum diz-me que a cerâmica e' mais fresca do que a madeira logo a casa com chão em cerâmica por si só seria mais fresca e acredito que juntamente com o PRH seja suficiente para a refrescar.

    A minha questao e':
    Optando pela madeira no chão, vou gastar mais dinheiro para a manter quente/fria do que se usar ceramica
    e tambem se ao optar pela madeira a casa nao ira' ficar tão fresca no verão?

    Abraco a todos que participam aqui no forum.
    A casa será em Braga.
  2.  # 2

    Colocado por: nmscostaOptando pela madeira no chão, vou gastar mais dinheiro para a manter quente/fria do que se usar ceramica
    a diferença é irrisória.

    Colocado por: nmscostase ao optar pela madeira a casa nao ira' ficar tão fresca no verão?

    se tiver algum cuidado com a protecção dos vãos envidraçados e um isolamento termico adequado, o prh pode ser a solução indicada, caso contrario tem que complementar com mais qualquer coisa.
 
0.0086 seg. NEW