Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Olá a todos,

    Estou a pensar alugar uma casa de bairro por 250euros muito perto da cidade. No entanto, ela não se encontra nas melhores condições.
    Uma vez que não tenho grandes fotos da casa, deixo-vos as que tenho e queria saber apenas para que valores vocês acham que isto vai.
    Como não faço a mínima ideia, procurei a vossa ajuda.
    Não quero a casa como nova, mas pelo menos habitável.

    Origada
      8009699184-casa-de-bairro-com-espaco-verde.jpg
      8001071721-casa-de-bairro-com-espaco-verde (1).jpg
      8080061420-casa-de-bairro-com-espaco-verde.jpg
  2.  # 2

    Ninguêm lhe pode dizer quanto isso vai ficar sem ver a casa, por essas fotos não diz nada...

    Quem arranjar o que? Mudar louças do WC, mudar chão? Mudar a "cozinha" moveis azulejos etc...?
    Pode ir desde 100 200 € dar uma pintadela nas paredes, até milhares de euros para mudar tudo e por isso tudo mais actual..
    Está alguma coisa avariada? Tubagens, instalação electrica?

    Quando diz que vai alugar, tudo bem que a renda é baixa, mas isso de obras é da responsabilidade do senhorio/a.
    A não ser que faça um contrato em que vc paga as obras de renovação e ele abate ao valor das rendas.
    Mas depois pode acontecer, como já aconteceu a muitos. Quando acabar o contrato de arrendamento, o senhorio/a depois de obras feitas, não renova o contrato e aluga a casa por um valor mais alto, uma vez que está renovada.....

    Pense bem no que quer/vai fazer.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: saruxa
  3.  # 3

    Compreendo que tenho pouca info para me poderem ajudar. Mas vou lá tirar eu fotos em breve e com alguém entendido para saber os problemas que a casa tem.
    De qualquer forma já me está a aconselhar e é mesmo isso que pretendo.
    Realmente, se a senhoria não se responsabilizar pelas obras penso não aceitar.
      8073326080-casa-de-bairro-com-espaco-verde.jpg
      8062522933-casa-de-bairro-com-espaco-verde.jpg
  4.  # 4

    Vou-lhe dar um exemplo:

    Certa pessoa um dia fez um contrato de aluguer de uma habitação (Mais parecia um barraco) por 2 anos.
    A renda era baixa, a rondar 150 ou 200€, e ela ia pagar obras de reabilitação (gastou mais de 5000€) desde telhado, tubagens, instalação eléctrica... e tudo serviços feitos sem facturas e sem grande brio...
    A senhoria em contrapartida não cobrava um ano de renda, ou seja. Nem metade do valor que o inquilino gastou nas obras.
    Ao fim dos 2 anos sabe o que aconteceu?
    A senhoria apresentou 2 situações, ou ela continuava la a habitar, mas a renda quase que duplicava. ou não renovava o aluguer...
    O inquilino não tinha posses para pagar uma renda tão alta.
    Hoje em dia habita noutro local sem condições por uma renda baixa, e sem fundo de maneio porque gastou as poupanças que tinha na renovação da casa anterior...

    Se chegar a negocio, não vá em conversas, e ponha a coisa por escrito.
  5.  # 5

    Colocado por: hnogueiraVou-lhe dar um exemplo:

    Certa pessoa um dia fez um contrato de aluguer de uma habitação (Mais parecia um barraco) por 2 anos.
    A renda era baixa, a rondar 150 ou 200€, e ela ia pagar obras de reabilitação (gastou mais de 5000€) desde telhado, tubagens, instalação eléctrica... e tudo serviços feitos sem facturas e sem grande brio...
    A senhoria em contrapartida não cobrava um ano de renda, ou seja. Nem metade do valor que o inquilino gastou nas obras.
    Ao fim dos 2 anos sabe o que aconteceu?
    A senhoria apresentou 2 situações, ou ela continuava la a habitar, mas a renda quase que duplicava. ou não renovava o aluguer...
    O inquilino não tinha posses para pagar uma renda tão alta.
    Hoje em dia habita noutro local sem condições por uma renda baixa, e sem fundo de maneio porque gastou as poupanças que tinha na renovação da casa anterior...

    Se chegar a negocio, não vá em conversas, e ponha a coisa por escrito.


    Este exemplo só mostra que quem não faz contas no fim sai prejudicado. Contratos de arrendamento com prazo de 2 anos dificilmente amortizam obras de reabilitação.
    Concordam com este comentário: hnogueira
  6.  # 6

    Colocado por: nunomp

    Este exemplo só mostra que quem não faz contas no fim sai prejudicado. Contratos de arrendamento com prazo de 2 anos dificilmente amortizam obras de reabilitação.
    Concordam com este comentário:hnogueira



    E não foi por falta de aviso.... Mas quando a pedra é dura...
  7.  # 7

    Colocado por: hnogueira


    E não foi por falta de aviso.... Mas quando a pedra é dura...



    água mole...
    Concordam com este comentário: hnogueira
  8.  # 8

    Colocado por: ADROatelier


    água mole...
    Concordam com este comentário:hnogueira



    Neste caso a água mole não furou... :)
 
0.0153 seg. NEW